[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Espectáculo! Muito melhor,como diz o Papy :wink:
Tb tenho de fazer isso ao meu :twisted:
Abraço

Como disse, a componente estética resultou muito bem.

Falta testar a componente dinâmica e conforto. Espero que corresponda.
Mas pela pequena amostra, está firme q.b..

Ia-me esquecendo: já cá está outra mod para montar amanhã.

1111144ao4.jpg

Adaptador de MP3 para o rádio Audi Concert II.
Agora com o puto, a minha esposa viaja no banco de trás, pelo que perdi o meu disk jokey.
Com o adaptador de MP3 e o cartão de 2GB, é música para dar a volta à Europa...

A ver se um dia destes faço um ponto de situação das mods feitas e as que estão na calha. A próxima fase é a parte estética.

Cumps,

Tenho muita curiosidade para ler os teus comentários ao conforto e dinâmca, em especial em comparação com as S-line.

bpacheco disse:
Tenho muita curiosidade para ler os teus comentários ao conforto e dinâmca, em especial em comparação com as S-line.

Boas.

Acabei por andar pouco com a carrinha este fim de semana. Metia-a na garagem para montar o adaptador MP3 e por preguiça, acabei por andar com o Saxo da minha mulher... :roll:

Mas vou fazendo updates à medida que for andando com a carrinha. Mas não vou poder comparar efectivamente com as s-line, pois pouco andei com uma.

Cumps,

Boas,

Este fim de semana andei um bocado com a carrinha (não muito, ainda) e já dá para começar a tecer alguns comentários ao novo set da suspensão.

Em termos de conforto, não há milagres. A carrinha ficou bem firme. Mas não acho desconfortável, longe disso. Mesmo a minha esposa, no banco traseiro, não notou nada de especial.
Até apanhámos um bocado de terra batida com muitos buracos e não foi nada de outro mundo.

A componente dinâmica é um must. Naturalmente está bem mais estável em auto-estrada, mas fiquei surpreendido com a forma como entra nas curvas. A direcção ficou muito mais precisa, o que faz com que as entradas em curva se façam de uma forma bem mais segura. A percepção de segurança para o condutor aumentou muito. Depois de mais uns km's de habituação, é seguro que as curvas poderão ser abordadas a velocidades bem mais elevadas do que acontecia antes.
Não sei se isto será mais resultado das molas ou dos amortecedores, mas o que é certo é que o conjunto funciona muito bem.

Falta um teste que me dará muito gosto fazer: estrada de serra ou montanha com curvas e contra-curvas. Mas sem a mulher e o puto. :lol:
Aí dará para tecer mais comentários.

A altura ao solo reduziu-se bastante e muitas vezes ainda fico a olhar em certos sítios a ver se passa, receoso que vá bater ou roçar por baixo.
Vou ter de fazer uma alteração na entrada da garagem em casa pois agora roça lá. Nada de outro mundo, até porque já pretendia fazer isso. Agora tenho o argumento para o fazer rapidamente.

Entretanto o adaptador MP3 já lá está a funcionar para dar música ao pessoal.

Ficam mais umas fotos.

Adaptador MP3 no porta-luvas
1111151mr1.jpg

A funcionar perfeitamente no CB/FIS
1111150ce8.jpg

Vista dos "fundos"
1111155qu3.jpg

Cumps,

Grande Mod's!!!
Daquelas que de uma só vez fazem upgrades tanto ao nível da dínamica como na estética da carrinha.

A suspenção é uma coisa que também ando a estudar e estou muito "inclinado" para o conjunto que montaste. As razões são precisamente as que indicaste - Firme sem ser demasiado desconfortavel. Mas o preço que me foi pedido (630+iva+montagem) "atira" essa mod lá mais para a frente.

karkov disse:
se n é indescrição, qt ficaram as molas?

Eu não comprei só as molas. Eu comprei um kit Eibach pro-system que inclui as molas Eibach e amortecedores também.
Ficou em €565 fora a montagem.

Cumps,

Tag disse:
Grande Mod's!!!
Daquelas que de uma só vez fazem upgrades tanto ao nível da dínamica como na estética da carrinha.

A suspenção é uma coisa que também ando a estudar e estou muito "inclinado" para o conjunto que montaste. As razões são precisamente as que indicaste - Firme sem ser demasiado desconfortavel. Mas o preço que me foi pedido (630+iva+montagem) "atira" essa mod lá mais para a frente.

