[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Voltou a acordar e bem.

Como já devem ter percebido, a A4 tem agora a bela da repro, MB Power, pois claro.
Só foi colocada ontem, pelo que anda em fase de testes. Vou andar agora uns dias nas férias para ver como está.
A primeira impressão é tal e qual como tinha pedido: repro média, garantindo a fiabilidade (nomeadamente da embraiagem), sem muito fumo e linear, mas forte, sobretudo a média e alta rotação.
Chega aos 200km/h num instante e com uma aceleração constante e forte para lá das 4000rpm...
Face aos 154cv medidos no banco da Autopamplona (não, não acredito que tenha mesmo os 154cv), espero um aumento de 30cv (+-).

Para além da alteração dos travões, que será feita amanhã ou depois :lol: , estão mais umas coisas a caminho. 8)

Cumps,

pmgoliv disse:
Voltou a acordar e bem.

Como já devem ter percebido, a A4 tem agora a bela da repro, MB Power, pois claro.
Só foi colocada ontem, pelo que anda em fase de testes. Vou andar agora uns dias nas férias para ver como está.
A primeira impressão é tal e qual como tinha pedido: repro média, garantindo a fiabilidade (nomeadamente da embraiagem), sem muito fumo e linear, mas forte, sobretudo a média e alta rotação.
Chega aos 200km/h num instante e com uma aceleração constante e forte para lá das 4000rpm...
Face aos 154cv medidos no banco da Autopamplona (não, não acredito que tenha mesmo os 154cv), espero um aumento de 30cv (+-).

Para além da alteração dos travões, que será feita amanhã ou depois :lol: , estão mais umas coisas a caminho. 8)

Cumps,

Parabéns!!! estou a ver que a máquina está a portar-se bem! Quanto a mods venham elas, pois não se pode estar parado! ;)

Ó rmatos, anda cá dar uma ajuda com a questão dos espelhos.

Liguei os espelhos novos e aquilo continua sem funcionar. Lembras-te da parte de trás dos teus espelhos? Eu já vi uns que para além dos dois pins para ligar os dois fios, tinham ainda uma caixinha preta pequena com uns fios ligados.

Os teus são assim:
1101100np8.jpg

Por que será que não funcionam? No manual diz que, "quando a temperatura está baixa e o desembaciador traseiro está ligado". Tem mesmo sensor? Duvido.

Agora só quando trocar as coberturas das pegas das portas (Que estão em mau estado) é que verei a cablagem, pois vou ter mesmo de desforrar as portas.

Cumps,

Quanto à repro, sabes os valores de pressão que ela está a fazer? Tens cabo OBD?

pmgoliv disse:
Por que será que não funcionam? No manual diz que, "quando a temperatura está baixa e o desembaciador traseiro está ligado". Tem mesmo sensor? Duvido.

Basta ligares o desembaciador traseiro, pelo menos é assim que funciona na maior parte dos carros, incluindo a minha B6.

Não é preciso activar nada no VAG-COM? Os fusíveis estão bons?

P.S - Acho incrivel o desembaciador ser um extra... :roll:

BrunoD disse:
Quanto à repro, sabes os valores de pressão que ela está a fazer? Tens cabo OBD?

Basta ligares o desembaciador traseiro, pelo menos é assim que funciona na maior parte dos carros, incluindo a minha B6.

Não é preciso activar nada no VAG-COM? Os fusíveis estão bons?

P.S - Acho incrivel o desembaciador ser um extra... :roll:

Não faço ideia. Cabo deve chegar amanhã. Estive com o Gonçalo no sábado para instalar a repro, mas eu estava com pouco tempo, pelo que vou agora andar em testes.

Quanto ao desembaciador, é uma vergonha um carro destes não ter aquilo. Sobretudo estando toda a cablagem lá colocada.

O fusível deve estar bom, ou desembaciador traseiro não funcionaria. E funciona.
Será necessário activar alguma coisa com o VagCom? O rmatos apenas meteu os novos espelhos e ficou a funcionar.
Não percebo. :?

Eu na minha, noto que os espelhos desembaciam apenas quando ligo o desembaciador traseiro. E por acaso, desembaciam bem rápido.

Enfim, fica a dica :o

bpacheco disse:
Eu na minha, noto que os espelhos desembaciam apenas quando ligo o desembaciador traseiro. E por acaso, desembaciam bem rápido.

Enfim, fica a dica :o

Eu na minha que veio de origem assim, para o desenbaciador dos espelhos funcionar é ligando o botão do desenbaciador do vidro traseiro... :roll:

Mas o desembaciador dos espelhos liga sempre que se liga o desembaciador traseiro, mesmo se estiver calor?

Algum de vocês já tirou os espelhos? Para alem dos dois pins onde ligam os fios, havia mais alguma coisa na parte traseira dos espelhos?

pmgoliv disse:
Mas o desembaciador dos espelhos liga sempre que se liga o desembaciador traseiro, mesmo se estiver calor?

Algum de vocês já tirou os espelhos? Para alem dos dois pins onde ligam os fios, havia mais alguma coisa na parte traseira dos espelhos?

Sim, liga, como em qualquer carro que tenha esse sistema.

Ligar o desembaciador com calor só em situações pouco normais e os espelhos estão preparados para isso.

Pois, estou feito. Não consigo por mesmo aquilo a funcionar.

Mais soluções só quando desfardar as portas para substituir as coberturas das pegas das portas. Nessa altura vejo se há algum fio desligado.

Para quem tem repro, com que intervalo mudam o óleo do motor? Os habituais 15000km, ou menos?

Cumps,

pmgoliv disse:
Ó rmatos, anda cá dar uma ajuda com a questão dos espelhos.

Liguei os espelhos novos e aquilo continua sem funcionar. Lembras-te da parte de trás dos teus espelhos? Eu já vi uns que para além dos dois pins para ligar os dois fios, tinham ainda uma caixinha preta pequena com uns fios ligados.

Os teus são assim:
1101100np8.jpg

Agora só quando trocar as coberturas das pegas das portas (Que estão em mau estado) é que verei a cablagem, pois vou ter mesmo de desforrar as portas.

Cumps,

O que eu estou a achar diferente deste para os meus...é que visto da mesma forma nos meus espelhos notam-se "fios condutores" (se é k me faço entender), enquanto nestes parece que tem umas esponjas :roll: :roll:

Quanto á forma de os ligar....é só carregar no botãozinho do desembaciador do vidro de trás e voilá

rmatos disse:
O que eu estou a achar diferente deste para os meus...é que visto da mesma forma nos meus espelhos notam-se "fios condutores" (se é k me faço entender), enquanto nestes parece que tem umas esponjas :roll: :roll:

Quanto á forma de os ligar....é só carregar no botãozinho do desembaciador do vidro de trás e voilá

Esses fios condutores tinham os meus antigos e o efeito era o mesmo... não funciona. Nestes julgo que esses filamentos estão por baixo da esponja, que é autocolante.

Agora só mesmo quando desmontar as portas é que vou tirar isto a limpo.

Abraço,

Voltei agora da oficina do meu pai onde estiveram a ser montados os discos 312mm com os necessários suportes e as pastilhas. Agora anda em "rodagem". O efeito visual é engraçado... enche por completo a jante.

Fotos para depois.

Foi também mudado o óleo e filtros. Pronto para fazer km's.

Cumps,

Aqui fica uma foto do novo set de travões:

1111105cy4.jpg

Jante completamente preenchida pelos discos de 312mm.
A jante não é bem daquela cor... está um bocadinho suja...

Cumps,

Now that´s what i call a BBK :!:

:shock: :shock: :shock:

Back