Audi A2 1.4TDi Coimbra...... "Faisca"

Boa Noite Caros Audistas.
Já sou um feliz possuidor de uma maquina com 4aneis estampados na frente, só que ainda nao tinha tido oportunidade para criar um projecto meu.
Foi amigavelmente Apelidado de "Faisca" derivado do filme Cars.

Até a data conto com um carro nacional com historial na marca, sendo que a ultima revisao ainda foi la feita, e que só me tem dado alegrias.
Isto sem contar é claro que nao se pode ter sorte em tudo e tanto em setembro como no passado mês, esteve na oficina, para tratar de pequenos toques que me deram estando eu bem estacionado na via publica. Nada de grave, tirando um choques traseiro, uma saia e dois guarda lamas novos, serviram para me pintarem o carro de novo!
Com isso so me despertou mais ainda a vontade de arrancar com o projecto mas infelizmente as informações sao relativamente poucas, a razão é obvia..

Abaixo seguem as minhas especificações..
Espero que nos próximos dias ou chova mesmo mt ou então que apareça um dia solarengo para poder tirar umas fotos.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Marca:
Audi

Modelo:
A2 1.4TDi
Ano/Mês:
Outubro /2001

Motor e Transmissão:
1.4 TDi caixa de 5 manual com 5"longa"
115000km - 15000 feitos por mim desde Agosto

Travões:
Frente -> Pinças OEM, Discos Brembo, Pastilhas Textar
Trás -> OEM

Jantes/Pneus:
Jantes de Origem do SE / pneu 195/50 R 15 (nao homologados no livrete e nao são nada confortáveis, nem dão a velocidade correcta no velocímetro)

Exterior:
Farois de nevoeiro (Versao SE)

Interior:
AC automatico,
5Lugares
Pneu reserva medida igual aos restantes


Audio:
Concert II


ALTERAÇÕES EFECTUADAS:

Exterior:
Alteração de medios para vision plus, falta os maximos e farois de nevoeiro
Alteração de minimos para blue vision - Edit: branco so é branco se for LED, por isso foram trocados por LED's de 8SMD's cada
Alteração da ultima engrenagem da caixa para dar uma quinta ligeiramente mais longa ao carro.
Pintura "quase" integral
Pneus alterados para 195 /55 R15 (medida a ser homologada pelo LTA- marca nao da homologação) para melhorar o conforto em viagem, e fazer corresponder ao perimetro real do pneu de origem.
Discos brembo e pastilhas Textar





Interior:
Autolock Activated by VAG-COM
EGR fechada electronicamente by VAG-COM
Luz de cinto Ligada(sim liguei-a de proposito. ajuda a nao me esquecer de colocar o cinto)
Cruise control original

Konfortblinker (3piscas automatico)
Cortinas de rolo Originais AUDI nos 3 vidros traseiros
Tapetes Audi com fixadores.
(mounted all by me)
edit: Led's nos plafoniers interiores(central, palas e traseiro), juntamente com porta-luvas e luz da mala que tambem tiveram direito!


Audio:
DIGITAL MUSIC changer - equivalente ao Xcarlink mas por metade do preço com as mesmas funcionalidades. (se kiserem mais info PM me) Permite-me ler e controlar MP3 directamente no radio de origem e já contam 800 musicas no radio. :)


Todas as alterações foram feitas por mim, o que me permitiu poupar desde ja uns trocos valentes e alterar em tao pouco tempo tanta coisa... o dinheiro nao cresce nas arvores, mas ainda ha-de chegar o dia ... LooooL


Proximas Alterações:

Pneus alterados para 195 /55 R15 (medida a ser homologada pelo LTA- marca nao da homologação) para melhorar o conforto em viagem, e fazer corresponder ao perimetro real do pneu de origem. edit: ja no sitio e ao fim de 10000km sinto que ganhei um conforto muito diferente!!!!

Alterar todas as lampadas interiores por blue vision ou entao LED's se descobrir alguns que me agradem. Inclui tambem as luzes de matricula.
edit: foram alteradas.. falta matricula!:D


Arranjar umas jantes 16 S-line, para poder colocar no carro quando me apetecer um look mais desportivo.
edit: as jantes do A8 sao uma hipotese se forem escurecidas!(ideia do projecto do user TnnA3)

Suspensao?!?!?! edit: acho que esta na altura! a que tenho com os km's que tenho nao tarda torna-se obsoleta, por isso venham ideias!

