[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
migsan disse:
Muitos parabéns pela mods... eu tenho esse material cá em casa para montagem há uns 3 meses, mas queria pelo menos manter a niv. manual... :roll:

Mas será que não é possível colocar o nivelamento automático a funcionar?

PS: tens PM.

Cumps,

Deixaste-me intrigado!!! :)

Manda PM para mim tb :)
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Bom.

Vamos então encetar aqui alguma discussão para o pessoal contribuir a fim de resolver o problema da regulação dos faróis de xenon/bi-xenon para carros originalmente com halógeneo.

Por alguma discussão ontem com o migsan, alguns pontos ficaram claros:
- com a instalação de ópticas xenon/bi-xenon, perde-se a regulação manual eléctrica de altura dos faróis;
- é possível a conversão das ópticas de xenon para funcionarem com a regulação manual, trocando os motores de regulação das ópticas de xenon com as originais. O user crazy do ASI fez isso:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=101372
- a instalação da regulação automática será um trabalho muito significativo

Entre ontem e hoje já apurei que NÃO deverá ser possível fazer a conversão da regulação manual nas ópticas de bi-xenon, pois a colocação dos motores é diferente. :cry:
Isso mesmo está aqui num outro tópico do ASI (user pulp): http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=103532&st=15

Até ao momento não consegui encontrar nada que indicasse que fosse possível fazer a conversão.

A regulação manual "à pata" é para esquecer. Os reguladores das ópticas de bi-xenon ficam por baixo da chapa dos guarda-lamas. A regulação é feita por tentativas. :cry:

Resta portanto o big-deal: a pura e dura regulação automática.
:shock:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Hoje foi dia de levar a A4 ao dyno.

Não estou minimamanente preocupado com a potência absoluta registada, pois o que me interessa mais é a comparação entre o "antes" (actual) e o "depois".

Comentários?

dynoa4avantsc2.jpg
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Boas pmgoliv,

é sabido que os VAGs acusam sempre mais um pouco no banco de ensaios, mas acho que 24cv (31 de norma) um pouco demais, pelo que duvido da fiabilidade do teste que foi feito... Teria exigido um novo.

Em todo o caso, o mais preocupante, a serem verdadeiros esses valores, é a potência à roda. 41cv dissipados, é muito! Se, no entanto, acreditarmos que que a tua carrinha terá 130cv (reais) de motor, 18 cv de potência dissipada já me parece muito bom.

Em todo o caso, pela linha de potência, independentemente dos valores serem mais, ou menos, correcto, vê-se que é um motor que está a respirar saúde :)
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

bpacheco disse:
Boas pmgoliv,

é sabido que os VAGs acusam sempre mais um pouco no banco de ensaios, mas acho que 24cv (31 de norma) um pouco demais, pelo que duvido da fiabilidade do teste que foi feito... Teria exigido um novo.

Em todo o caso, o mais preocupante, a serem verdadeiros esses valores, é a potência à roda. 41cv dissipados, é muito! Se, no entanto, acreditarmos que que a tua carrinha terá 130cv (reais) de motor, 18 cv de potência dissipada já me parece muito bom.

Em todo o caso, pela linha de potência, independentemente dos valores serem mais, ou menos, correcto, vê-se que é um motor que está a respirar saúde :)

Olá.

Como disse no meu post, não me interessava a potência absoluta. Já estava à espera que desse mais cv do que o anunciado, mas de facto é demais.

A meu objectivo é sobretudo conhecer as linhas de potência e binário do carro, para definir como que quero mudar e para saber como ficará depois.

A escolha deste banco de ensaio foi simplesmente por comodidade, uma vez que fica perto dos meus sogros.

Antes da minha estava um Honda (kitado) com 180cv de motor e 130cv na roda... 50cv dissipados... eu rifava o carro... :roll:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Mais comentários?

Que cuidados é necessário ter quando reprogramar o carro por causa da caixa de 5 velocidades? A minha ideia é não mexer muito no binário e potência a baixa rotação, pois não quero uma descarga demasiado forte de binário que rebente prematuramente com a embraiagem.

