Ora aqui vai o restante do DIY (não tenho boas noticias) para já
Desmontar algumas peças
3 parafusos aqui...
puxar o plástico comprido... as molas algumas ficam no chassis é normal...
puxar a forra de trás...
As próximas 6 fotos são da passagem do cabo, passei conforme a cablagem existente...
Ter em atenção e passar o cabo por baixo do suporte do cinto...
e por baixo do suporte metálico preto do sensor de impacto lateral...
Ligação ao fusível S5...
ligação à massa do carro...
ligação à ficha OBD... pino 7
(aproveitei e com a passagem do cablagem da ECU dos sensores e passei também junto mais dois fios para mais tarde ligar o follow me home à bomba de vacuo)
Ora então problemas encontrados para já...
Se alguém me puder ajudar agradecia muito...
- Supostamente acho que nem precisava da ligação à ficha OBD para isto funcionar, mas não tenho a certeza;
- A ligação atrás é no fio preto e azul que é a marcha atrás e não tenho a certeza mas apenas tenho que ligar o fio mais curto, penso que se confirma que o fio maior é para ligar caso exista o suporte para o reboque!
- O pino 7 da ficha OBD já estava ocupado, fiz a ligação ao fio e ai surgiu o segundo problema, quando ligo ao VAG ele não me deixa fazer nada e da-me um erro, desligo o fio e o VAG funciona bem! Basicamente diz que está ligado, mas dá erro de comunicação e não me deixa aceder a nenhum componente.
Também não consegui encontrar o módulo no vag do parking assist! Só se vi mal ou é do meu VAG, vi lá um que penso que dizia "BRAKE ASSIST"
o que será?
- Será que a ligação não é no pino 7? já alguém adicionou fios à ficha OBD?
Se me dá erro pelo menos existe algum sinal da ECU dos PDC, já não é mau lol
Será que nos pré o pino de ligação é outro?
Resumindo, penso ter realizado as ligações todas correctamente: massa fusível, marcha atrás (azul preto)
O buzzer é novo em folha;
Onde estará o erro?
Se ao menos conseguisse ligar a ECU ao OBD, pelo menos consegui ver se a mesma tem algum problem etc.