Pelicula?!?!? edit: ja li muito sobre o assunto e ja vi muitas bem e mal aplicadas.. acho que nao é para mim.. prefiro ficar como tou!!

Repro?!?!? edit: so quando baixar o gasoleo de novo! :p


Ja me informei e acho que vou incluir para proxima mod, o upgrade do computador de bordo! depois do natal!!!!
Edit: esta alteração esta em vias de facto, mas vai devagar.. - Se alguem souber de um A2 de 03 a 05 como salvado pf digam-me algo

para ja nao me ocorre mais nada.. Agradeço sugestoes, todas as ideias sao bem vindas..
Logo que possa coloco fotos..

Um abraço
 
Last edited:
Boas!
Bem vindo, agora vais ver o que é veneno. Já tens umas ideias porreiras, agora só faltam umas fotos da máquina.
Se calhar já nos cruzamos por aí...

Cumps
 
lol.. acabei de tirar algumas.. mas por sinal estou em casa da sogra e a maquina ficou em casa.. foram com o telemovel..
aproveitei que hoje estava um dia solarengo..
e tirei umas fotos a porta da garagem em Ovar..
Ja posto nao tarda..

vynes, es de coimbra tb?! quem sabe!!!
 
Conta lá essa história de mudar a última engrenagem da 5ª mudança ? Por acaso gostava de fazer o mesmo, como posso fazer isso ???
 
vynes, trabalhas ou estudas na cidade?! em moro em eiras..
semoG, qt a engrenagem é bue simples de fazer. foi atraves de info's reunidas no site britanico da marca/modelo.. e é relativamente facil de fazr.. numa tarde fiz isso.. na net dizem que é trabalho para duas horas..
So tive que mandar vir a engrenagem e respectivos acessorios, vieram de inglaterra, pq era mais facil para mim, sacar a tampa lateral da caixa, desapertar dois parafusos, tirar engrenagem, colocar outra, e voltar a montar.. basta ter o carro levantado e tirar o resguardo do motor.. nao é preciso retirar mais nada..
A vantagem é que a ultima velocidade, nao se encontra dentro da caixa e sim fora dela.. de outra maneira nao seria possivel faze-lo(para mim claro).
Melhorou um pouco mas sinceramente apos o trabalho e a despesa, nao sei se compensou ao certo.. terei que andar mais.. de resto, o carro manifesta a mesma força, apesar da 5ª mais longa.. pelo menos aparentemente.


No meu caso pedi foi para ficar com a engrenagem antiga.. normalmente tem que se devolver.. nao sei a razao ao certo.. mas assim sai mais caro.. preferi ficar com ela caso um dia ponha o carro stock d novo.
posso arranjar mais info's
 
Last edited:
Fotos da maquina.. a qualidade é de tlm.. e a limpeza interior nao ta feita!!! nada digno de um AUDI.. ;)
Interior


Quadrante


Consola Central


Interior Traseira


5 Lugares Apesar de ter retirado o encosto de cabeça.. pois dificulta a visibilidade.


Chave controlo Remoto + Porta chaves a condizer .;)


Cruise


Suposto "Xcarlink" a bombar, infelizmente o meu radio nao aceita mais que 8cds.. mas ja sao 800 mp3 ao todo.. simplesmente brutal.


Cortinas traseiras...


e Agora. Visto de perfil


Traseira


Perfil 2


Perfil 3


Perfil 4


Frente


Mala
 
Bem vindo á área do veneno :twisted: :twisted: :twisted: (mais um ódi de Coimbra)

É um modelo muito bonito.Parabéns pela máquina !!!!!
 
Last edited:
Bem-vindo à área do veneno!!! :D

Um A2 é sempre diferente!!!

Um volante de 3 braços ficava aí bem... :assobio:

Quando se fizer a chouriçada à beira Mondego tens que aparecer.....
 
