[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

BrunoD disse:
karkov disse:
Lamento que a suspensão não tenham ficado do teu agrado :oops: provavelmente era o que me ía acontecer caso não tivesse tido o acidente e decidido, graças á nova suspensão, vender essas... :roll:

Não ficou do meu agrado pois não fez nada do esperado, nem em aparência nem no comportamento...
Os amortecedores até podiam melhorar qualquer coisa, mas como sabes, tb não estão em condições, prova disso são os meus com quase 60.000km feitos nas nossas estradas estão com uma resistência e tempo de reacção igual a novos.

pmgoliv, Desculpa o off topic... :oops:

P.S - Pelo que já vi em dois conjuntos diferentes os amortecedores das B6 são Monroe.

Boas Bruno.

Não há problema com o off-topic.
Não fazia ideia que tinhas tido essas chatisses com a suspensão.

Os amortecedores das B6 acho que depende um bocado. "Habitualmente" (o que não significa sempre) os amortecedores das s-line são Sachs.

Cumps,

Re: Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Boas.

Mais uma mod montada.
Esta para conforto e comodidade: cruise control.

Infelizmente não deu ainda para experimentar como deve ser, pois o raio do switch do pedal da embraiagem está nas couves.
Ou seja, o sistema está a pensar o pedal está sempre no fundo, pelo que o cruise control não liga.

Mas num curto espaço de tempo a porra do switch deixou perceber que está tudo a funcionar.

Mais mods a caminho... :green: :green:

Re: Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Cruise control ON

Boas..

Ta a ficar essa B6.. Só uma pergunta, ja tens as molas e amortecedores montados?
E k tal se portam?

Eu tou em vias de mandar vir pra minha B5 mas n percebo ponta de alimão.. será k me podias dar uma ajuda?

Já agora, uqnato é k gastaste pra te montarem o material ja ca em PT?

Tive o mesmo problema com o switchd a embriagem... comprei o switch na Audio semd esconto e nem chegou a 15 euros... depois ficou 5 estrelas!

Quasar disse:
Tive o mesmo problema com o switchd a embriagem... comprei o switch na Audio semd esconto e nem chegou a 15 euros... depois ficou 5 estrelas!

Sim, aquilo não é caro. É só porque um gajo monta o CC e depois nem o pode experimentar por causa daquela porcaria do switch. E como foi já no sábado, agora só amanhã.

EgasRS disse:
Boas..

Ta a ficar essa B6.. Só uma pergunta, ja tens as molas e amortecedores montados?
E k tal se portam?

Eu tou em vias de mandar vir pra minha B5 mas n percebo ponta de alimão.. será k me podias dar uma ajuda?

Já agora, uqnato é k gastaste pra te montarem o material ja ca em PT?

Sim, já estão montados.

Quanto ao conforto, não há milagres. A suspensão ficou bem mais rija e firme. Mas suspeito que tenha ficado menos desconfortável, ainda assim, do que as s-line, pois os amortecedores não são os vermelhos da Sachs.

Em termos dinâmicos... :green: :green:
O carro mudou do dia para a noite. Não adorna, não balança. Bem firme nas curvas rápidas e bem mais incisivo nas curvas menos rápidas.

Eu encomendei de uma loja alemã: www.tij-power.com
Podes tratar tudo por mail, em Inglês.

Quanto à montagem, tenho facilidades nesse campo (ver assinatura).
Mas aviso que nestes carros a mudança da suspensão tem bastante mão-de-obra.

Cumps,

Tive a oportunidade de ver esta B6 ao vivo neste Domingo, e realmente está a ficar interessante, e vêm mais mods a caminho.... :green:

pmgoliv disse:
Sim, já estão montados.

Quanto ao conforto, não há milagres. A suspensão ficou bem mais rija e firme. Mas suspeito que tenha ficado menos desconfortável, ainda assim, do que as s-line, pois os amortecedores não são os vermelhos da Sachs.

Em termos dinâmicos... :green: :green:
O carro mudou do dia para a noite. Não adorna, não balança. Bem firme nas curvas rápidas e bem mais incisivo nas curvas menos rápidas.

Eu encomendei de uma loja alemã: www.tij-power.com
Podes tratar tudo por mail, em Inglês.

Quanto à montagem, tenho facilidades nesse campo (ver assinatura).
Mas aviso que nestes carros a mudança da suspensão tem bastante mão-de-obra.

Cumps,
Obrigadão..

Vou ver se trato disso pra minha pro proximo mês.. Agora tá muito mau.. lol

Ainda bem k tas satisfeito é mais um pro grupo k tenho..

É porreiro puder tratar em inglês é k senão tava fo*****.. ;)

Mais uma vez obrigado pela ajuda

migsan disse:
Tive a oportunidade de ver esta B6 ao vivo neste Domingo, e realmente está a ficar interessante, e vêm mais mods a caminho.... :green:

Confirmo. Tive oportunidade de conhecer o Migsan no domingo passado.
Aqueles trims alu look da carrinha dele são espantásticos (espantosos e fantásticos :green:).

Conheço uma outra A4 onde aquilo ficava a matar... :green:

E estão mais umas mods a caminho, de facto... :green:

BrunoD disse:
Ainda bem que está tudo resolvido e a funcionar. :icon_smile:

Sim, era mesmo o switch da embraiagem. Já deu para andar a experimentar o CC. :green:

pmgoliv disse:
Sim, era mesmo o switch da embraiagem. Já deu para andar a experimentar o CC. :green:

Boas Pedro.
Espero que tenhas gostado. Como viste, controlar aqueles apitos e avisos todos tem que se lhe diga.

O que interssa é que estas satisfeito e eu também.

Abraços

Goodspeed® disse:
Boas Pedro.
Espero que tenhas gostado. Como viste, controlar aqueles apitos e avisos todos tem que se lhe diga.

O que interssa é que estas satisfeito e eu também.

Abraços

Olá Gonçalo.

Sim, tudo a funcionar 5 estrelas.

Agora venham mais mods.

(avisa quando a minha encomenda chegar :8)

Abraço,
Pedro.

Boas pmgoliv, entao estou a ver que gostaste bastante dos trims allu do Miguel!!! Pois ainda nao tive oportunidade de ver ao vivo.... mas pelas fotos que ele me enviou... esta 10 estrelas!!!!

Eu estou a ver se consigo trocar os meus por uns de aluminio de uma sport... mas ainda nao sei, por isso nao te tinha dito ainda mais nada!!!

Abraço e boas modificações!!!!

Quasar disse:
Boas pmgoliv, entao estou a ver que gostaste bastante dos trims allu do Miguel!!! Pois ainda nao tive oportunidade de ver ao vivo.... mas pelas fotos que ele me enviou... esta 10 estrelas!!!!

Eu estou a ver se consigo trocar os meus por uns de aluminio de uma sport... mas ainda nao sei, por isso nao te tinha dito ainda mais nada!!!

Abraço e boas modificações!!!!

Boas.

Aquilo está mesmo um excelente trabalho.
Arriscar-me-ia mesmo a dizer que o look é melhor do que os originais!

Aquilo ficava bem era na minha! :green:

Back