Re: Audi A2 1.4TDi Coimbra...... "Faisca"
nao te metas numa repro sem conheceres o motor.. ve o estado dele primeiro e depois pensa nisso.. para pensares numa repro tens que trocar o turbo que no teu carro ainda é um garret 15 de geometria fixa, que nao abona nada em saude dependendo dos kms..
Eu sou novato nestas andanças xDDD
Já agora queria fazer uma repro ... qual é o preço +-?
Aqui está o meu brinquedo
http://usados.autohoje.com/getimg.php?filename=304249420.jpg&width=395&height=296&par=1&ta=
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bem ja tenho o topico um pouco morto, e o projecto tem estado mesmo morto pois com o trabalho, a faculdade, as viagens pelo meio, nao tenho tido tempo nem € para investir no carro.. preciso agora de o calçar outra vez e tenho que o fazer em breve para o levar ja à isnpeção periodica..
mas tenho andado a ver suspensao po meu carro.. leva 180.000km com a de origem (90000km na minha mão), assim como esta quase na hora da correia de transmissao.. vai doer tudo junt agora..
no entanto e apos+- 1000€ de consertos em apenas dois meses - caixa e turbo partidos =P(350€ reparação da caixa de velocidades - que ficou como nova; e 550€ num turbo recondicionado mao de obra feita por mim), o carro aparenta estar impec.. o consumo de oleo baixou, logo o problema estaria no turbo, mantendo-se agora no max dos max em 0,5l a cada 7500-10000km dependendo do pe.. mas isto com o oleo 5w30 EDGE CASTROL que é oleo fino.. mas é o recomendado para este motor..
Aproveitei e fiz uma limpeza À EGR, MAF, MAP, colectores, asssim como trocar o G12 que ja tinha mau aspecto..
e espero ter carro para outros tantos kms sem problemas de maior..
Ah falta a carga de AC que vai levar na BOSCH DIESEL SERVICE um dia destes(ja tem marcação feita) por apenas 25€.. sem * nem nada do genero.. simplesmente querem combater a concorrencia..
o calor ainda nao veio forte e o meu a funcionar verao e inverno ja ha muito que perdeu a eficacia..
Espero é que dure ainda muitos kms..