Vou levar ao mecanico Quinta-feira! A ver o que diz ele!
e o carro já tem o relanti estável? os vedantes das válvulas serve para fazer estanquicidade do ar ao motor..Bem ja fui ao mecanico!
Primeiro existia um cabo da Maf e do filtro de carvao ( nem sabia desse filtro nem pra que serve) que nao estava bem, foi reposto e verificado, sonda lambda nao vale um peido, tem que ser trocada. Apagou os erros... Agora é ir a inspecçao e ver o que dá.
O mecanico diz que o carro esta a precisar de mudar os vedantes das valvulas... Que isso?
De resto tudo em excelente estado.
ainda bem que ficou resolvido.. esqueci de referir, que esses motores, so gostam de material de origem, esquece os da concorrênciaJa veio do mecanico e já está tudo OK.
Era a Sonda MAF que nao estava boa, mudou-se para uma de origem e ficou InPeck..
Para já nao tem mais problemas o relantim ficou muito melhor.
isso meter vedantes das válvulas, fica caro é a mau de obra.. o carro consome óleo?Pois já percebi que material de concorrencia nada...
Agora so quero resolver a situação dos vedantes das valvulas, nao sei se é uma coisa cara de arranjar.
De resto parece-me tudo estar OK.
So o relantim é que as vezes parece que anda tonto... mas ja ouvi que é situação normal deste carro.
isso não é um bocadinho, isso é um exagero.. :'(reparei que consome um bocadito.. tipo 1 litro em cada 2 mil km mais ou menos.
as peças em si, não são cara, o que é caro é a mau de obra.. mas se ficar tudo bem reparadinho, ficas com um motor novo..Pois...
por isso é que queria arranjar isso, mas ja vi que fica caro!