Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport
boas , uma pergunta quando andas poucos,(10 / 20 km) os discos aquecem muito ?
e a com chuva fica preso com o travão de mão ?
é que pode estar a precisar de ser feita uma limpeza geral nelas . ou então algo relacionado com algum sensor que as pode estar informação errada mas passa vag e que deve acusar mas eu ia mais para a 1ª hipótese .
abraço e boa sorte
Not really
Ja se desmontaram as 4 bombas, levou tudo novo, já se trocaram os tubos dos travões (os flexiveis), óleo todo novo... E continua igual.
Próximo passo, dentro de dias, será trocar a bomba central dos travões. Reparei há uns dias que a roda de trás direita está igualmente muito ligeiramente travada. Reparei porque a jante daquele lado estava bem mais escura (suja de ferodo) que a do lado esquerdo traseiro. levantei o carro... E a roda move à mão. Mas com muito mais esforço que a do outro lado...
Resumindo, a roda da frente esquerda e a roda de trás direita estão (geralmente) travadas. As outras rodam como o volante de um fiat punto com o city ligado.
A bomba central será original da Audi ou, pelo menos, mesmo TRW (o sistema de travagem é TRW).
Espero resolver isto... Além de o carro andar menos e sempre em esforço, gasta demasiado gasóleo (1 litro e tal a mais aos 100km) e como tenho de puxar mais para andar, faz uma beirita de fumo, quando a subir em ritmo apressado.
Quando as rodas não estão travadas (por vezes anda bem) gasta muito menos gasóleo e fumo é pouco ou nenhum.
boas , uma pergunta quando andas poucos,(10 / 20 km) os discos aquecem muito ?
e a com chuva fica preso com o travão de mão ?
é que pode estar a precisar de ser feita uma limpeza geral nelas . ou então algo relacionado com algum sensor que as pode estar informação errada mas passa vag e que deve acusar mas eu ia mais para a 1ª hipótese .
abraço e boa sorte
Last edited: