Audi A4 1.8T

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por djmn, 5 Jul 2021.

  1. João Durão

    João Durão

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    O problema persiste? Se não onde estava o problema?
    A minha carrinha A6 2.0 tfsi, acusa os seguintes erros que penso que estejam interligados:

    P2279 – Fuga no sistema do ar de admissão
    Permanente
    P2187- Sistema com mistura demasiado pobre no regime de ralanti – bancada 1
    Permanente

    Ora bem, troquei a válvula PCV devido ao relenti instável, e se antes já quando tirava a tampa do óleo com o motor a trabalhar notava que fazia um pouco vácuo, com a nova válvula ficou pior. Custa muito mais retirar a tampa do óleo. Visto que a válvula é nova, é normal haver essa sução na tampa do óleo quando a tento retirar?

    obrigado
     
  2. vick_79

    vick_79

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    Tens uma fuga de vácuo algures, procura bem em todos os tubos
     
    Black Drako gostou disto.
  3. João Durão

    João Durão

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    Voltei a meter a válvula PCV antiga e o carro ficou muito melhor. A tampa do óleo faz um pouco de sucção mas pouquíssimo, será normal?

    São tantos tubos... há alguma maneira de ir mais direito aos tubos de vácuo?
    Penso eu que a fuga que tenho não pode ser muito grande. A luz do motor acende passados cerca de 70km. E das duas vezes que acendeu, foi com o carro a trabalhar ao relenti já com o motor quente...
     
  4. Black Drako

    Black Drako

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    Como já disseram por aqui, tens uma fuga de ar / vácuo..
     
  5. vick_79

    vick_79

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    a fuga pode ser muito pequena, a minha era pequena e apenas foi detectada com maquina de fumo..
     
  6. vick_79

    vick_79

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    Tens que conhecer muito bem o teu motor para saberes identificar todos os tubos de vácuo, e se visualmente nao conseguires detectar nada, so mesmo com maquina de fumo ou de ar, mas aconselho a de fumo que é muito mais precisa
     

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