audi 80 VI... Não ha 2 sem 3 :)

Aqui vos deixo uma brincadeira feita tambem com vermelhinho que ja tinha saudades e este com escape Tdi fica mais engracado ;)

Aqui vos deixo 2 Manutencoes ja feitas

- Substituicao do vidro pois tinha o cabo de aco do motor electrico partido

- Opticas traseiras




































Assim vou dando mimos ao vermelhinho -....
 
Last edited by a moderator:
Ó deathmenpt, estima isso... Não andes a brincar com débitos e pressões ;)

Fonix o gajo era lenhador, realmente á carros que são uma caixinha de surpresas, fonix :'(
 
LoL, ta com um somzinho porreiro, tem uma espécie de ronco. E sinceramente isso parece-me escape TD, com ponteira dupla TDI, mas posso estar errado.
Opá, essa fumaça depois da aceleradela é que é mau, ou tinhas o carro completamente gelado (o que não é bom para as aceleradelas :D ), ou então estás com passagem no turbo/segmentos no galheto. O meu pobre do meu TD nem na fase final me lembro de o gajo fazer essa fumaça assim espessa. Fazia sim azul, e acinzentada, queimava óleo como tudo, e fazia boladas de fumo preto que parecia estar a arder, lool, mas tinha mesmo de andar com o débito todo aberto para compensar a falta de força pela falta de compressão dos cilindros...

De que achas ser isso? Dizes que são as ervas no chão a arder já? :D :D :D

PS: esses videos de escape e deixar o chão cheio de carvão tambem me parecem familiares :p
 
Last edited:
LoL, ta com um somzinho porreiro, tem uma espécie de ronco. E sinceramente isso parece-me escape TD, com ponteira dupla TDI, mas posso estar errado.
Opá, essa fumaça depois da aceleradela é que é mau, ou tinhas o carro completamente gelado (o que não é bom para as aceleradelas :D ), ou então estás com passagem no turbo/segmentos no galheto. O meu pobre do meu TD nem na fase final me lembro de o gajo fazer essa fumaça assim espessa. Fazia sim azul, e acinzentada, queimava óleo como tudo, e fazia boladas de fumo preto que parecia estar a arder, lool, mas tinha mesmo de andar com o débito todo aberto para compensar a falta de força pela falta de compressão dos cilindros...

De que achas ser isso? Dizes que são as ervas no chão a arder já? :D :D :D

PS: esses videos de escape e deixar o chão cheio de carvão tambem me parecem familiares :p



digo que ja se desconfia apos este video segmentos a passar ao diabo... e Precisa seriamente de uma boa revisao a nivel mecanico...

Esta semana ate fagulhas pelo escape andou a mandar... Lembrei me que entretanto ficaria sem alguma valvula xD ta a precisar de um trabalho de casa bem forte..

Apercebi me tambem que preciso de um triangulo direito novo pois este levou uma pancada antes de vir para as minhas maos e esta trocido estando a roda recuada...

As miticas jantes ja foram postas como seria de esperar :D e caso para dizer troca se de 80 mas nao de jantes lool...

Outras 2 coisas que ja tenho por aqui para fazer a manutencao e pastilhas de travao e oleo Dot 4...

- - - - - - - - - -

Dos projetos mais interessantes ... Continua o bom trabalho :D

Desde ja obrigado Valente :)

Mas vou apenas no inicio..
 
Last edited:
Então mas há que começar por algum lado, acredita que admiro a tua força de vontade, e já vi que não és preguiçoso como eu andas sempre que podes de volta disso !

Olha já agora as ópticas têm excelente aspeto, como puseste assim tiraste de algum e lavaste-as ou são novas ??? Brilham xD

- - - - - - - - - -

Se me é permitida a ideia... gostava de ver esses piscas da frente brancos ;)

Já agora, gostava de mudar o meu triângulo esquerdo depois manda pm para saber orçamentos através do teu já devo ficar com uma ideia talvez...
 