Boas.
Até ao momento estou bastante satisfeito. Falta ainda avaliar o conforto em viagem longa, bem como avaliar a dinâmica em estrada sinuosa.
Mas até ver, a dinâmica levou um "major improvement"!

Para os potenciais interessados, eu mandei vir o kit Eibach pro-system daqui: www.tij-power.com
Foi o melhor preço que encontrei. MUITO mais barato do que em Portugal, onde este kit se manda para cima de €700!
Ficou em €529 + €35 de portes.

Cumps,

gostei... as eibach sportline ficam por 139€ + portes que no pior dos casos serão os 35€... 175€ são menos 50€ do que se pede por cá... :wink:

como os contactaste? como fizeste o pagamento?

karkov disse:
gostei... as eibach sportline ficam por 139€ + portes que no pior dos casos serão os 35€... 175€ são menos 50€ do que se pede por cá... :wink:

como os contactaste? como fizeste o pagamento?

O mais rápido é por mail: info@tij-power.com
Tratei de tudo por mail. Se não estiverem fechados para férias, respondem logo.

O pagamento foi por transferência bancária. Fui um pouco a medo, pois não os conhecia, mas correu tudo bem.

Se não tiverem em stock, leva uma semana para chegar à loja deles.

Somando todo o tempo (contacto, transferência, encomenda, envio, chegada a PT) levou umas 3 semanas, mas compensou a poupança.

Cumps,

Eibach é Eibach! :)

Por acaso acabei de ter uma má experiência com umas molas sport...o que acaba por confirmar o que disse acima, nunca mais me meto em mods da "banana". :evil:

Com estas molas (que ainda não sei se não pertencerão a uma versão 2.5 e Quattro... :roll: ) a carrinha manteve a altura ao solo e apesar de ter ganho alguma coisa em apoio lateral (a mola é mais espessa, adorna menos em curva) perdeu em apoio longitudinal, pois a carrinha balança um pouco em pequenas travagens (fica a baloiçar.... :? :? :? ).... ou seja, solução, fora com elas e só em montagens/desmontagens/ alinhamentos já foram mais de 150€ à vida!! :evil: :evil: :x

BrunoD disse:
Eibach é Eibach! :)

Por acaso acabei de ter uma má experiência com umas molas sport...o que acaba por confirmar o que disse acima, nunca mais me meto em mods da "banana". :evil:

Com estas molas (que ainda não sei se não pertencerão a uma versão 2.5 e Quattro... :roll: ) a carrinha manteve a altura ao solo e apesar de ter ganho alguma coisa em apoio lateral (a mola é mais espessa, adorna menos em curva) perdeu em apoio longitudinal, pois a carrinha balança um pouco em pequenas travagens (fica a baloiçar.... :? :? :? ).... ou seja, solução, fora com elas e só em montagens/desmontagens/ alinhamentos já foram mais de 150€ à vida!! :evil: :evil: :x
Esta é a suspensão que eu tinha á venda... Bruno, sinceramente nunca perguntei ao vendedor de que versão era :oops: uma coisa parece ser certa, segundo me foi dito quando comprei umas Eibach, agora á venda pelo RS pois trocou para o TT, as Quattro são diferentes, ou seja, não dão nas FWD... por isso não as montei e vendi ao Ricardo... Lamento que a suspensão não tenham ficado do teu agrado :oops: provavelmente era o que me ía acontecer caso não tivesse tido o acidente e decidido, graças á nova suspensão, vender essas... :roll:

karkov disse:
Lamento que a suspensão não tenham ficado do teu agrado :oops: provavelmente era o que me ía acontecer caso não tivesse tido o acidente e decidido, graças á nova suspensão, vender essas... :roll:

Não ficou do meu agrado pois não fez nada do esperado, nem em aparência nem no comportamento...
Os amortecedores até podiam melhorar qualquer coisa, mas como sabes, tb não estão em condições, prova disso são os meus com quase 60.000km feitos nas nossas estradas estão com uma resistência e tempo de reacção igual a novos.

pmgoliv, Desculpa o off topic... :oops:

P.S - Pelo que já vi em dois conjuntos diferentes os amortecedores das B6 são Monroe.

Back