Audi A3 com 185cv mais pootencia?

Sim eu sinseramente tb acho que 300cv é demais lol mas como vi aquele papel dum audi igual ao meu cm 300cv fiquei cm vontade de fasero msm mas se voces disem qe é instavel eu acredito plenament agora gostava de saber se com 250cv +ou- tb fica instavel e se os preços ficam mais acessiveis?
 
Se estás à espera que alguém que tenha um fumarento igual ao teu, com mais de 200cvs, e te venha dizer que tem problemas com as alterações que fez, atão esquece...

Tal como já disseram por aqui, manda optimizar a repro para os 200cvs (o que já acho demais), acima disso penso que já não vais ter carro para poderes tirar o partido total sem que antes penses nos riscos que corres ;)
 
neljoe disse:
Reforça esses 185cv e deixa-te estar.

;)

AKA, é preferível pegares nos "poucos" €€€ que tens disponível e reforçares o carro de forma a teres esses 185cvs fiáveis e sempre disponíveis sem medos de partir ou desgastar anormalmente alguma coisa do que teres 250cvs "a medo".

No teu lugar é exactamente isso que faria... "poucos e bons".

;)
 
250cv / 300cv :eek: se tiveres €€€ para indo por turbos, e se kiseres passa 11meses com o carro na oficina e um mes a andar com ele forca nas mods agora se kiseres passar 364 dias a andar com deixa estar como esta e os dias k falta ai ao ano e desconto para revisoes de modancas de oleo etc

como ja foi dito poucos e bons disponiveis quando keremos o maximo e o que tens o que for a mais ja passa a ser desgaste de material

bons kms
 
Diogo_a3_180cv disse:
Vou seguir a vossa opiniao. Qual o maximo de cv que me aconselham?

aconcelho a veres o k tens mesmo instalado, se tens mesmo um turbo e o intercooler que te disseram..fazer um check up ao promenor ao motor e um dyno para veres se tens mesmo 180cv saudaveis, e se fore verdade o hardware que tens, podes fazer uma repro para 200cv poderosos e fiaveis sem stress..180cv consegue-se so com repro e turbo de origem no teu motor ;)

tenta que o chipador nao te meta o binario todo logo no arranque, senao torras a embraiagem em 3 tempos.
 
b3rth3l0t disse:
aconcelho a veres o k tens mesmo instalado, se tens mesmo um turbo e o intercooler que te disseram..fazer um check up ao promenor ao motor e um dyno para veres se tens mesmo 180cv saudaveis, e se fore verdade o hardware que tens, podes fazer uma repro para 200cv poderosos e fiaveis sem stress..180cv consegue-se so com repro e turbo de origem no teu motor ;)

tenta que o chipador nao te meta o binario todo logo no arranque, senao torras a embraiagem em 3 tempos.

Antes pelo contrário ;) Já que ele quer investir, um bom ponto de partida é precisamente uma embraiagem em condições... e quem sabe, uns bons apoios de motor (dependendo do estado dos dele, claro)..
 
Bela maquina que aí tens ;)

As mod´s que eu faria seriam:

-Embraiagem

-Repro para os ~200cv

Temos que ter em mente que: mais alterações implicam mais dores de cabeça e mais dinheiro (e tempo) gasto...
No entanto cada um decide o seu rumo ;)

Cumprimentos
 
Yah vou optar pela dica que me deram para a repro de 200cv :twisted:

Hoje passou um TT por mim cada ves que mudava de mudança fazia um barulho msm fixe tipo ....pfiiiouuuu.. mt fixe msm.

E ja agora a uma semana a tras devo.me ter esquecido de uma luz ligada dentro do carro e quando cheguei de manha na tinha bateria cm era de esperar :|
Desde entao parece que as luzes interiores do carro ex.CB estao mais fracas.. Nao sei se é impressao minha ou se ja aconteceu a alguem e atençao que tenhu a iluminaçao nu maximo.
 
Diogo_a3_180cv disse:
Yah vou optar pela dica que me deram para a repro de 200cv :twisted:

Hoje passou um TT por mim cada ves que mudava de mudança fazia um barulho msm fixe tipo ....pfiiiouuuu.. mt fixe msm.

E ja agora a uma semana a tras devo.me ter esquecido de uma luz ligada dentro do carro e quando cheguei de manha na tinha bateria cm era de esperar :|
Desde entao parece que as luzes interiores do carro ex.CB estao mais fracas.. Nao sei se é impressao minha ou se ja aconteceu a alguem e atençao que tenhu a iluminaçao nu maximo.

Se tiveres linha directa o teu pode fazer o mesmo barulho... :D
 
BrunoA3 disse:
Se tiveres linha directa o teu pode fazer o mesmo barulho... :D

Nahh.. Se era um TT, ou seja motor turbo-gasolina, tinha DumpValve de certeza... E o barulho era precisamente disso e não da linha de escape ;)

Diogo_a3_180cv disse:
Mas n era do escape. os de linha direta fasem buuuuuuuu akele era diferente

O que tu ouviste foi uma DumpValve.. é uma válvula que fica na linha de admissão e que liberta toda a pressão das tubagens quando tiras o pé do acelerador. No caso dos carros turbo-gasolina, a válvuva é autónoma funcionando apenas com o vácuo do próprio motor.. No caso dos TDI, precisa de uma centralina adicional e algo que vá buscar sinal ao pedal do acelerador.. Por outro lado, é meramente estética nos TDI pelo que podes até ter perdas devido às fugas, etc... Se quiseres saber mais, faz uma pesquisa aqui no fórum por dump valve e tens vários tópicos a falar do mesmo já ;)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rzhADMFfJSE[/youtube]
 
Sim, dá.. Mas só mesmo pelo barulho porque em ganhos, diz-se que não vais ter nenhuns. Diz-se inclusive que se a válvula deixar de trabalhar em condições, podes ter fugas, etc...

Pessoalmente, sou suspeito falar pois já montei em TDI's, cheguei a andar com uma no jipe e nunca tive problemas.. No entanto, tive que modificar umas cenas para ficar mesmo a 100%... Faz uma pesquisa no fórum e ficas logo com uma ideia do assunto ;)
 
Diogo_a3_180cv disse:
Foi msm isso que ouvi. nu meu n da pa meter isso pois n? O que é que isso da de ganho ao carro? so o barulho?

Mais vale meteres linha directa, fica um barulho engraçado e ainda tens alguns ganhos... Ainda por cima como tens repro, turbo e IC a tua linha ainda ta de origem com panela e catalizador? Se está, devias meter directa, tiras mais rendimento e dás mais saude ao turbo...

Dump valve em TDi's não vale a pena e esse barulho acaba por fartar! :D
 
Back
Top