[A4 B6] Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Vendido

Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p. 7)

a ideia era mesmo para despistagem.. os f1 á frente vão-se num instante.

Exacto. E nesta altura não me dava j€ito trocar os F1. Ainda estão muito bons, há que os poupar. Pelo que sei, de onde estes vieram já não vêm mais (destes).
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p. 7)

Ora bem...

Ontem lá fui eu, novamente, à pneuvita.

Eles estão a tentar descartar-se mas pronto, vou relatar como foi...


Tiraram as rodas da frente, com os novos Michelin. Voltaram à máquina da equilibragem e, mais uma vez, OK, OK. Mesmo assim voltaram a ser equilibradas. Tiraram o ar e voltaram a colocar, nos entretantos.

Disseram que o problema podia vir dos eagle F1 traseiros. Assim sendo, free of charge, tiraram as jantes de trás, equilibraram (uma estava 10g, OK e a outra 30g, OK... ficando depois OK, OK em ambas). Colocaram os eagle F1 à frente e os Michelin Primacy 3 atrás. Para experimentar...

Disseram também que o problema podia ser dos discos dianteiros. Como levou pastilhas novas podem estar a roçar ligeiramente, ir aquecendo os discos que, como já não vão para novos, sente-se. Mas eu não sinto o carro preso nem as jantes ficam quentes. à mínima inclinação o carro anda (desliza).


Veredicto: Saí da pneuvita e lá fui eu para casa. Pelo caminho fui à A16 dar uma aceleradela. O carro treme muito menos. Agora não treme o volante... Treme apenas o carro. Sinto muito mais tremideira no banco, apoio de braço e afins. Relembro que os pneus novos estão agora atrás. Antes, com os novos à frente, tremia o volante.

Penso que está tudo dito... Hoje vou lá novamente e os pneus novos têm de ser trocados.
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p. 7)

Ainda bem que a marca dos pneus é boa :p :p :p

Pois, usaram bastante essa desculpa. "Telas partidas? Isso pode acontecer, claro. Mas é muito pouco provável! São bons pneus, da Michelin!"...


Eu só respondi: "Para as telas partirem só têm de estar inteiras. Não interessa a marca".
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p. 7)

Que gaita...

Fui lá ontem e trocaram-me os pneus. Os "antigos" eram dot 0313 (3ª semana de 2013) e estes novos são dot 3613 (36ª semana de 2013).

Resultado?... Bom, continua igual.

Descobri que um dos eagle F1 tem um prego espetado. Não perde ar nem nada mas... Poderá ser o causador?

Começo a achar que poderão ser mesmo os discos... Já não vão para novos (são os de origem que vieram montados lá daquela fábrica) e têm 131500 km e vão agora no 3º jogo de pastilhas (à frente) e penso que no primeiro atrás (pelo menos não tenho factura nenhuma de pastilhas atrás).
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p. 7)

nao teras uma transmissao ir a vida. Eu tambem andei uma altura como tu dpois vi que era uma transmissao
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p. 7)

e seria só a quente?

este é daqueles casos muito estranhos.. a m3rd4 toda é que so acontece qd aquece.. :S

A única forma que estou a ver é... Quando começar a tremer, insistir um bocado mais a andar a velocidades altas para manter bem quente o que quer que esteja a aquecer. Abrandar, parar na berma e ver se alguma roda está mega quente.


Por outro lado... Para na berma é pobre. Tenho vergonha :p Nunca o Rover me obrigou a parar na berma... Pelos vistos estou a ver que a primeira vez terá de ser com a locomotiva...
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p. 7)

o rover so o separador central te parou :p

eu nao acredito que mudes as pastilhas e a bomba fique presa.. se assim fosse a pastilha ia vidrar.. e fazia-te uma chiadeira infernal em travagens a baixa velocidade.

mas de qqr das formas pode acontecer... e realmente até pode fazer sentido... as pastilhas que tiraste eram velhas, estas sao novas.. a bomba está a trabalhar mais para fora.. qd recolheste o embolo.. os "carris" podem ter ficado mais secos e a bomba nao está a recolher como deveria.. e com o calor, ela acaba por fazer alguma pressão nos discos..

