[A4 B5] Audi A4 1.8 T - Blue

a diferença deve ser de 200€ mais coisa menos coisa, e nem todos os k04 são plug and play, apenas existe um., e depois montar apenas um k04 sem injectores maiores, e sem repro, já não falando num IC maior, de nada vai servir, pelo contrario, so vai piorar o desempenho do motor

Piorar? Já viste um k03s ao lado dum k04? O trevas anda com um k03s e ele não tem percas de desempenho.

O k04 tem a turbina maior que o k03s é a única diferença, o resto é igual, 200€? Não acredito que seja tanta, e existe só um k04 assim como só um k03s para motores longitudinais :)

São turbos pequenos não vai haver diferenças, tu para meteres um k04 não precisas de meter isso tudo, só metes isso tubo se fores para patamares de potência mais altos, mas como o João quer um turbo para o dia a dia até um dia fazer repro o k04 é mais seguro.

O S3 tem menos baixas que o nosso, mas não é só devido ao turbo, já pensaram que tem 2 ICs, tubagem de maior diâmetro?

Mas pronto, isto é o que eu faria, cada um sabe de si :)

Tu metes 200 cvs sem mudares os injectores e essa lista que dizes ;)

Vocês devem pensar o k04 é um GT20 lol
 
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Sem Repro não vai ajudar motor...
Para turbo k04 tem ser mudada
Repro
Embraiagem
Ic
Injectores
Para turbo k03s
Ic
Repro
Embraiagem
Poupo nos injectores

Para meter K04 tb vais gastar mais € em material e tb consumo vai disparar para outro patamar...não sei se injectores gpl esta preparado para acima dos 200cv...
Para ficar com 190cv já fico satisfeito
para k03s não precisas de embraiagem nem injetores, e ate podes andar stock, porque não vais sentir diferença, a diferenç que podes vir a sentir, é que em vez de aguentar 180cv,aguenta 200cv
 
para k03s não precisas de embraiagem nem injetores, e ate podes andar stock, porque não vais sentir diferença, a diferenç que podes vir a sentir, é que em vez de aguentar 180cv,aguenta 200cv

Exato é k eu comentei nos injectores não preciso ( poupo dinheiro) e uso do stock e para embraiagem convém ser reforçada porque chega com 30nw é forte e desgaste e mt rápido para stock do que reforçada...
 
Piorar? Já viste um k03s ao lado dum k04? O trevas anda com um k03s e ele não tem percas de desempenho.

O k04 tem a turbina maior que o k03s é a única diferença, o resto é igual, 200€? Não acredito que seja tanta, e existe só um k04 assim como só um k03s para motores longitudinais :)

São turbos pequenos não vai haver diferenças, tu para meteres um k04 não precisas de meter isso tudo, só metes isso tubo se fores para patamares de potência mais altos, mas como o João quer um turbo para o dia a dia até um dia fazer repro o k04 é mais seguro.

O S3 tem menos baixas que o nosso, mas não é só devido ao turbo, já pensaram que tem 2 ICs, tubagem de maior diâmetro?

Mas pronto, isto é o que eu faria, cada um sabe de si :)

Tu metes 200 cvs sem mudares os injectores e essa lista que dizes ;)

Vocês devem pensar o k04 é um GT20 lol
estas enganado, existe apenas um k04 plug and play nos nossos coletores de escape, e existem pelo menos 4 k04 para motores longitudinais :p
se metes um k04 num motor stock de 150cv, so vi fazer mais peso, o turbo vai demorar mais tempo a encher, vai parecer uma arrastadeira, e os bicos não xegam pra injectar combustível suficiente quando o turbo abre
ricardo naquela lista eu ate posso meter 250cv, o problema é que não duram muito tempo, e tenho duvidas que um ko3 aguente 200cv muito tempo, a não ser que seja para andar sempre a pastar, tipo 140km/h :green:
 
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Vick só existe um k04 para longitudinal assim como só existe um k03s longitudinal, é o que estava a dizer :)

Já viste a diferença que à entre os turbos?

O k03s tem a compressora do mesmo tamanho do k04, logo demora o mesmo tempo a encher.

A única diferença vai ser na turbina, e não acredito que vá fazer essa diferença toda, estamos a falar de alguns mms, nada de mais, até porque o k04 usa o escape de origem que não é muito grande.

Para o k04 tirar 20 cvs o k03s tirava 10.

Acredito que o carro fique com um bocado menos baixas mas nada de especial.

Se não a Audi não metia k03s nos carros que traziam o k03 :)
 
já agora ficam aqui as diferenças entre um k03s e um k04

y4o6.jpg
[/IMG]

kd7n.jpg
[/IMG]
escusado será dizer, qual é qual :green:

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Vick só existe um k04 para longitudinal assim como só existe um k03s longitudinal, é o que estava a dizer :)

Já viste a diferença que à entre os turbos?

