Audi A4 1.8T

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por djmn, 5 Jul 2021.

  1. djmn

    djmn

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    Boas a todos os audistas,
    Estou novamente com problema no meu a4 1.8t, acontece que tem um trabalhar incerto e o que deparei hoje que tento retirar a tampa do óleo com o carro ao relanti e o motor suga a tampa, fica a fazer muita força.
    Erro vag com
    17705- conexão compressor-valvula borboleta queda de pressão
     
  2. vick_79

    vick_79

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    esse nao é o mesmo erro que tiveste antes?
    qual é o ano do teu carro e modelo?
     
  3. djmn

    djmn

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    É o mesmo erro, 2004
     
  4. djmn

    djmn

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    A4 cabrio 2004 1.8t
     
  5. vick_79

    vick_79

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    Mas antes ja tinha ficado resolvido certo? que foi feito?
     
  6. djmn

    djmn

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    Da uma vez troquei esta valvula 06A129101D e o carro ficou impecável embora o erro de ves em quando aparecia mas só ao relanti mas o trabalhar do carro era certinho. Agora voltei a trocar esta valvula e o carro voltou ao normal outra vez. Alguma coisa me está a fazeravariar esta valvula. Eu mandei vir as duas valvulas de pressão que ficam apertadas debaixo do coletor de admissaoa ver se será de alguma coisa disso porque já não sei mais que teocar a não ser a rubagem toda do sistema de vacuo/ respiro.
    Porque quando o carro fica incerto eu temto retirar a tampa onde se coloca o ileo do motor e ela faz muita pressão para sair, ou seja o motor suga a tampa
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Atenção que essas válvulas se não forem originais, vais ter sempre problemas. Ou em alternativa, a mesma marca que as fabrica de origem, e evitar meter outras marcas da concurrencia, mesmo que sejam boas.
     
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  8. djmn

    djmn

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    Sim são originais, estive duas semanas à espera por ser original.
     
    Marco TDI e madlima29 gostam disto.
  9. Marco TDI

    Marco TDI

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    Tens um problema que ocorre através do tempo, talvez um mecânico que saiba trabalhar ler esquemas e trabalhar com um osciloscópio te possa ajudar.
    Tudo têm de trabalhar numa certa voltagem, fora disso há algo de errado.
    Sei lá, pontos de massa...
     
  10. madlima29

    madlima29

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    E então eu diria para trocar a tampa de válvulas. Tem a válvula de pressão anti retorno e vapores embutida. É a parte redonda encrustrada na tampa. Serve para quando há escesso de pressão, está ser evacuada por essa válvula.
    Se removeres a tampa, penso que podes testar. Só passa ar num sentido.
    É chamada de válvula PCV.
    Vê lá se ajuda.
    Isto ē apenas um bitaite. Imaginemos que tens excesso de pressão de óleo na cabeça, e a mesma acumula derivado a determinadas circunstâncias. Essa pressão vai "travar" o livre funcionamento das válvulas, oferecendo uma resistência ao livre movimento das mesmas. Daí o motor ter mais dificuldade em se manter estável no ralanti. É uma hipótese.
    Nada como testar.
     
    Last edited: 14 Jul 2021
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  11. djmn

    djmn

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    Vou testar e digo o resultado. Obrigado
     
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  12. Black Drako

    Black Drako

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    Tens ai problemas nas tubagens de vacuo..
     
  13. madlima29

    madlima29

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    Mas a tubagem de vácuo influência a pressão na tampa?
     
  14. vick_79

    vick_79

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    Se tens essa pressão toda ao tentar remover a tampa do oleo do motor, diria que tens um problema no respiro de gases do carter, normalmente esse problema é causado pela valvula PCV danificada, esse problema é muito comum, mas pode nao ser o teu caso, mas podes começar por ai
    deixo aqui um video de um amigo meu do Canada muito entendido em motores 1.8T

     
    Last edited: 15 Jul 2021
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  15. Black Drako

    Black Drako

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    peço desculpa, tubagens da admissão. :p
     
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