Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões
Boas,
Este fim de semana andei um bocado com a carrinha (não muito, ainda) e já dá para começar a tecer alguns comentários ao novo set da suspensão.
Em termos de conforto, não há milagres. A carrinha ficou bem firme. Mas não acho desconfortável, longe disso. Mesmo a minha esposa, no banco traseiro, não notou nada de especial.
Até apanhámos um bocado de terra batida com muitos buracos e não foi nada de outro mundo.
A componente dinâmica é um must. Naturalmente está bem mais estável em auto-estrada, mas fiquei surpreendido com a forma como entra nas curvas. A direcção ficou muito mais precisa, o que faz com que as entradas em curva se façam de uma forma bem mais segura. A percepção de segurança para o condutor aumentou muito. Depois de mais uns km's de habituação, é seguro que as curvas poderão ser abordadas a velocidades bem mais elevadas do que acontecia antes.
Não sei se isto será mais resultado das molas ou dos amortecedores, mas o que é certo é que o conjunto funciona muito bem.
Falta um teste que me dará muito gosto fazer: estrada de serra ou montanha com curvas e contra-curvas. Mas sem a mulher e o puto. :lol:
Aí dará para tecer mais comentários.
A altura ao solo reduziu-se bastante e muitas vezes ainda fico a olhar em certos sítios a ver se passa, receoso que vá bater ou roçar por baixo.
Vou ter de fazer uma alteração na entrada da garagem em casa pois agora roça lá. Nada de outro mundo, até porque já pretendia fazer isso. Agora tenho o argumento para o fazer rapidamente.
Entretanto o adaptador MP3 já lá está a funcionar para dar música ao pessoal.
Ficam mais umas fotos.
Adaptador MP3 no porta-luvas
A funcionar perfeitamente no CB/FIS
Vista dos "fundos"
Cumps,