Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport
Mar = maf. Limpa ou nao nao interessa.
Mar = maf. Limpa ou nao nao interessa.
Mar = maf. Limpa ou nao nao interessa.
Para mim acho que sera a geometria presa, pois nao faz pressao em baixas ou seja da te o lag porque o turbo nao enche, ou melhor, demora ate encher e começar a fazer pressao para dar cavalagem ao motor
No meu caso é mesmo geometria presa e carvão! Mas como faço muito km em auto estrada, aproveito sempre para puxar e limpar à moda antiga!
Não acredito que seja MAF, quando o carro está pastelão, já sei que se tiver um certo tipo de condução consigo coloca-lo a entrar em safe mas como já lhe conheço a manha, vou andando e puxando até ficar mais solto!
Um dio mudo a MAF, mas a minha é uma PIERBURG e no mínimo são 100 sem portes, o normal é custar 150 ou mais! Se fosse Bosh conseguia mais barato!
Para a idade do carro e das peças, está muito bom e anda muito bem! proximo verão vou-me aventurar a limpar a admissão e aproveito mando o turbo para limpeza também
ps: quando mudei a n75 notei logo melhoras! penso que é uma peça que com o tempo e devido as pressões de ar a que é sujeita vais perdendo propriedades mecânicas! Há as que avariam de vez, mas creio que também há aquelas que já não funcionam como deve ser!
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Pode ser claro!
Mas imagina que a valvula atuadora não está nas melhores condições?
Ou que o tubo de vacuo que sai da n75 tem uma pequena fuga?
Ou até mesmo a n75 não está a funcionar a 100%
Tudo isso faz com que a geometria não se mexa em condições e até pode nem estar presa por carvão entendes?
Todos os outros fatores resultam no mesmo erro!
Eu na minha mudei todos os tubos de vaco. 1 a 1 la fui mudando sò nao conssegui mudar um com cerca de 7cm que liga no bomba de vaco. Pois nao existe acesso.
E a valvula n75 tirei-a e soprei nos furos e pareceu-me bem.
Lembro me na altura parecia que tinha desaparecido um pouco do lag quanto terminei. Mas agora passado uns meses acho que está igual ou pior.
Quanto à N75, a minha estava mesmo má e mesmo assim as vezes o carro puxava! Mas entrava em safe que era uma coisa tola!
Depois arranjei uma numa sucata de um golf que tinha a mesma referencia que a minha e muito mais recente a nivel de data de fabrico!
Depois lá encontrei uma casa de peças que tinha as n75 da pierburg por 35 euros penso eu! Comprei nova!
A ficha não era a mesma, a minha ficha era mais antiga o que originava que tinha que comprar uma n75 de modelo antigo com a entrada da minha ficha, por sinal custava 140 euros lol
Cortei a minha ficha soldei uma ficha das novas que tinha em casa e montei a n75 mais recente!
Durante meses nunca mais entrou em safe e o carro respondia bem!
Ou seja das 3 n75 que tenho em casa, acredita em mim que a nova não conseguias soprar naquilo lol faz muita mais pressão! Por isso se consegues soprar na tua e o ar flui consideravelmente, pensa em mudar de n75!
É como te digo, é uma válvula sujeita a pressões de ar que com o tempo perde as suas funções!
Ao soprar, para um lado é livre para o nao. Mas nao tapa completamente. Pasa um pouco. Ja me disseram que era assim normal. Que nao fechava completamente. Agora se é verdade ou nao nao sei.
Não sou mecanico mas penso que não!
Quando dizes bomba, referes-te ao servo freio?
Travões não se brinca! Vê isso o quanto antes! Podes ter uma fuga ou algum problema pior!
Vê o nivel do liquido dos travões! Se bem que a tua carrinha avisa-te do mesmo!
Mas seja como for vê isso!
E de certeza que não está nada relacionando com o andamento da mesma!
Eu desconfio é que tenho algum problema com a bomba. Os meus travoes tb demoram um pouco a recuperar, fica o pedal duro em cima e nao trava caso injete o pedal 3 veses seguidas.
Isto deve estar tudo relacionado nao?
Eu tenho exactamente o mesmo problema. E acho que o problema é no "pipo" da bomba de vácuo. Aquilo tem um tubo de borracha ligado à bomba. Mas não mesmo à bomba. É ligado a um "pipo" metálico. "Pipo" esse que roda. É suposto ter um vedante... E se calhar esse vedante já não veda grande coisa.
Quanto tiver tempo (agora o carro está a descansar) vou tentar isolar a parte que roda (o "pipo"). Se resolver, compro uma bomba nova e pronto. Se não resolver, logo tiro o isolamento e penso noutra hipótese.
O servofreio, pelo menos no meu caso, não deve ser pois não se ouve fuga de vácuo. Normalmente ouve-se. To tal "pipo" não sei se se ouve pois a ouvir é com a traineira a trabalhar. E com ela a trabalhar não oiço nada...
A minha EGR estava bem pior... Pelo menos de aspecto.
Ela perde óleo, possivelmente, porque a membrana que tem lá dentro está furada. Vai acumulando óleo que vem dos vapores e acaba por verter. Mas apenas por estar furada.