muito bom... parabens
Não me dês já os parabéns que ainda me falta acabar isto lol


Com este tempo já não vai ao sitio!
Vou é aproveitar que tenho que passar os fios da ECU e passo também já fios da bomba de vacuo para o follow me home!
muito bom... parabens
o K-line pode estar a emitir voltagem ... dai bloquear o VAG...
Tens K-line também no radio e no painel de instrumentos... tenta num desses...
Aparentemente, tens duas ou três ligações erradas/trocadas.
Com base na instalação de A4 B6 que fiz à pouco tempo, se o módulo de parqueamento tiver um fio para engate de reboque, tens de o deixar desligado, pois se o ligares à massa, desactiva o buzzer, se o ligares a 12V, bem, não sei se não deita fumo.
Depois, tens de confirmar se o fio que falas ser da luz de marcha atrás só tem mesmo 12V quando engrenas a mudança.
Por último, a ligação do K-line, embora não seja necessária para o funcionamento, convém ligar para codificação e diagnóstico.
No entanto, creio que não é no pino 7 da OBD, mas no pino 15
http://images.tapatalk-cdn.com/15/08/14/df3de1994574aa871ba5dbb6be44a258.jpg
Isto foi para a instalação em B6, para 8L, não deve ser muito diferente
Na instalação que fiz, liguei o k-line no quadrante, pois como tinha de ligar lá os fios de CAN, aproveitei.
Sugeri o pino 15 por aparecer no pinout da OBD.