[A3 8L] AUDI A3 8L - 1.9TDI novidades depois de algum tempo em standby

o mal deste forum é que vem ca muita gente "aprender" e depois vai embora.. e é certo que muitos viram o projecto e muitos te sabiam responder.. só que não estão "para se chatear".. o espírito de camaradagem, amizade e partilha de conhecimentos que existia neste forum a algubs anos.. ja não existe.. apenas é mantido por "meia duzia" de users.. ;)
Ora ai está uma verdade verdadeira o xor tiago :D O que isto era e o que isto é :S
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Ao fim de tanto confusao la conseguiste amigo, ainda bem! O carro fica com um visual totalmente novo,
no meu ver tira uns 10anos ao carro, o que o torna, mais moderno.
Sem descriçao quanto deste pelas DEPO?
Continuaçao de boas mod's
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Ao fim de tanto confusao la conseguiste amigo, ainda bem! O carro fica com um visual totalmente novo,
no meu ver tira uns 10anos ao carro, o que o torna, mais moderno.
Sem descriçao quanto deste pelas DEPO?
Continuaçao de boas mod's

100€ fora portes. Obrigado, sim o trabalho compensou :) não quero tirar a essência de origem. Mas um toque aqui e outro ali, melhora e muito!

Thks,
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Depo é que falhou...sei que são baratos mas vais ver o que vai acontecer ás opticas daqui a uns meses?pelo menos quando tive depo no meu ex A3 aquilo estalou tudo:S
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Depo é que falhou...sei que são baratos mas vais ver o que vai acontecer ás opticas daqui a uns meses?pelo menos quando tive depo no meu ex A3 aquilo estalou tudo:S


Boas,

O carro está sempre em garagem e até agora não noto diferença já passado 1 ano quase. Parecem que cumprem o trabalho :)

Entretanto peço desculpa por nunca mais actulizar o projecto. Não foi por falta de vontade ou por abandonar o forum depois das ajudas pedidas. Foi mesmo por falta de tempo, tanto a nível pessoal como profissional.

No entanto tenho novidades que quero partilhar/aprender ainda mais convosco.

Abraço,
Lmoliveira

- - - - - - - - - -

Ora bem,

Ver se actualizo com fotos, que sei que é o que o pessoal quer.

Apesar de andar ausente e não andar muito com o argolas, deixo aqui alguns updates que foram feitos.. uns por pura vontade outros.. um pouco à força e por ironia do destino.. :

Turbo deitou-se logo no início do ano como seria de prever.. resultado disso foram dadas mais algumas mods/substituições :

_Turbo hibridado para o de 130cv
_FMH ( ainda por terminar devido à falta de tempo, mas já foi testado e funciona ;) )
_Substituição das Epproms da centralina ( para consumir menos.. claro ;) )
_ Revisão básica, óleos filtros, óleos direcção + lavagem completa motor
_ Revisão bruta ( correia, bomba água, transmissões ) ----> a efectuar no final do mês, ui
_ Colocação de nova MAF, devido à antiga ter dado o peido mestre

Como ainda não tive tempo de a testar, não sei como estão as prestações do carro agora. Que andava pastelão andava, mas também conseguia médias 5litros em cidade com a Maf antiga.

Assim que tiver tempo, actualizo com fotos. Próxima mod , lettering off, não sei bem como. Sei que esta devia ter sido das primeiras ;)
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

Pessoal,

Alguem me dá umas dicas onde arranjar aqueles piscas laterais em transparente ou um pouco mais para o " esbranquissado " ?

É que os plásticos laranjas dos piscas, ainda que pequenos.. ficam um pouco a destoar.. :)

Thks,

- - - - - - - - - -
 
Re: 1.9tdi 110cv, o meu novo argolas :)

na seat..
compras logo os escuros dos ibisas sport..
custa meia duzia de euros.. ;)
 
[AUDI A3 8L] 1.9TDI novidades depois de algum tempo em standby ._.

Obrigado, vou passar na Seat assim que tiver tempo.

Quando dizes mais escuros, eles são mesmo muito mais escuros ? acho que ficavam bem ali uns transparentes ou pelo menos algo assim mais para o " moderno " , não sei se me estou a explicar bem.

Cumps,
 
são os "fumados" de origem que saiem de origem nos modelos sport dos ibizas..

Bom, se forem só de encaixar depois, iguais aos de origem.. acho que muda isso daqui a uma semanita ou duas ;)

Sempre é uma mod rápida simples e bonita de se fazer :)

Thks pla dica Xzone!