O objectivo é mais a média e alta rotação.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Um passarinho disse-me que chegou qualquer coisa a casa hoje...
O que será :?:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Pois é verdade, chegou mais uma encomenda.

1101069mr7.jpg


E como eu não sou de mistérios:
1101071xx8.jpg


Mas não parecem um pouco maiores do que o normal?...

Entretanto uma coisa está-me a fazer espécie. Supostamente, os espelhos do meu carro não tinham desembaciador. Em conversa com o rmatos, ele disse-me que aquilo seria só mudar os espelhos propriamente ditos. Lá fui eu investigar. Para além de ter feito porcaria e partido um espelho (o que é o menos pois tinha pensado em mudá-los), eis que para meu espanto dou conta dos tais fios do desembaciador, ligados ao espelho no local respectivo!!

Ou seja, os espelhos têm (aparentemente) desembaciador! Por que raio não funciona?

O desembaciador dos espelhos funciona em conjunto com o desembaciador do vidro de trás, certo?
Se fosse fusível, nenhum funcionaria, mas o do vidro de trás está OK!

Está visto que os espelhos vou mesmo ter de mandar vir. Mas tenho de perceber por que raio aquilo não funciona...

Cumps,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

os fios podem tar ligados ao espelho e o espelho não ter desembaciador...

nos modelos mais recentes é necessária alteração no VAG COM mas penso que na tua não.....

já agora, esses brakes de que tamanho?? e as pinças, onde andam?


ahhh... PARABENS, parece que este projecto voltou com força... espero ver mais uma boa exemplar de uma A4.. :wink:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Boas,

Os discos são Zimmerman 312x25mm. A A4 B6 tem uma particularidade muito interessante que é ter duas versões de travões, 288x25 e 312x25 que usam as mesmas pinças.
Ou seja, Stronic, as pinças estão no carro. :lol:
As pastilhas são as EBC greenstuff.

Apenas tenho de mudar os suportes das pinças que já devem vir a caminho.

Quanto aos espelhos é uma situação estranha. Pelo que vi por detrás do espelho tem uma película pautada que parece claramente os filamentos do desembaciador. Mas o que é certo é que aquela porra não aquece.

De qualquer das formas vou mandar vir os espelhos com desembaciador. Depois logo vejo se existe mais alguma coisa a resolver.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
Boas,

Os discos são Zimmerman 312x25mm. A A4 B6 tem uma particularidade muito interessante que é ter duas versões de travões, 288x25 e 312x25 que usam as mesmas pinças.
Ou seja, Stronic, as pinças estão no carro. :lol:
As pastilhas são as EBC greenstuff.

Apenas tenho de mudar os suportes das pinças que já devem vir a caminho.

Quanto aos espelhos é uma situação estranha. Pelo que vi por detrás do espelho tem uma película pautada que parece claramente os filamentos do desembaciador. Mas o que é certo é que aquela porra não aquece.

De qualquer das formas vou mandar vir os espelhos com desembaciador. Depois logo vejo se existe mais alguma coisa a resolver.

good!!

quanto aos espelhos, principalmente com este tempo nao vai dar para "senti-los quentes", e nao te esqueças que o botão de regulação dos espelhos tem de estar na posição central... :wink:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

O senti-los quentes é relativo.
A verdade é que eu já tenho o carro há alguns anos e uma coisa de que sempre me queixei era a ausência de desembaciador dos espelhos.

E usando regularmente o desembaciador traseiro, se aquilo funcionasse já teria dado conta.

Não consigo mesmo perceber.

Vou mandar vir os espelhos e logo vejo.

Quanto aos travões, esta alteração permite-me ter um melhor desempenho dos travões devido aos discos maiores, melhores e às pastilhas também de melhor qualidade.
Permite-me ainda manter os custos de mudança de material em limites aceitáveis, sejam os discos ou as pastilhas.
Alguns sets de travões Brembo, S4, etc são espectaculares, mas na hora de mudar discos e pastilhas... :shock:

Outra vantagem é que aquilo é, para todos os efeitos, OEM, pelo que nada de problemas no IPO.

Cumps,
 
Back
Top