Audi A3 com 185cv mais pootencia?

mas se ele tiver linha directa de escape, podes estar descansado que ouve logo o turbo a assobiar, nao é a descarga de uma dump valve, mas é engraçado o som a mesma, pelo menos ate se fartar :twisted:
 
Diogo_a3_180cv disse:
Sim eu sei mas linha directa chumba na inspeçao e a valvula nao. achu eu......

Em principio de uma maneira ou outra chumba... Mas se queres meter bastantes cv's no carro nunca vais tar descansado pa ir a inspeção...

A questão é que se metes linha tiras beneficios com a mesma, dump valve é só pelo barulho mais nada!
 
Ha chumbam os 2? Eu vejo ai bues hodas civic cm linha directa e fasem um barulho de *****. O TT que passou por mim o escape nao fasia barulho nenhum mas kando mudava de mudança fazia o barulho como o de o video que postaram na pag.anterior. O TT tinha um barulho msm fixe...Fiquei apaixonado. :p
 
Diogo_a3_180cv disse:
Ha chumbam os 2? Eu vejo ai bues hodas civic cm linha directa e fasem um barulho de merda. O TT que passou por mim o escape nao fasia barulho nenhum mas kando mudava de mudança fazia o barulho como o de o video que postaram na pag.anterior. O TT tinha um barulho msm fixe...Fiquei apaixonado. :p
se ficas.te apaixonado PELO BARULHO compra um audi com o 1.8T ... :D :D :D :D
 
Ora bem, não vamos confundir assobio do turbo com descarga de dump-valve... Em relação a linha directa, dizerem que só têm ganhos é relativo! Ficam com maior saída mas em altas, acabam por perder.. Já a minha avó dizia: "nem 8, nem 80"

Haverá com certeza alguém melhor para falar de escapes aqui no fórum mas aproveito a deixa para deixar a minha opinião baseada no que já fiz/vi. Linha directa como já disse, perdes em altas.. Linha de origem, perdes em baixas e tiras saúde ao turbo pois o facto de teres catalisador faz com que os gazes não escoem livremente aumentando a temperatura junto ao turbo e consequentemente admissão, etc.. Por outro lado, tem sempre que haver alguma back-pressure na tubagem de escape para se ter o melhor dos 2 mundos..

Dito isto, até hoje das melhores configurações que consegui nos TDI's (diga-se GTTDI e 130PD) foi precisamente tirar catalisador e panela final. A panela do meio passa para o final da linha... O ronco não é excessivo pois temos sempre uma silenciadora no final e acabamos por ter sempre alguma back-pressure..

Resumindo, ouve-se bastante o assobio do turbo e não se torna incomodativo a nível de viagens.. Na minha opinião? Barulhinho muita porreiro...

Falando agora da DumpValve, a única coisa que ela faz é libertar a pressão do colector de admissão logo não ouves o turbo mas sim o ar a sair.. Se for uma boa DumpValve, parte-se do princípio que não vão existir fugas na mesma. Se a aplicação for BEM feita, não dará problemas certamente.. No entanto, o que vai lubrificar a válvula e garantir o bom funcionamento da mesma, é precisamente o óleo/vapores que sai do respiro da tampa de válvulas pelo que se deve manter o respiro activo. Eu gosto do barulho sinceramente e se tivesse carro para isso, voltava a montar a válvula... Sendo TDI e como tens uma pequena centralina adicional a controlar a válvula, podes sempre ter um interruptor no habitáculo que permita desligar/ligar a válvula quando te fartares do barulho, etc.....

Quanto à inspecção, se tás preocupado com isso, arranja um mecânico amigo/conhecido que te "garanta" sempre a folha verde pois com as modificações todas a nível de motor, é complicado passares no IPO sem te chatearem....
 
Essa valvula é muito cara? Se chumba na inspeçao manda.se tirar. Eu tb so meto se o meu carro ficar com um barrulho igual ao vidio que meteram ai. E ja agora alguem daqui que me meta a valvula no carro?
 
A válvula pros TDIs acho que anda na casa dos 250€.. Mas no teu carro não vai fazer mais nada senão o barulho.. De resto não da melhorias em nada
 
Diogo_a3_180cv disse:
Essa valvula é muito cara? Se chumba na inspeçao manda.se tirar. Eu tb so meto se o meu carro ficar com um barrulho igual ao vidio que meteram ai. E ja agora alguem daqui que me meta a valvula no carro?

Já se consegue arranjar essa válvula com tudo o que é preciso por 150€.. fazes uma pesquisa na net e vais encontrar preços a rondar esse valor.. Depois vai depender da marca, claro.. A questão da inspecção é relativa pois se não a tiveres à vista e se a mantiveres desligada no IPO, eles não adivinham que a tens ;)

Se vieres ao Porto um dia destes, combina-se e eu monto-te a válvula..
 
se um gajo diz que uma repro fica pelos 300€/400€ mandam-se ao ar ...

mas dar cabo de 150/200 numa peça que não faz absolutamente NADA num diesel .. já pode ser ...
 
boost disse:
se um gajo diz que uma repro fica pelos 300€/400€ mandam-se ao ar ...

mas dar cabo de 150/200 numa peça que não faz absolutamente NADA num diesel .. já pode ser ...

Pegando em exemplos de pessoal da minha beira, respondo-te com uma simples frase:

"Uma dumpValve manda aparato.. uma repro, só se vai notar que deita fumo..."

Eu penso da mesma maneira.. aliás, dou mais valor a alterações mecânicas (barras AA, BBK, coils, etc) do que propriamente ter 500cv num motor.. Se tiver o carro seguro, posso-me gabar que uso a potência toda do motor. Se tiver 500cv e não os puder usar pois não tenho ciclística para isso, vou ter potência para quê?

É a minha opinião.. no entanto o dinheiro dos outros não é meu e se o rapaz quer uma dumpvalve, força! Cá estou eu para ouvir os "atchiiim" e para a montar se ele quiser... Imaginem agora os mecânicos a recusarem-se a montar uns Coils só pq não gostam :roll:
 
Ricardo M. disse:
Pegando em exemplos de pessoal da minha beira, respondo-te com uma simples frase:

"Uma dumpValve manda aparato.. uma repro, só se vai notar que deita fumo..."

Na minha terra quando se vê um carro a diesel com uma dump valve dá aparato sim .. dá para o dono ser gozado a torto e a direito, pois sabe-se que não tá ali a fazer nada ... ;)

Faz-me lembrar o "avec" que entrou no Vasco Sameiro n1 dos track-days .. aquilo foi a galhofa total ... "santinho" .. "santinho" :D :D

mas cada um sabe de si como é lógico... ;)
 
Back
Top