Aproveito este post para dizer que o Argolas se vai preparar para mudar a correia na ultima semana do mes e depois vamos la fazer uns bons kms para testar o menino :)


Cumps,
 
Ora boas pessoal,

Estou não fiquei muito contente depois da troca que já estava à algumas semanas para fazer.. trocar a MAF. Pois é, mandei vir de uma casa em Espanha e qual não é o meu espanto depois de montada, ponho o carro a trabalhar e sinto que o regime do motor até está com um trabalhar diferente ( acho que aqui foi meramente psicologico ), deixo aquecer um pouco, e quando vou dar umas gazadas :) , fico parva pois está exactamente na mesma! pastelão, parece que não tem turbo :\ , quando se acelera o ponteiro das RPM é linear e não faz nenhum pico.. enfim grande desilusão!

Deixo aqui algumas fotos do trabalho :

Aqui antes da troca, ambas as MAFS
fotografia1.jpg

fotografia2.jpg

A serem trocadas
fotografia3.jpg

A nova, já no sítio
fotografia5.jpg

Fotozinha do menino =)
fotografia31.jpg

Em relação a esta situação, acho estranho por duas razões :

* 1º porque levou um turbo novo à pouco meses e fiz cerca de 6 mil kms com o carro assim e funcionou sempre bem
* 2º porque quando reclamei passado umas semanas a pensar que seria um prob no turbo, a casa testou a MAF de um ibiza no meu e disse-me que o problema estava na MAF, porque o carro puxou logo muito bem. Perguntaram se por 200€ queria aquilo já trocado e montado, ao que disse não obrigado. Acabei por comprar esta que mandei vir de um site em Espanha.

Li na folha que vinha com a MAF, caso o carro ficasse na mesma, para desligar o borne da bateria uns 15min, ou outra tentativa, aguardar de 24h a 48h para a centralina, ajustar/reaprender o novo disposito que foi adicionado ao carro. Fiquei perplexo pois não sabia que a centralina conseguia " detectar " estas alterações de hardware tão básicas ( no meu ponto de vista ). O que vos parece ?


Não me perguntem se tenho erros no vag com, pois emprestei o cabo. Sei que à umas semanas li e tinha um erro que tentei limpar e ficou que é valvula de corte de combustivel. Possivelmente necessita de ser trocada. Mas acham que isto estaria relacionado com o carro não puxar ? Não me parece..

Aguardo os vossos preciosos comentários !Desculpem o texto longo, mas fiquei desanimado com o trabalho.

Cumps,
 
Boas pessoal,

Não querendo estar a chatear muito com este assunto, mas arranjei um amigo com vagcom e fomos testar a máquina..

Disse-me que face ao ficheiro antigo com uma MAF que foi testada à parte, este log estava muito fraco. Confirmei-lhe que tinha metido uma mAF novinha em folha umas horas antes e a conclusão que ele tirou dos dados é que as pressões n estavam correctas porque também não havia gasoleo suf no sistema. Ou seja, andar com o pedal a fundo, a nível de valores que estavam a dar era como se eu tivesse só com o pedal a meio.

O meu colega falou nuns valores de miligramas penso ( n percebo nada disto ) que deveriam andar na casa dos 52 e que no meu caso so aparecia 25.

Conclusões desta tarde :

* Poderia ser da MAF ou não, tem uma nova os valores parece que melhoraram, mas até pode ter sido da repro que foi feita entretanto.. ( isto sou eu a pensar )
* O meu colega aponta para a bomba injectora
* eu aponto para o erro que apareceu no vag-com - valvula de corte de combustível.


Não percebo muito disto, mas conforme me informei sobre como ela funciona e sendo algo tipo bobine, trabalhando por indução, é a peça que também vai autorizar mais ou menos débito de gásoleo. Corrijam-me os entendidos se estou a dizer alguma parvoice.

Assim sendo vou tentar medir a tensão que vai para essa válvula, que penso que está acima da bomba injectora, e depois o ideal era tirá-la e medi-la em vazio e ver a resistividade da mesma, para tirar mais alguma conclusão.



Cumps,
 
Boas,

Mais um update..


Hoje troquei a valvula de corte de combustivel mas não confirmei com o vag-com se o erro desapareceu. Só confirmarei ao final da tared.

Contudo se a dúvida do " não puxar " residia também por esta válvula.. bom não será daqui. O colega que me emprestou esta válvula para testar, disse-me que o medidor novo é uma porcaria por ser de marca..

Bom, enquanto não me derem argumentos válidos sobre a principal diferença entre uma MAF da concorrência e uma da Pierburg, vai lá continuar. Até porque poderá até ser inferior, mas tinha que ser melhor que uma avariada e o carro continua com a mesma prestação.

Assim que tiver mais novidades, comunico.

Cumpz,
 
Back
Top