Marca:Audi
Modelo:A3 8L 3p
Ano:Julho 98
Cor:Azul Metalizado (o tipo azul não é de origem)
Motor:1.8T 20v (AGU)
Caixa manual de 5V
Potência: Origem 150cv, actual 180cv
Jante 17"
Mods já feitas:
-Repro (dos 150cv para os 180cv)
-Manometro de pressão do turbo
-Regulador pressão do turbo (pico de 1bar, estável 0.8/0.9)
-Velas NGK Laser Platinum
-Filtro ar cone Eagle
-Barra anti-aproximação
-Silenciador out
-Panela escape 2 saidas
-Discos perfurados e ranhurados nos 2 eixos
-Cinoblocos dos braços suspenção frente do audi tt (maciços)
-Para-choques frente e tras restyling
-Friso inferior do Leon FR
-Embaladeiras
-Farois e farolins restyling
-Leds minimos e luz diurna
-Xenon medios, maximos e nevoeiro (6000K)
-Aro cromado RaceSport no fole da manete das mudanças
-Antena Shark
-Aileron S3
-Kit amortecedores e molas Koni Sport
-Jantes 17 replica R8 (homologadas no livrete)
-Pneus Yokohama Sdrive 225/45 (tb no livrete)
-Alarme Cobra
-Conta kilometros restyling com aros cromados
-Rádio Alpine
-Cx cd´s Alpine
-Amplificador DLS
-Sub Focal
-Alargadores de via (só no eixo traseiro)
Pois bem. Este exemplar já é conhecido daqui. Foi do user Egastinoco, como tal as mod's actuais são todas do anterior dono.
Como adepto de japoneses tive um IS200 de 2002 mas o queria fazer ao carro iria para valores absurdos (só o kit Turbo era mais de 3000 euros sem montagem). Como tal comecei a procurar no mercado e a decisão ficou-se entre um Prelude 2.2 VTEC 2WS e o A3. Por razões que não interessam o Prelude ficou colocado de parte. Como tal e depois de ver e de ouvir a apresentação do dono gostei do carro e do projecto actual. Agora pretendo fazer algumas alterações mas não há muita pressa, é para se ir fazendo consoante os €€€€€.:lol:
Vou colocar algumas fotos que consegui tirar, porque com a chuva tem sido complicado... (fotos de tlm.)
Antes de ficar com o carro a primeira mod que pedi foi...tirar os Led's das laterais da porta que não gostava. Agradeço ao Egastinoco.
Outra que pretendo fazer é ou trocar de rádio (um com entrada USB/SDcard) ou ficar com o actual mas substituir a cx de cd's por um género de controlador com saídas de USB/SDCard e Aux-In. Depende do valor verei se não vale mais comprar um rádio novo e vender o actual.
As jantes também gostaria de mudar, o vermelho da barra AA e das maxilas também. O Xénon vou ponderar se mantenho ou se coloco stock.
Sem grandes conhecimentos de Mod's e principalmente de carros deste tipo de motores há dúvidas que me preocupam.
Li noutro fórum que estou registado alguns users a avisar que o IC stock e o Turbo podem não lidar bem com o incremento da potência. Sei que não se deve ligar a tudo o que dizem mas não foi só um a alertar-me. Até agora não notei nada de estranho, sem ser o facto do ponteiro da temperatura ter "dificuldades" em subir mas também não tenho feito grandes trajecto e nem andado em andamento muito vivo. Ele chega aos 90 mas depende do tipo de condução ou do tempo de viagem (pelo que tenho notado).
Tendo em conta estas dúvidas e o estado do projecto que ideias e respostas têm para mim. Antes demais, quero usufruir deste motor que demonstra ter muito potencial (noto uma diferença notória em relação ao IS mas também era atmosférico e "apenas" 155cvs), e além disso quero que me prove que nem só os japunas são fiáveis (joking).
Abraço a todos!
Modelo:A3 8L 3p
Ano:Julho 98
Cor:Azul Metalizado (o tipo azul não é de origem)
Motor:1.8T 20v (AGU)
Caixa manual de 5V
Potência: Origem 150cv, actual 180cv
Jante 17"
Mods já feitas:
-Repro (dos 150cv para os 180cv)
-Manometro de pressão do turbo
-Regulador pressão do turbo (pico de 1bar, estável 0.8/0.9)
-Velas NGK Laser Platinum
-Filtro ar cone Eagle
-Barra anti-aproximação
-Silenciador out
-Panela escape 2 saidas
-Discos perfurados e ranhurados nos 2 eixos
-Cinoblocos dos braços suspenção frente do audi tt (maciços)
-Para-choques frente e tras restyling
-Friso inferior do Leon FR
-Embaladeiras
-Farois e farolins restyling
-Leds minimos e luz diurna
-Xenon medios, maximos e nevoeiro (6000K)
-Aro cromado RaceSport no fole da manete das mudanças
-Antena Shark
-Aileron S3
-Kit amortecedores e molas Koni Sport
-Jantes 17 replica R8 (homologadas no livrete)
-Pneus Yokohama Sdrive 225/45 (tb no livrete)
-Alarme Cobra
-Conta kilometros restyling com aros cromados
-Rádio Alpine
-Cx cd´s Alpine
-Amplificador DLS
-Sub Focal
-Alargadores de via (só no eixo traseiro)
Pois bem. Este exemplar já é conhecido daqui. Foi do user Egastinoco, como tal as mod's actuais são todas do anterior dono.
Como adepto de japoneses tive um IS200 de 2002 mas o queria fazer ao carro iria para valores absurdos (só o kit Turbo era mais de 3000 euros sem montagem). Como tal comecei a procurar no mercado e a decisão ficou-se entre um Prelude 2.2 VTEC 2WS e o A3. Por razões que não interessam o Prelude ficou colocado de parte. Como tal e depois de ver e de ouvir a apresentação do dono gostei do carro e do projecto actual. Agora pretendo fazer algumas alterações mas não há muita pressa, é para se ir fazendo consoante os €€€€€.:lol:
Vou colocar algumas fotos que consegui tirar, porque com a chuva tem sido complicado... (fotos de tlm.)





Antes de ficar com o carro a primeira mod que pedi foi...tirar os Led's das laterais da porta que não gostava. Agradeço ao Egastinoco.
Outra que pretendo fazer é ou trocar de rádio (um com entrada USB/SDcard) ou ficar com o actual mas substituir a cx de cd's por um género de controlador com saídas de USB/SDCard e Aux-In. Depende do valor verei se não vale mais comprar um rádio novo e vender o actual.
As jantes também gostaria de mudar, o vermelho da barra AA e das maxilas também. O Xénon vou ponderar se mantenho ou se coloco stock.
Sem grandes conhecimentos de Mod's e principalmente de carros deste tipo de motores há dúvidas que me preocupam.
Li noutro fórum que estou registado alguns users a avisar que o IC stock e o Turbo podem não lidar bem com o incremento da potência. Sei que não se deve ligar a tudo o que dizem mas não foi só um a alertar-me. Até agora não notei nada de estranho, sem ser o facto do ponteiro da temperatura ter "dificuldades" em subir mas também não tenho feito grandes trajecto e nem andado em andamento muito vivo. Ele chega aos 90 mas depende do tipo de condução ou do tempo de viagem (pelo que tenho notado).
Tendo em conta estas dúvidas e o estado do projecto que ideias e respostas têm para mim. Antes demais, quero usufruir deste motor que demonstra ter muito potencial (noto uma diferença notória em relação ao IS mas também era atmosférico e "apenas" 155cvs), e além disso quero que me prove que nem só os japunas são fiáveis (joking).
Abraço a todos!