[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

STronic disse:
quanto aos espelhos, principalmente com este tempo nao vai dar para "senti-los quentes", e nao te esqueças que o botão de regulação dos espelhos tem de estar na posição central... :wink:

Olha que estás enganado...

eu quando lavo a minha carrinha, para secar os espelhos costumo ligar o desembaciador...mesmo com este tempo :wink:

Pmgoliv: Mais uns brakes á Óme :twisted: :twisted:

para meteres e trocar de discos nos S4 falavas comigo que eu tenho para vender um conjunto discos + calços do S4 para vender por uns miseros 100€...

ainda assim, bela MOD essa do travões ;)

karkov disse:
para meteres e trocar de discos nos S4 falavas comigo que eu tenho para vender um conjunto discos + calços do S4 para vender por uns miseros 100€...

ainda assim, bela MOD essa do travões ;)

Sim, eu sei que tinhas isso à venda.
Mas não deixam de ser usados e quando tivesse de os trocar, upa, upa, puxadote.

Outra vantagem deste set que comprei é que cabe em jante 16'', o que não me obriga a mudar já para jante 17''. Isso irei fazê-lo quando derreter os pneus. É claro que a repro em vista será uma grande ajuda para isso acontecer mais cedo... :lol: :lol:

Bom... parece que há aqui qualquer coisa nova...

1101088gr1.jpg

E não foi preciso ir buscar o martelo... :lol:
1101086dx1.jpg

Esta é uma manete original do A3, mas adaptada para o A4. A considerável diferença de preço compensou bem o trabalho.

Mas parece que há mais novidades. Mas esta só vou desvendar quando estiver montada. Pista: já se falou nisto antes... :D
1101084dk3.jpg

E para ser teaser mais um bocadinho, estão duas novidades a caminho... uma bem pesada e outra que não pesa nada...

olha a manete da moda, eheh! parabens, ficou mto fixe! venham mais mods :D :wink:

Tbem estou intrigado!!! hummmmmmmm... venham as Mods! :) :)

good!! mesmo sem martelo...

agora para que servirá esse adaptador para pinças de travões?? :roll: :roll: :roll:

STronic disse:
good!! mesmo sem martelo...

agora para que servirá esse adaptador para pinças de travões?? :roll: :roll: :roll:

Bom olho. :lol:

Enquanto algumas mods já chegadas não são montadas e outras não chegam, finalmente consegui resolver um muito chato problema que vinha sentido há algum tempo.

Trata-se de um problema de falhas de som nas colunas das portas do carro, fundamentalmente nas da frente.
Pensava eu que deveria ser algum problema com os fios das colunas, eventualmente partidos, mas uma pesquisa em vários foruns internacionais levou-me a perceber que era um problema crónico nas A4 B6 e de resolução relativamente simples.
Houve mesmo uma ordem interna de reparação daquele problema nos concessionários Audi (pelo menos nos EUA).

Afinal o problema nada mais é do que mau contacto nas fichas que ligam os fios da porta aos pilares do carro. Esse mau contacto, que se vai agravando com o tempo, é causado por excesso de massa (consistente) nas fichas. Mas por que raio metem massa consistente nas fichas? :shock:

Desligadas as fichas, mandei com spray de limpeza para desfazer a massa. Deixei aquilo actuar umas horas e depois limpei e soprei. Depois foi colocar spray de contactos nas fichas e voilá. Resolvido.

Portanto, quem tiver um problema destes, seja falhas no som das colunas, ou de qualquer outro elemento eléctrico das portas, verifique primeiro as fichas. Se forem à Audi provavelmente vão dizer que é necessário trocar a cablagem da porta, ou o motor do vidro, ou a porta ou até mesmo o carro inteiro... :lol:

Cumps,

pmgoliv disse:
Se forem à Audi provavelmente vão dizer que é necessário trocar a cablagem da porta, ou o motor do vidro, ou a porta ou até mesmo o carro inteiro... :lol:

tipico :lol: :lol: :lol:

pmgoliv disse:
Enquanto algumas mods já chegadas não são montadas e outras não chegam, finalmente consegui resolver um muito chato problema que vinha sentido há algum tempo.

Trata-se de um problema de falhas de som nas colunas das portas do carro, fundamentalmente nas da frente.
Pensava eu que deveria ser algum problema com os fios das colunas, eventualmente partidos, mas uma pesquisa em vários foruns internacionais levou-me a perceber que era um problema crónico nas A4 B6 e de resolução relativamente simples.
Houve mesmo uma ordem interna de reparação daquele problema nos concessionários Audi (pelo menos nos EUA).

Afinal o problema nada mais é do que mau contacto nas fichas que ligam os fios da porta aos pilares do carro. Esse mau contacto, que se vai agravando com o tempo, é causado por excesso de massa (consistente) nas fichas. Mas por que raio metem massa consistente nas fichas? :shock:

Desligadas as fichas, mandei com spray de limpeza para desfazer a massa. Deixei aquilo actuar umas horas e depois limpei e soprei. Depois foi colocar spray de contactos nas fichas e voilá. Resolvido.

Portanto, quem tiver um problema destes, seja falhas no som das colunas, ou de qualquer outro elemento eléctrico das portas, verifique primeiro as fichas. Se forem à Audi provavelmente vão dizer que é necessário trocar a cablagem da porta, ou o motor do vidro, ou a porta ou até mesmo o carro inteiro... :lol:

Cumps,

E onde é que estão essas fichas? Como chegamos até elas? :roll:

4 OOOO disse:
E onde é que estão essas fichas? Como chegamos até elas? :roll:

Nas portas, junto às dobradiças, há uma borracha de estica e encolhe por onde passam os fios. Tens de desencaixar a peça que fixa nos pilares do carro e depois a ficha fica à mostra.

Atenção que para desencaixar a ficha é necessário fazer deslizar um pouco uma peça de cor roxa em cima e depois puxar a ficha ao mesmo tempo que se carrega numa patilha de lado.
Para quem tem mãos e dedos grandes como eu não é lá muito fácil...

Boas.

Dizem os entendidos que há por aqui novidades... :lol:

Parece que foi avistada uma flecha de prata que tem um bocadinho mais do que os 130cv de fábrica... levaria um cavalo na mala?
Mas apesar do peso, chega aos 200km/h enquanto o diabo esfrega um olho... :twisted: :twisted:

E também parece que desapareceu o ovo estrelado destas belas ópticas S4...
1111101ec9.jpg

Foram colocados também os novos espelhos retrovisores aquecidos, mas parece que aquela porra continua sem funcionar! :cry:

Ó rmatos, vem aqui dar uma ajuda. :wink:

Esse projecto voltou a "acordar"...
Muito fixe!!!

Back