O k03s tem a compressora do mesmo tamanho do k04, logo demora o mesmo tempo a encher.

A única diferença vai ser na turbina, e não acredito que vá fazer essa diferença toda, estamos a falar de alguns mms, nada de mais, até porque o k04 usa o escape de origem que não é muito grande.

Para o k04 tirar 20 cvs o k03s tirava 10.

Acredito que o carro fique com um bocado menos baixas mas nada de especial.

Se não a Audi não metia k03s nos carros que traziam o k03 :)
Ricardo, eu não vou entrar aqui em discussão, ate porque isso não faz o meu tipo :)
mas olha, pelo menos tenta informar-te de uma coisa, e tenta descobrir quantos k04 existem para motor longitudinal, e quantos k04 são plug and play nos nossos motores, apenas isso ;)

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Ricardo já agora, sabes dizer o part number do k03s??
 
Não estamos aqui a discutir, só a mostrar diferentes pontos de vista :)

Eu já investiguei muita coisa, e perdi muitas horas a explorar e aprender sobre este motor.

A diferença de fluxo de ar entre um k03 e um k03s é de 5%, k03s para k04 6%, mas pronto, eu não sei nada.

Essas imagens são entre um k03 e um k04, nem é entre o k03s ;)

Até porque o inducer do k03s é maior que o k04.

Ko3S - 01+

COMPRESSOR WHEEL
Inducer: 38mm
Exducer: 51mm
Tip height: 4.4mm

TURBINE WHEEL
Inducer: 45mm
Exducer: 38mm
Tip height: 6.8mm
Blades: 11

Ko4-015

COMPRESSOR WHEEL
Inducer: 35mm
Exducer: 50mm
Tip height: 3.7mm

TURBINE WHEEL
Inducer: 50mm
Exducer: 42mm
Tip height: 6.4mm
Blades: 11

Mas pronto, deixo aqui mais um link do pessoal que está super batido nisto de outro forum :)

stock a4 + k04 = ?

Ao menos que acreditem neles já que não acreditam em mim :p

Está aqui a ref do turbo do trevas:

058145703LX

Que corresponde ao k03s, se forem há audi trocar de turbo já não metem o k03 mas sim o k03s.
 
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Ricardo se estas com duvidas das fotos, espreita este tópico GolfGTIforum.co.uk - An independent forum for Volkswagen Golf GTI enthusiasts.

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Não estamos aqui a discutir, só a mostrar diferentes pontos de vista :)

Eu já investiguei muita coisa, e perdi muitas horas a explorar e aprender sobre este motor.

A diferença de fluxo de ar entre um k03 e um k03s é de 5%, k03s para k04 6%, mas pronto, eu não sei nada.

Essas imagens são entre um k03 e um k04, nem é entre o k03s ;)

Até porque o inducer do k03s é maior que o k04.

Ko3S - 01+

COMPRESSOR WHEEL
Inducer: 38mm
Exducer: 51mm
Tip height: 4.4mm

TURBINE WHEEL
Inducer: 45mm
Exducer: 38mm
Tip height: 6.8mm
Blades: 11

Ko4-015

COMPRESSOR WHEEL
Inducer: 35mm
Exducer: 50mm
Tip height: 3.7mm

TURBINE WHEEL
Inducer: 50mm
Exducer: 42mm
Tip height: 6.4mm
Blades: 11

Mas pronto, deixo aqui mais um link do pessoal que está super batido nisto de outro forum :)

stock a4 + k04 = ?

Ao menos que acreditem neles já que não acreditam em mim :p

Está aqui a ref do turbo do trevas:

058145703LX

Que corresponde ao k03s, se forem há audi trocar de turbo já não metem o k03 mas sim o k03s.
Ricardo esse tópico já eu conheço bem de tras para a frente :)
e se repares, ele esta a referir a um A4 quattro com 190cv, logo levar com um k04 não faz diferença, faz diferença sim, num motor como o nosso ;)
 
Vick lê melhor "my car is completely stock engine-wise (95 1.8t)" ;)

Estás a mostrar um tópico de motores transversais, os turbos são diferentes, assim como as dimensões das compressoras e das turbinas.
 
Vick lê melhor "my car is completely stock engine-wise (95 1.8t)" ;)
tens razão o tópico não é o mesmo que estava a pensar, mas como eu sou torto como o carai, não consigo acreditar que com um k04 num 150cv stock, não se vá notar perdas de rendimento , e muito menos ganhos :green:
 
tens razão o tópico não é o mesmo que estava a pensar, mas como eu sou torto como o carai, não consigo acreditar que com um k04 num 150cv stock, não se vá notar perdas de rendimento , e muito menos ganhos :green:

Notas perdas vais notar, mas não acredito que percas ali 20 cvs ou assim :p

Eu percebo-te eu sou igual :green:
 
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