Last edited:
Bom projeto. Cada vez mais me convenço que estes carros são verdadeiros tanques Germanicos:roll: resistentes a tudo o tipo de tratamento. Deves perdes dias a trabalhar nesse projeto. Eu bem gostava de estar sempre a mimar o meu8) Tenho os espelhos traseiros também para mudar desde o verão, mas como este inverno estámuito frio de manhã, estou á espera da primavera para por mão á obra.
Bom trabalho amigo.
Abraço
 
Apesar das mordidelas de chapa parece que o Sb estava em melhor estado que esse e o motor também, mas tens aí 3 carros decerto que dá para montar 1 minimamente em condições
 
Apesar das mordidelas de chapa parece que o Sb estava em melhor estado que esse e o motor também, mas tens aí 3 carros decerto que dá para montar 1 minimamente em condições

Decerta forma sim mas tenciono montar mesmo 2..

- - - - - - - - - -

Então mas há que começar por algum lado, acredita que admiro a tua força de vontade, e já vi que não és preguiçoso como eu andas sempre que podes de volta disso !

Olha já agora as ópticas têm excelente aspeto, como puseste assim tiraste de algum e lavaste-as ou são novas ??? Brilham xD

- - - - - - - - - -

Se me é permitida a ideia... gostava de ver esses piscas da frente brancos ;)

Já agora, gostava de mudar o meu triângulo esquerdo depois manda pm para saber orçamentos através do teu já devo ficar com uma ideia talvez...


Os piscas em branco ja tive no RH senao estou em erro.. o triangulo posso dizer que me ficou em 23€ mas sendo o teu TDI e B4 deve sofrer um pouco de valor..

As opticas como podes ver foram retiradas do RH para este.. E sim eram novas :) a cerca de 5 anos levou umas novas
 
Boas pessoal... Lamento encontrar me ausente e sem dar novidades do meu vermelho por motivos profissionais não me tem sido possível.
No entanto tem levado manutenções e bons mimos como seria de esperar

Trabalhos realizados nele entretanto :

-arranjo banco condutor

-pastilhas de travão TRW

-triângulo direcção e rotulas

-2 correias novas de alternador (alternador - Ac , Ac -motor)

-2 amortecedores sachs advantage (gás) traseiros

Mas como nem tudo são rosas detectei uma fuga de gasoleo proviniente dos injectores..

No entanto pensando ser apenas os injectores danificados Troquei os pelo do SB que estão bons o problema manteve se cheguei a conclusão que se tratava mesmo das anilhas existentes na cabeça onde aperta o injector não estarem a vedar correctamente.. Está por resolver ainda...

Outra situação mais recente foi quando partiu se q correia do alternador após a substituição deparei me que não está a efectuar carga a bateria e originava me um curto circuito que me descarregava a bateria por completo.. Após uma análise no electricista descobriu se ser um relê a nível interno por baixo do tablier no entanto para me ir desenrascando desligou se um fio do relê das velas de aquecimento ficando assim a bateria a receber carga... Ficando a consulta no médico para terça-feira..

E por agora e tudo deixo algumas fotos que tenho no telmovel depois posto o vídeo dos injectores e respectivas fotos da alteração da estrutura do banco que estava torcida
zy8uvy3u.jpg
5uny3u8a.jpg
y5ajunuq.jpg
gy8u6usa.jpg
5yre2epy.jpg
papusu2a.jpg
vepyteva.jpg
9a9a5y8a.jpg
azy9ebag.jpg
5umu5evu.jpg
9u6yruvy.jpg
gabuqyqe.jpg
8e6a5e6u.jpg
 
Muito bem amigo. Mãos a obra que isso com dedicação vais chegar lá.
Quem me dera ter um espaço para poder mexer mais aprofundadamente no meu também.
Vamos que estas no caminho certo.;)
 
Sem duvida amigo...
Mas eu também a tenho , mas no meu caso para mexer no meu tem que ser na rua.
E é complicado.
 
Back
Top