[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

ca pu** de travoes! :shock: :shock: parecem discos de camiao :twisted:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Parabéns pela mod :wink: Ficaram poderosos!

Que calipers usaste?
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Obrigado pelos comentários.

As pinças são as mesmas de origem. As pinças ATE de 288x25mm são iguais às do sistema de 312x25mm. A única diferença são os suportes das pinças, que têm de ser mudados. As próprias pastilhas são as mesmas de origem.

É uma boa modificação por um preço aceitável, pois apenas são mudados os suportes, os discos e as pastilhas. No meu caso, estes últimos tinham mesmo de ser trocados.

Para quem tiver um Audi A4 B6 com discos 288x25mm, necessita do seguinte:
- Suportes para pinças de 312mm: 4B0615125C
- Discos 312x25mm p/Audi A4 (5x112)

Cumps,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Hoje a A4 foi novamente ao banco de potência:

dynoa4008jl4.jpg


Que vos parece?
A repro não está muito puxada, pois eu também não queria. Quero manter os níveis de fiabiliade. Mais potência, mas não a qualquer custo.
Acham que podia estar mais forte? O dyno pré-repro, no mesmo banco, está na página 12.

Cumps,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

180 Cv e 392 N.m de binário está muito bom! Penso q não está muito puxada, para o motor com 130 Cv originais...Mais cerca de 40, 35 Cv, pois os 130 devem ser 140/145 no banco de potência...Está muito bom!
Nunca mais vou fazer o meu aí à AutoPamplona... :evil:
Abraço
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

O primeiro teste tinha dado 153.9cv. Agora deu 179.9.
Mas eu sou um céptico no que diz respeito a bancos de potência. Eu diria que está com cerca de 160/165cv REAIS.

Mas interessante, para mim, são as curvas de potência e binário e os 140.2cv à roda.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
O primeiro teste tinha dado 153.9cv. Agora deu 179.9.
Mas eu sou um céptico no que diz respeito a bancos de potência. Eu diria que está com cerca de 160/165cv REAIS.

Mas interessante, para mim, são as curvas de potência e binário e os 140.2cv à roda.

Pois, realmente tens razão, esses níveis estão muito interessantes... :wink:
Ainda quero ver o q o meu vai dar...Pela má reputação q dão à SF, a ver vamos... :roll:
Abraço
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Pois, devemos estar a falar em 165cv reais.

De qualquer forma tens na potência à roda a real evolução... 140cv-112= 28cv extra à roda pós repro. 8)
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

BrunoD disse:
Pois, devemos estar a falar em 165cv reais.

De qualquer forma tens na potência à roda a real evolução... 140cv-112= 28cv extra à roda pós repro. 8)

É também a minha opinião. :D
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Boas.

Mais um upzito no tópico.

Está a ser montada, neste momento, mais uma mod do poder.

Como devem ter reparado, dei preferência às mods relacionadas com o desempenho e esta é a última dessa fase.

Depois dou conta dos detalhes. :lol:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Como tinha já referido, foi montada mais uma mod, que terá duas vantagens: melhor look e melhor comportamento.

A minha carripana está neste momento equipada com um Eibach pro-system, conjunto de amortecedores e molas 30mm da Eibach.

Espero que corresponda às expectativas. Fotos só amanhã ou depois, pois a carrinha ainda ficou na oficina para alinhas direcção e lavar.

Mas diz quem a viu que o efeito visual resultou muito bem. :D :D :D
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Aqui estão as fotos desta mod poderosa.
Espero que o comportamento dinâmico melhore tanto quanto a componente estética. Está "muito à frente".

A suspensão é um conjunto de amortecedores e molas Eibach pro-system. Os amortecedores, fabricados pela Sachs sob indicações da Eibach, torna-os adequados para as molas de rebaixamento da Eibach, sendo mais rijos que os "normais" e menos do que os Sachs Sport (vermelhos) que habitualmente equipam os Audi s-line.

A pequena volta que dei deu para perceber que está claramente mais firme, mas o objectivo de não sacrificar demasiado o conforto terá sido conseguido. É firme, sem ser rija que nem pedra como acontece com as s-line.

Eixo dianteiro
Antes:
1111132hy9.jpg


Depois:
1111142jg0.jpg


Eixo traseiro
Antes:
1111134tz0.jpg


Depois:
1111141gf7.jpg


Cumps,
 
Back
Top