[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Re: Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line - Consumo histórico (pag 24)

migsan disse:
4,9L/100!!!!!!!!! :o Isso é mesmo quase impossível.... pelo menos falo por mim, pois a minha carrinha é uma bêbada!!! :green: :roll: É que já consegui fazer cosias na casa dos 5 e tal com uma condução muito moderada... realmente essa média é mesmo uma missão quase impossível!!! :green:

A electronica alterada é que possibilita estes valores.

Abraços

Não esquecer que foram apenas 40kms.

Eu já fiz menos...

8)

Eu frisei que tinham sido apenas 40km, o que nunca deve ser representativo do real consumo de um carro. Mas para mim, que costumo fazer 7-8 lt/100 de média, é um facto histórico.

A electrónica é poupada, mas o pé faz muita diferença... é preciso trabalhar mesmo muito para atingir aqueles consumos, pelo menos numa A4 130. Não esquecer que está reprogramada.

40 kms sempre a descer e desengatada :assobio: :assobio: :P :P :P

Re: Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line

muito fixe a tua carrinha do pao..

bom consumo sim senhor :)

pmgoliv disse:
Isso é verdade quando se passa de 205/55R16 para 235/45R17. O primeiro tem menos perímetro, acusando no velocímetro mais velocidade que o segundo.

Mas no meu caso tenho 215/55R16 que tem exactamente o mesmo perímetro do 235/45R17.

Depois há as outras questões na equação: pneus mais largo => maior atrito / jante maior => mais peso

agora vê lá é se metes a bela da jantola 17"..
é o que está a pedir cm esse kit USP.. :twisted: :twisted:

rmatos disse:
40 kms sempre a descer e desengatada :assobio: :assobio: :P :P :P

Neste caso terias um consumo ainda menor... ~3L ou menos.
Agora 40kms sempre a descer e engatada sem usar o acelerador, terias um consumo de 0L/100

40km a descer aqui por estas bandas é um bocado para o impossível... :P :P

A minha é também de 130cv (cx de seis) e consumos médios só mesmo 5.7 para cima, sendo o normal de um deposito ser 6.2L.

Re: Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line - Pág1 actualizada: A evolução!

pmgoliv disse:
Boas.

Lá fui buscar isto ao fundo do baú...

Um pequeno update: tive de trocar o kit de sensores de estacionamento que tinha. Não valia grande coisa. Os sensores ficavam sempre passados da cabeça quando chovia e um deles acabou por pifar de vez.

Troquei para um kit da Waeco, caro, mas cuja qualidade compensa (espero eu). Acabei por colocar também o pequeno visor que aquilo inclui, mas não sei se estou totalmente contente com o local onde ficou... junto ao pilar A. Se encontrar um sítio melhor é fácil de mudar.

Entretanto aqui fica um registo de um facto histórico, pelo menos para mim. Deslocação de cerca de 40km, da zona de Sintra até à minha casa. 4,9lt/100 de média nessa deslocação. Nunca aquilo tinha marcado tão pouco. Para quem não sabe, a média normal da minha viatura é 7 a 8 lt/100... :green:

img005dj2.jpg

Cumps,

Tenho um record de 4.7l/100 (valor de CB) com 210km rodados.

Haja paciência e os valores são muito bons!

Mas baril é o meu Punto 1.3 MJT, faz no dia-a-dia ~5.1 (4.9 de CB) e nunca ando a pisar ovos!! :lol:

BrunoD disse:
Tenho um record de 4.7l/100 (valor de CB) com 210km rodados.

Haja paciência e os valores são muito bons!

Mas baril é o meu Punto 1.3 MJT, faz no dia-a-dia ~5.1 (4.9 de CB) e nunca ando a pisar ovos!! :lol:

Acredito que sim, mas isto para mim é um marco marco histórico... :green:

Boas,

Normalmente a minha faz 6,5 / 7, também está reprogramada, mas se fizer porto/lisboa em auto-estrada e andar entre os 100/120 km/h, consigo fazer 4,5. Só fiz isto uma vez(velocidade), não tenho fotografias, e isto só aconteceu porque estava a tentar que um amigo meu me apanhasse numa viagem para o Algarve, porque 100/120 é mesmo para adormecer.

Já tive um Golf com o mesmo motor da a4 não estava reprogramado mas sem grande problemas fazia uma média de 4,00, cheguei a conseguir 3,9, mas claro em condições de tentar controlar ao máximo o consumo, mas dava para fazer

...... :P :P :P apsar de a minha V6 ser a de 163 cv posso dizer que tem consumos muito equivalentes as 130cv....pelo menos no computador de bordo. A média ponderada é no max 7.5l... :o, claro que se puxar vai sém problemas aos 8, 9 l, mas estamos a falar de médias..... A ainda por cima a minha é triptronic...... :green:

BrunoD disse:
Tenho um record de 4.7l/100 (valor de CB) com 210km rodados. Haja paciência e os valores são muito bons!

isso pra mim ja tinha k ter ventos a favor, temperatura exterior favoravel a maior eficaçia do motor assim como a questao de oxigenio e humidade relativa ideais, e a terra daqui passar a ser plana :green:
(sei k tou na serra mas...esses consumos...aqui.. impossivel!!! :x )

valente disse:
...... :P :P :P apsar de a minha V6 ser a de 163 cv posso dizer que tem consumos muito equivalentes as 130cv....pelo menos no computador de bordo. A média ponderada é no max 7.5l... :o, claro que se puxar vai sém problemas aos 8, 9 l, mas estamos a falar de médias..... A ainda por cima a minha é triptronic...... :green:

A minha pode ser 130cv de origem mas agora tem lá muitos mais... :P

Nessa V6, com esse consumo, deve ser com alguma calma. Óbvio que se fosse a versão Quattro era somar mais 1 ou 2lt à média.

Back