Bom dia a todos,
Espero que se encontrem bem e respectivas famílias!!
Tenho um Audi A 3 1.4 TFSI de 125cv SLine de 07/2008 à 8 meses que ando com problemas e está complicado de se resolver.
À aproximadamente 1 ano começou-me a desaparecer agua do radiador, os mecânicos não encontram a fuga, perde pouca mas o suficiente para ter de repor 1 vez por semana.
Entretendo acendeu-me a luz do motor, a que está associada aos gases, ia ao mecânico apagava a luz o mesmo diz que o carro está bom. Sintoma quando acende a luz corta aceleração em subida. No entanto o carro quando não corta anda bem apesar de que quando a luz acende, a mesma mantém-se acesa até ser apagado o erro, noto uma pequena perda na aceleração, nem sempre mas parece-me que ela está lá, mas também pode ser panca minha já ando com isto à tanto tempo que já nem sei qual é o normal do carro!!
Turbo já foi testado está bom, apenas me disseram que a geometria estava a ficar sempre aberta e resolveram isso, já se mudou bomba combustível, válvulas de pressão do turbo a luz volta sempre a acender.
Por ultimo disseram-me que era o catalisador entupido ou sujo, penso que lhe retiram o miolo, voltei a andar com o carro pareceu realmente mais solto mas passados 2 dias volta a perder aceleração em subida e acende a luz.
Gostava de colocar algumas questões e se pudessem esclarecer algumas situações agradecia.
Neste momento o carro está na oficina outra vez, o mecânico vai com ele à inspecção vai tentar ver a situação da agua pois parece-me que começou a perder mais e possivelmente trocar o turbo para ver se não será realmente do turbo andando uns tempos com outro para ver como reage.
Alguém teve sintomas semelhantes? Foi resolvido? O carro sem o miolo do catalisador não chumba na medição dos gases na inspecção?
Obrigado
Abraço a todos
Espero que se encontrem bem e respectivas famílias!!
Tenho um Audi A 3 1.4 TFSI de 125cv SLine de 07/2008 à 8 meses que ando com problemas e está complicado de se resolver.
À aproximadamente 1 ano começou-me a desaparecer agua do radiador, os mecânicos não encontram a fuga, perde pouca mas o suficiente para ter de repor 1 vez por semana.
Entretendo acendeu-me a luz do motor, a que está associada aos gases, ia ao mecânico apagava a luz o mesmo diz que o carro está bom. Sintoma quando acende a luz corta aceleração em subida. No entanto o carro quando não corta anda bem apesar de que quando a luz acende, a mesma mantém-se acesa até ser apagado o erro, noto uma pequena perda na aceleração, nem sempre mas parece-me que ela está lá, mas também pode ser panca minha já ando com isto à tanto tempo que já nem sei qual é o normal do carro!!
Turbo já foi testado está bom, apenas me disseram que a geometria estava a ficar sempre aberta e resolveram isso, já se mudou bomba combustível, válvulas de pressão do turbo a luz volta sempre a acender.
Por ultimo disseram-me que era o catalisador entupido ou sujo, penso que lhe retiram o miolo, voltei a andar com o carro pareceu realmente mais solto mas passados 2 dias volta a perder aceleração em subida e acende a luz.
Gostava de colocar algumas questões e se pudessem esclarecer algumas situações agradecia.
Neste momento o carro está na oficina outra vez, o mecânico vai com ele à inspecção vai tentar ver a situação da agua pois parece-me que começou a perder mais e possivelmente trocar o turbo para ver se não será realmente do turbo andando uns tempos com outro para ver como reage.
Alguém teve sintomas semelhantes? Foi resolvido? O carro sem o miolo do catalisador não chumba na medição dos gases na inspecção?
Obrigado
Abraço a todos