Last edited:
oh pa ja es o segundo. que fala assim hoje!!!
veneno?! porque?! ;)

Sim apareço com certeza.. estou a espera que alguem combine.
e ate tava a ponderar ir ao encontro a aveiro no sabado.. aparecia la de tarde..
.. queria ir a uma exposição auto que vai la haver no sabado e no domingo.. mas primeiro tenho que ver s é pago lol
(5º Salão Automóvel e Motociclo Antigo-Clássico e Sport de Aveiro). e aproveitava a boleia
 
quanto ao A2, era mesmo a ideia de ser unico, controverso, adorado por uns e odiado por outros, que me levou a inclinar para este carro.
Dpois de o ter?! nao me arrependo minimamente!
A sensação de passar na rua e de as pessoas ficarem a olhar, é simplesmente brutal.. mesmo que alguns olhem com ar de reprovação!!! deixa marca!!

a seguir a isto?! so se for um R8!!! :D:D:D:D

Ah e quanto ao volante, os vulgares de 3 braços nao me arregalam a vista..
ja um do TT ou do scirocco, ja é diferente.. mas acho que so altero se for para multifunçoes... mas nao para ja...

Acho que estava mais tentado caso arranja-se o quadrante, era colocar o computador de bordo completo.. Isso sim é que ainda era capaz.. mas teria que ser feito todo por mim, e mesmo assim a despesa ainda é grande..

Acho que antes de isso tudo vou é ligar o meu farol de nevoeiro do lado do passageiro. nao acho piada so acender um.. o meu no suporte ate ja tem casquilho e ate a lampada.. so falta mesmo a lgação de um lado po outro..
 
Last edited:
oh pa ja es o segundo. que fala assim hoje!!!
veneno?! porque?! ;)

Sim apareço com certeza.. estou a espera que alguem combine.
e ate tava a ponderar ir ao encontro a aveiro no sabado.. aparecia la de tarde..
.. queria ir a uma exposição auto que vai la haver no sabado e no domingo.. mas primeiro tenho que ver s é pago lol
(5º Salão Automóvel e Motociclo Antigo-Clássico e Sport de Aveiro). e aproveitava a boleia

Veneno porque a partir daqui vão ser só mod´s para a máquina :twisted::twisted::twisted: (e pessoal venenoso a encher-te a cabeça de ideias)
Vai estando atento aos encontros que vai havendo aqui uns pela nossa zona.


:OT:Este encontro foi há pouco tempo em Arganil http://www.audipt.com/showthread.php/89665-1º-ODSFEST-Arganil-13-11-2010-Vídeo-pag-24
 
oh pa ja es o segundo. que fala assim hoje!!!
veneno?! porque?! ;)

Sim apareço com certeza.. estou a espera que alguem combine.
e ate tava a ponderar ir ao encontro a aveiro no sabado.. aparecia la de tarde..
.. queria ir a uma exposição auto que vai la haver no sabado e no domingo.. mas primeiro tenho que ver s é pago lol
(5º Salão Automóvel e Motociclo Antigo-Clássico e Sport de Aveiro). e aproveitava a boleia


Veneno é como quem diz ideias..... :D
O pessoal aqui gosta de opinar e dar ideias e quem abre um projecto costuma ficar "envenenado" pelas mods!!!!! :lol:

A última chouriçada fui eu que organizei, mas agora está frio... deixa vir a Primavera e logo se vê.... :assobio:

Eu costumo ir ao encontro de Aveiro, mas este sábado não me dá jeito... de manhã vamos fazer uma photo session à minha argolas :D e à tarde tenho outras coisas marcadas...

Já ouvi falar desse Salão, mas tb não sei se é pago, o VIA3 disse-me que tb lá quer ir...
 
A4Soares e Professor esta explicado o veneno!!!! looool... venham dai essas ideias venenosas.. para isso é que começei o projecto!!!!
A4Soares diz-me uma coisa e por viseu?! estou em coimbra, mas quinzenalmente vou ate a terrinha perto de viseu.. ja houve, ou costuma haver algo por la?!

De resto vou esperar pela primavera, pois realmente de momento esta frio.. mesmo mt frio.. qt a aveiro, vou tentar saber o preço e se nao for mt puxado apareço la durante a tarde.. e se me decidir a tal ainda vou ter com o ppl!!! levo a maquina, tiro umas fotos e conheço melhor alguns users..!!!


Vou ver se o VIA3 esta online!!

Venham mais ideias!!!
 
Back
Top