Podes lubrificar esse carril para tentar fazer mais uma despistagem. Percebes o que digo? dentro das borrachinhas da bomba.

PS: Tive uma mota que atras tem tambor.. afinei a maxila mesmo justinha.. com o andamento.. a roda aquecia e a roda de trás ficava sempre a travar.. tive que ir desafinando até ficar bom.. porque junto como costuma ser nos carros nao dava. Pode acontecer o mesmo..
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p. 7)

o rover so o separador central te parou :p

eu nao acredito que mudes as pastilhas e a bomba fique presa.. se assim fosse a pastilha ia vidrar.. e fazia-te uma chiadeira infernal em travagens a baixa velocidade.

mas de qqr das formas pode acontecer... e realmente até pode fazer sentido... as pastilhas que tiraste eram velhas, estas sao novas.. a bomba está a trabalhar mais para fora.. qd recolheste o embolo.. os "carris" podem ter ficado mais secos e a bomba nao está a recolher como deveria.. e com o calor, ela acaba por fazer alguma pressão nos discos..

Podes lubrificar esse carril para tentar fazer mais uma despistagem. Percebes o que digo? dentro das borrachinhas da bomba.

PS: Tive uma mota que atras tem tambor.. afinei a maxila mesmo justinha.. com o andamento.. a roda aquecia e a roda de trás ficava sempre a travar.. tive que ir desafinando até ficar bom.. porque junto como costuma ser nos carros nao dava. Pode acontecer o mesmo..

Sim, é essa a minha ideia.

Como teve pastilhas velhas durante algum tempo os carris das pinças podem ter ficado secos. E agora podem estar a prender.

Se calhar, com as pastilhas velhas, já prendia. Mas como eram velhas e bem mais finas (gastas) a pinça recolhia o suficiente para não roçar. E agora não...


Acho que é oficial que o carro está a travar sozinho. Muito, muito, muito levemente, tanto que dá para o empurrar... Porém, há pouco, numa rua ligeiramente a subir (quase não se nota que é a subir)estava trânsito. Eu ia andando (em primeira), parando,... Numa das vezes ia devagar e não precisei de travar. Como é a subir o carro parou sozinho. Devagar e tal, mas parou. A questão é que, sem carregar no pedal, não recuou novamente.

Eu pensei... What? Dei duas ou três bombadas no travão, com força... E ao largar o travão novamente o carro começou a descair.

O óleo dos travões está um bocadinho... Escuro. Isto é mau, eu sei. Mas poderá ter influência?




PS: No Rover não foi o separador central. Foi o de fora, o lateral :( Mas mesmo assim só risquei o pára-choques :p
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p.8)

Ora bem, depois de alguns testes e experiências ficou concluído que a roda da frente esquerda (lado do condutor) por vezes fica travada.

Não é travada que o carro não ande... Fica... Com a pastilha encostada. A roda roda à mão na mesma (com o carro levantado) mas com muito mais custo que a do lado do passageiro.


Isto acontece muitas e muitas vezes. No entanto, caso eu, com o carro parado, trave com força e largue o pedal, ele destrava a roda. Se travar devagarinho, já não destrava. Por outras palavras, muita pressão inicial no circuito, ao aliviar, destrava. Se só exercer uma pequena pressão, ao aliviar, destrava, mas destrava menos, ficando a pastilha em contacto com o disco.

Isto resulta em menores acelerações e pior, maiores consumos... Já para não falar no desgaste das pastilhas e do disco.


O que poderá ser?

Desde já, o óleo dos travões está velho e será trocado dentro de dias.
Desmontei a pinça. Os carris estão muito bem lubrificados... Deslizam perfeitamente à mão.
Com a bomba desmontada do suporte e sem a pastilha, carregando no pedal, o embolo vem a fora (normal). Ao largar o pedal volta para dentro... Mas.... Não volta totalmente. Fica uns 5mm (talvez menos, não sei precisar) para fora... É normal?


Abraço e obrigado
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Problema (p.8)

pode ter a borracha do embolo lixada.. no corsa tenho uma bomba presa assim.

tenta ver se ha kits de reparação para isso..
 
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