Ora ca estou eu de novo para finalmente trazer algumas fotos, mas deixo ja o aviso que nao sao grande mer*** pois foram tiradas com o telefone. Agora que ja esta tudo feito arrependo-me de nao ter tirado mais fotos, mas penso que estas ajudam a perceber toda a alteraçao. se alguem precisar de ajuda ou esclarecimento ou tenha a porrada na cabeça como eu e que ambicione fazer uma alteraçao destas basta que fale comigo que eu ajudo no que puder.
aqui esta a dadora do motor 2.0... uma wolkswagen de matricula de 2007 inglesa apesar de ser de 2006 de fabrico
contava apenas com 70 mil milhas, que feitas as contas serao cerca de 113 mil km... e estava nova... ate deu pena desmontar.
Passado uma horita já táva assim, tal era a ganancia de deixar o meu carro a andar...
E no fim do dia já tinha os dois motores fora o 1.9 do meu audi e o 2.0 da touran...
As fotos nao sao grande coisa pois ja era de noite e estava dentro da garagem com uma luz bastante limitada...
E no final ficou assim com este aspecto...
Continua a andar com o mapa do motor bkc de 105 cv... sinto-o limitado ( normal ) mas ainda nao tive tempo para fazer o upgrade da centralina...
Ficou como eu queria em termos de alteraçao, pois nao se nota nada diferente dos std 2.0....
Como nenhuma alteraçao corre 100% bem a primeira... tenho dois reparos a fazer ainda.
1º- o volante bimassa tava ja a "cantar" na touran e eu nao me apercebi e vou ter de tirar a caixa fora para o substituir... ( e entao se aquela porra pesa pa caraças, a sorte e que o volante do bkc e igual e tava bom. è so trocar )
2º- troquei o selector das mudanças da touram e meti no audi e os cabos sao um pouco justos... vou ter de voltar a montar o selector original que afinal ja vem preparado para a 6ª velocidade e nao limitado as 5 de origem do carro como eu pensava. mais uma trabalheira...
Enfim... foi uma semana passada aos seroes de volta da maquina, mas compensou pois estou bastante satisfeito com a alteraçao. Agora e ver se nao começo a sofrer do mal cronico dos 2.0 que e as cabeças. Mas pelo que sei e informaram os motores de 2006 ja estavam com esse problema resolvido, mas nunca fiando.
E assim se resolve uma serie de problemas e começo a gozar o carro finalmente.