[A4 B5] Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako

Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako SUSTO! óleo nas velas @pág. 6

Filipe, eu não sou mecânico, mas silicone na tampa das valvulas?
como enches a meia-lua na parte de trás da cabeça? :p


tal como o Drako disse, a junta OEM é barata, e mais vale troca-la logo por outra OEM e tá feito..
sem stress nem xanatos! ;)


eu já passei por isso Drako, aliás, eu e qq 1.8 20v com uma certa idade..
tanto no B5 como no 8L teve de ser trocada essa junta..

no 8L o sintoma era o mesmo que o teu, vertia para as velas.. no meu andava a pintar o bloco com óleo :D


nada como 1h no mecanico e tens o assunto resolvido para mais uma década! :)
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako SUSTO! óleo nas velas @pág. 6

meo pá é logico que com uma junta nova, o silicone que eu falei é para a junta de fora e não a junta de dentro dos cachimbos ;)

alias no manual técnico da biatura em questão fala nisso mesmo :D
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako SUSTO! óleo nas velas @pág. 6

mas por isso mesmo falei eu..

a junta dos cachimbos vem em conjunto com a junta de fora.. e é precisamente na de fora, que se reparares, na parte da cabeça virada para a bateria, tens uma meia lua "aberta" que é fechada precisamente com a junta da tampa das valvulas :p


é o que te digo, já vi 2 a serem mudadas.. nos 2 carros cá da casa..
e em ambas foram colocadas juntas OEM ;)


a do meu carro saiu da cabeça aos bocadinhos pequeninos de tão ressequida que já estava!


olha, olha...
e para nos entendermos, fica um desenho :D

peça #18
etka_valvecover.jpg
 
Last edited:
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako SUSTO! óleo nas velas @pág. 6

calma meo eu não disse que era para substituir a junta por silicone :D

é precisamente nesses cantinhos ou meia lua que os homes da orige falam e mandam por o silicone

ó bê la bem

Sem%2520T%25C3%25ADtulo.jpg


ainda ca tenho disso :D
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako SUSTO! óleo nas velas @pág. 6

Meus caros, obrigado pela info extra ;)
Esse silicone de juntas.. há algum mais apropriado? Na marca têm algum próprio? É que vi aí na imagem a referência: AMV 174 004 01...

btw, esse manual técnico parece interessante... onde saco isso? :oops:

- - - - - - - - - -

meo pá é logico que com uma junta nova, o silicone que eu falei é para a junta de fora e não a junta de dentro dos cachimbos ;)

alias no manual técnico da biatura em questão fala nisso mesmo :D

Eu achei estranho ver silicone.. e ainda pra mais na parte dos cachimbos! Ainda por cima estava em excesso, eu tirei pedaços de silicone com os dedos... o mecânico que fez aquilo foi um "sapateiro".. ou foi o anterior dono que tinha a mania das bricolages..
Um AEB merece outro tipo de carinho pah.. :lol:
 
Preview: faróis restyling VALEO

Boa tarde...
Deixo-vos um pequeno preview da próxima mod :oops:

DSC06165.jpg


Faróis restyling da VALEO 8)

DSC06166.jpg


Esta e mais novidades estão preparadas para muito breve...

Não percam o próximo episódio... :D
 

Anexos

  • DSC06165.jpg
    DSC06165.jpg
    32,2 KB · Visualizações: 0
  • DSC06166.jpg
    DSC06166.jpg
    50,7 KB · Visualizações: 0
Last edited:
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Preview do que está pra vir @pá

Eu só não contava com a chapa que vou ter de desvastar nos guarda lamas... Que biscate...

- - - - - - - - - -

Eu só não contava com a chapa que vou ter de desvastar nos guarda lamas... Que biscate...
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Preview do que está pra vir @pá

Eu só não contava com a chapa que vou ter de desvastar nos guarda lamas... Que biscate...

- - - - - - - - - -

Eu só não contava com a chapa que vou ter de desvastar nos guarda lamas... Que biscate...
nao te esqueças das fichas passa pelo meu projecto ve
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Preview do que está pra vir @pá

nao te esqueças das fichas passa pelo meu projecto ve

Sim, tenho de mudar as fichas também.. Eu sei..
Comprei estes valeo usados mas nem reparei se trazem motores de elevação.Parece que nos restyling os motores estao no interior certo?
 
Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Faróis Restyle @pág.7

Já há algum tempo que não vinha actualizar isto...
Ora eu já tinha os faróis restyle da Valeo comigo, mas o facto de ter de "trabalhar" a chapa do guarda-lamas desencorajou-me um pouco e deixei andar...
Hoje deu-me na telha e pus mãos à obra!

Eis o resultado... nem parece o mesmo:

image.png



Não usei uma rebarbadora como pensei inicialmente, mas sim uma tesoura de cortar chapa... e foi mais fácil do que eu imaginava!

As ligações eléctricas estão feitas, faltando apenas adaptar a ligação aos motores de regulação de faróis... fica para amanhã.
Uma nota apenas... fiquei sem faróis de nevoeiro... pois nos meus faróis antigos, estavam integrados os faróis de nevoeiro... nos faróis restyle não... :|
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Faróis restyle @pág.7

Tirou-lhe 10 anos.. nunca imaginei que a diferença fosse tão grande
 
Back
Top