[A3 8P] Audi A3 8P 2.0 TDI @ Vendido

Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Neljoe.. sabes me dizer concretamente qual a diferença dos farois em que uma das referencias termina em "R" e a outra em "AD"?
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Neljoe.. sabes me dizer concretamente qual a diferença dos farois em que uma das referencias termina em "R" e a outra em "AD"?

Não te sei dizer... no ETKA ambas aparecem-me com a mesma descrição:

"Halogen twin headlight unit for gas discharge bulb"
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Aparentemente os farois são iguais, excepto a optica que termina em AD ter um traço no meio do "olho-de-boi", enquanto que a R tem o "olho-de-boi" limpo.
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

09 de 30 bytes são os N, P e K...
Os meus têm a função cornering. A ref dos faróis é a mesma, mas acaba em S...
Nem todos os bi-xenon fazem cornering.
Para pôr isso a funcionar o 09 F já dá... ;)
Neljoe `vê se essa ref que termina em AD não são faróis para guiar do lado esquerdo... Não tenho o ETKA aqui á mão...
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

09 de 30 bytes são os N, P e K...
Os meus têm a função cornering. A ref dos faróis é a mesma, mas acaba em S...
Nem todos os bi-xenon fazem cornering.
Para pôr isso a funcionar o 09 F já dá... ;)
Neljoe `vê se essa ref que termina em AD não são faróis para guiar do lado esquerdo... Não tenho o ETKA aqui á mão...

Nao tas a confundir ?

Pensava que o cornering era apenas nos farois de nevoeiro. E os Adaptative Lights (cornering mais evoluido) é que era sim feito pelas ópticas.

EDIT: Entao os 23bytes Chegam para por bi-xenon ?
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Bem já agora depois de umas pesquisas pelo Google lá encontrei esta informação!

8P0 907 279 -> 17 bytes - Basic
8P0 907 279 A -> 17 bytes - Highend
8P0 907 279 B -> 17 bytes - Basic
8P0 907 279 C -> 21 bytes - Highend
8P0 907 279 D -> 17 bytes - Highend
8P0 907 279 E -> 23 bytes - Basic
8P0 907 279 F -> 23 bytes - Highend
8P0 907 279 H -> 24 bytes - Highend
8P0 907 279 J -> 30 bytes - Basic
8P0 907 279 k -> 30 bytes - Highend
8P0 907 279 L -> 30 bytes - Highend
8P0 907 279 M -> ?? ?? - ??
8P0 907 279 N -> 30 bytes - Highend
8P0 907 279 P -> 30 bytes - Highend

Sobre a Letra M nao encontrei nada, mas ela existe confirmei no ETKA! Em relação ao farol, no ETKA nao diz nada de especial, mas por outras referencias que tive a ver com 2 letras todas elas referem-se a farol utilizado para tráfego a esquerda! Devera ser mesmo assim o farol digo eu, esse é o farol esquerdo ? Isso que te parece um risco deve ser mesmo metade do olho tapado para a luz não subir do lado esquerdo e encadear os que vem no sentido contrario, digo eu !
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Qual a diferença das HighEnd para as Basic ?

Eu tenho uma D :(
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Acho que terá haver com o tipo de equipamento que o carro traz de origem, mas não tenho a certeza, Eu tenho a C 21 bytes tenho Xénon de origem, não confirmei mas acho que tenho a opção bi-xenon depois confirmo!
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Bem já agora depois de umas pesquisas pelo Google lá encontrei esta informação!

8P0 907 279 -> 17 bytes - Basic
8P0 907 279 A -> 17 bytes - Highend
8P0 907 279 B -> 17 bytes - Basic
8P0 907 279 C -> 21 bytes - Highend
8P0 907 279 D -> 17 bytes - Highend
8P0 907 279 E -> 23 bytes - Basic
8P0 907 279 F -> 23 bytes - Highend
8P0 907 279 H -> 24 bytes - Highend
8P0 907 279 J -> 30 bytes - Basic
8P0 907 279 k -> 30 bytes - Highend
8P0 907 279 L -> 30 bytes - Highend
8P0 907 279 M -> ?? ?? - ??
8P0 907 279 N -> 30 bytes - Highend
8P0 907 279 P -> 30 bytes - Highend

Sobre a Letra M nao encontrei nada, mas ela existe confirmei no ETKA! Em relação ao farol, no ETKA nao diz nada de especial, mas por outras referencias que tive a ver com 2 letras todas elas referem-se a farol utilizado para tráfego a esquerda! Devera ser mesmo assim o farol digo eu, esse é o farol esquerdo ? Isso que te parece um risco deve ser mesmo metade do olho tapado para a luz não subir do lado esquerdo e encadear os que vem no sentido contrario, digo eu !

Boa!

Sim é o farol esquerdo (Na perspectiva de quem está ao volante).

És capaz realmente de ter razão, porque aquilo não é um "risco", é apenas um traço.

Com os farois ligados não notas diferença alguma, só mesmo de dia e de perto :)
 
Last edited:
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Boa!

Sim é o farol esquerdo.

És capaz realmente de ter razão, porque aquilo não é um "risco", é apenas um traço.

Com os farois ligados não notas diferença alguma, só mesmo de dia e de perto :)

Já os puseste então ? :p
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Já os puseste então ? :p

Ainda não..

Estou à espera do cabo adaptador e do novo módulo.

Espero no final desta semana ter o material todo e no sabado colocar os farois no carro a 100%!

Depois é tentar configurar o modulo no sentido dos farois virarem na direcção do volante, bem como os farois de nevoeiro.. Acho que para activar essas funções não preciso de mais nenhum elemento..
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Acho que tens um Farol para condução á Direita (8P0 941 004 R) e outro para Condução á Esquerda (8P0 941 003 AD) !

:(
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

No ETKA as referencias do teus faróis na Denominação só indica "farol duplo halogéneo para lâmpada de descarga de gaz" enquanto as referencias acabadas em S como as do micasb a denominação já é " Farol de Luz de Curva " tens a certeza que os teus viram na direcção do volante? :S
Esse modulo que vem a caminho é o de 30byteS? :)
 
Re: Audi A3 8P 2.0 TDI - Farois Bi-Xenon OEM Page 7

Ainda não..

Estou à espera do cabo adaptador e do novo módulo.

Espero no final desta semana ter o material todo e no sabado colocar os farois no carro a 100%!

Depois é tentar configurar o modulo no sentido dos farois virarem na direcção do volante, bem como os farois de nevoeiro.. Acho que para activar essas funções não preciso de mais nenhum elemento..

Boas.

Atenção que os teus faróis não fazem corner light... São só bi-xenon...
Semog podes fazer o cornering com os FN, mas as minhas ópticas já são AFS e as bi-xenon normais não...
Em relação á óptica já descobri o bicho no ETKA.
Trata-se de uma óptica usada nos states. Essa ref foi substituida pela 8P0 941 029 AD, referente á óptica esquerda com adescrição "Bi-functional headlight with gas discharge lamp, for driving on the right (US design)", resumindo tens uma óptica que só os carros dos EUA usam...
Não sei que implicações poderão vir daí em termo de iluminação.

Cmps.
 
Back
Top