Sim, o seguro pode-te dar mais por perda total. Mas se o valor da reparação chegar a 50 ou 60% do valor do carro, então ja o declaram como perda total e não vale a pena arranjar.
Exemplo:
Valor do carro com x anos e 50.000 km's = 40.000€
Valor da reparação = 25.000€
O valor da reparação neste caso corresponde a 62,5% do valor do carro --> perda total.
E se o carro for de 2012 e o compraste este ano, ou seja com 3 anos, o valor dele actual não chega aos 40mil --> perda total.
Mas pronto... Não vamos continuar por aqui.
Apenas te quero dizer para não te fiares que a Audi "por norma" (como tu dizes) suporta todos os custos dentro de 4 ou 5 anos, porque não é o caso!
Tens 2 anos de garantia no motor e na embraiagem. Depois disso, caso aconteça algo, podes ter sorte e a Audi assume custos de material, mas apenas se tiveres feito todas as revisões lá!
Sim, o seguro pode-te dar mais por perda total. Mas se o valor da reparação chegar a 50 ou 60% do valor do carro, então ja o declaram como perda total e não vale a pena arranjar.
Exemplo:
Valor do carro com x anos e 50.000 km's = 40.000€
Valor da reparação = 25.000€
O valor da reparação neste caso corresponde a 62,5% do valor do carro --> perda total.
E se o carro for de 2012 e o compraste este ano, ou seja com 3 anos, o valor dele actual não chega aos 40mil --> perda total.
Mas pronto... Não vamos continuar por aqui.
Apenas te quero dizer para não te fiares que a Audi "por norma" (como tu dizes) suporta todos os custos dentro de 4 ou 5 anos, porque não é o caso!
Tens 2 anos de garantia no motor e na embraiagem. Depois disso, caso aconteça algo, podes ter sorte e a Audi assume custos de material, mas apenas se tiveres feito todas as revisões lá!
Não sabia que havia essa restrição dos 50% ou 60%. De qualquer maneira se eles não assumissem as peças, o stand tinha de assumir, fosse qual fosse o valor.. Ou reparavam o carro, ou me devolviam o dinheiro ou me davam um novo!!
"Apenas te quero dizer para não te fiares que a Audi "por norma" (como tu dizes) suporta todos os custos dentro de 4 ou 5 anos, porque não é o caso!" -> não percebi, acabei de dizer que suportou as peças todas mesmo tendo passado mais de 1 ano depois de a garantia expirar. Talvez num carro de 150mil km já não o façam, mas há situações e situações e por isso é que eu disse 'por norma', isto não quer dizer que seja sempre assim. Daqui a 2 anos e 1 mês pode-me rebentar novamente o motor e eles ignorarem-me, depende da situação...
O meu com poucos kms rebentar o motor não é normal.. Acontece a qualquer um, mesmo a alguns que acabam de sair do stand com 0km, mas não é normal acontecer, por isso a marca não quer manchar o nome por causa de meia dúzia de euros (para eles). Alias, eles até podiam ter tentado imputar esse valor na garantia do Stand e não o fizeram!!
E sim, obviamente qualquer tipo de manutenção tem de ser feita na marca, mas isso eu já tinha deixado bem claro...
Eu não estou a inventar nada, isto foi dito por pessoal da Audi e houve outra marca que também me confirmou que fazia o mesmo.. Acho que não há qualquer problema em partilhar isto porque esta informação, que muita gente não sabe, só enaltece mais o nome da marca. Mais uma vez digo: eu não ganho nada em dizer isto, apenas o partilho porque fiquei contente com o que aconteceu com todo este processo da reparação do carro..
Mas pronto, já percebi o teu ponto de vista, acho que neste post também já clarifiquei alguns pontos do meu ponto de vista/do que me disseram.
Vamos lá voltar ao tópico principal
Enquanto á perda de potência e o teu medo de perder na açeleração - nota-se uma diferença obviamente, mas tambêm não vai ser uma loucura... Para situações do dia a dia vais continuar a ter potência de sobra.
Eu com 17 não ficava e para meter 18 metia logo 19 porque acho que o carro, a B8 em si, mereçe umas 19!
"Para situações do dia a dia vais continuar a ter potência de sobra" -> Pois, se disseres que tenho potencia razoável para o dia a dia, concordo, quando à potência de sobra, na minha opinião, não concordo. A 1º e a 2º não me queixo, mas aquela 3º é um autentico cancro a desenvolver!!! Ainda por cima é a 3º que mais uso aqui em Lisboa!! Por isso, se com alteração de jantes, ficar ainda pior de maneira a notar-se muita diferença, prefiro andar com as 17"
É só a minha opinião!!