[A4 B8] Audi A4 Avant - B8 8k5

Amigos, do A5 não devem ser, porque essas têm ET29. Talvez sejam do A4 B6, com ET43, que nos B8 sai um pouco mais para fora que as normais de B8.
 
No meu tópico ainda não actualizei as fotos com estas jantes, mas assim que poder coloco. Atrás tive que meter espaçadores, pois as jantes ficavam um pouco para dentro. Tem a ver com o ET(tb não sei qual o das minhas). Estas jantes penso serem do A5 Sline mas não tenho a certeza. Vai procurando pelo OLX. As minhas custaram cerca de 450€, mandei para Braga para pintar (não estavam empenadas, logo foi só pintar), vieram iguais a novas. No total ficaram em cerca de 600€ mas são originais. Em relação ás prestações do motor, meti vitaminas pelos mesmos motivos.
Em relação ao sitio. Sim é em Odivelas, já morei ai, mas mudei há cerca de 3 anos.

Humm pois, as do A5 tem o ET muito baixo.. A diferença é enorme para a B8.. Bem, não há nada a fazer senão esperar que apareçam umas por aí!!

Eu também hei-de meter vitamina, mas só daqui a uns 4 anitos!! Para já está em garantia e por isso não posso (ou melhor, não devo)!

Mudas-te de sitio? Então? Algo de errado com o sitio? Pergunto porque estou cá à 1 anito e pode haver algo que desconheça.. Para teres saído daqui.... ;)
 
Humm pois, as do A5 tem o ET muito baixo.. A diferença é enorme para a B8.. Bem, não há nada a fazer senão esperar que apareçam umas por aí!!

Eu também hei-de meter vitamina, mas só daqui a uns 4 anitos!! Para já está em garantia e por isso não posso (ou melhor, não devo)!

Mudas-te de sitio? Então? Algo de errado com o sitio? Pergunto porque estou cá à 1 anito e pode haver algo que desconheça.. Para teres saído daqui.... ;)

Do sitio nada a apontar. Morava num prédio que dava para a Praça Central. Mudei por ter passado para uma vivenda, e apesar de estar um pouco mais longe (2 ou 3 km) tentei sempre conseguir uma vivenda. De inicio ainda cheguei a fazer umas corridas na Praça Central. O sitio ai é bom, tirando o vento que ás vez faz, não tem nada a ver com as Colinas ou com outros Bairros da zona. Na altura apenas fiquei um pouco receoso com o projecto de habitação Social, mas que felizmente nunca passou do papel.

Em relação à carrinha, eu não esperava 4 anos. Se fosse a 170cv de certeza que aguentava, agora a 143 é muito lenta. A minha Original estava com 152, com a repro passou para 181, depois com uns ajustes ficou com 190. Como disse, não gosto de velocidades, apenas gosto de uma boa resposta para que quando ultrapasse não pareça que esteja a pisar num tijolo.

p.s Tens este anuncio, que se estiverem como ele diz, e caso os pneus estejam bons era um bom negócio:
http://olx.pt/anuncio/jantes-18-originais-com-pneus-quase-novos-IDyglWF.html#f219d753d9

- - - - - - - - - -

Amigos, do A5 não devem ser, porque essas têm ET29. Talvez sejam do A4 B6, com ET43, que nos B8 sai um pouco mais para fora que as normais de B8.

Pois. Como disse não tinha a certeza. Se amanhã me lembrar já saco um para fora. Não percebo muito de ET, mas elas ficam um pouco para dentro, de ai meter espaçadores atrás, e á frente também fica bem uns.
 
Last edited:
Do sitio nada a apontar. Morava num prédio que dava para a Praça Central. Mudei por ter passado para uma vivenda, e apesar de estar um pouco mais longe (2 ou 3 km) tentei sempre conseguir uma vivenda. De inicio ainda cheguei a fazer umas corridas na Praça Central. O sitio ai é bom, tirando o vento que ás vez faz, não tem nada a ver com as Colinas ou com outros Bairros da zona. Na altura apenas fiquei um pouco receoso com o projecto de habitação Social, mas que felizmente nunca passou do papel.

Ya, eu gosto muito do sitio, é calmíssimo!! A única coisa de mal que se passa é uns assaltozitos aos carros nas zonas mais escondidas e às garagens, mas nada que não aconteça nos outros sitio!! E sim, o vento no Inverno é chato!! Antes de comprar também ouvi falar muito da habitação Social, mas depois de me informar, na câmara, esse projecto parece que ficou apenas no papel, como disseste.. Também não fazia sentido fazer uma Habitação Social junto a uma das melhores zonas de Odivelas, acho que Odivelas só iria perder com isso..
Eu também partilho da tua opinião de morar numa moradia. Pode ser que um dia vá pelo mesmo caminho!! ;)


Em relação à carrinha, eu não esperava 4 anos. Se fosse a 170cv de certeza que aguentava, agora a 143 é muito lenta. A minha Original estava com 152, com a repro passou para 181, depois com uns ajustes ficou com 190. Como disse, não gosto de velocidades, apenas gosto de uma boa resposta para que quando ultrapasse não pareça que esteja a pisar num tijolo.

Não quero arriscar. Se tivesse arriscado fazer isso logo que a comprei, hoje já tinha gasto bem mais do valor de uma Avant comprada nova.. Como disse em posts anteriores, rebentou-me o motor e não paguei nada por isso, se tivesse mexido, tinha de pagar tudo!! Eu aguento, às vezes desiludido por não me corresponder da maneira que gostava, mas sei o que tenho nas mãos por isso não me meto em aventuras em que a carrinha não corresponda ;)

p.s Tens este anuncio, que se estiverem como ele diz, e caso os pneus estejam bons era um bom negócio:
Jantes 18 ORIGINAIS com pneus quase novos Esmoriz ? OLX Portugal

- - - - - - - - - -



Pois. Como disse não tinha a certeza. Se amanhã me lembrar já saco um para fora. Não percebo muito de ET, mas elas ficam um pouco para dentro, de ai meter espaçadores atrás, e á frente também fica bem uns.

Já estive a trocar uns emails com a pessoa do anúncio, mas têm ET29. Não gosto de colocar bolachas. Prefiro colocar tudo de acordo com as especificações dos fabricantes.. De certeza que as marcas fazem testes o mais detalhados possíveis e, se a Audi diz que, para a B8, o indicado é o ET47, eu prefiro meter o ET47. ;)
 
Hoje lavei a carrinha e tirei umas fotos. Desmontei uma jante e tirei uma foto. A minha é ET 47, e olha que para ficar bem teve de levar um espaçador atrás, não é muito largo mas ficou melhor. Fia uma foto:
IMG_0005_zpsrfcoqjmz.jpg

IMG_0007_zpshmnasl8f.jpg
 
Já estive a trocar uns emails com a pessoa do anúncio, mas têm ET29. Não gosto de colocar bolachas.

Mas estás a contradizer-te...se forem ET29 não precisas de espaçadores, ficam é um pouco mais fora que as de origem. (o ET, quanto mais próximo de "0", mais fora as jantes ficam)

Caso gostes da posição das de origem (metidas para dentro) então sim, deves apostar no ET47..
 
Eu tive umas jantes destas na B6 com et29 e ficava mesmo.... Ligeiramente fora da cava. Nas B8 penso que fique mesmo a face, e nada a exagerar, o que na B6 já era um pouco quanto a mim
 
Mas estás a contradizer-te...se forem ET29 não precisas de espaçadores, ficam é um pouco mais fora que as de origem. (o ET, quanto mais próximo de "0", mais fora as jantes ficam)

Caso gostes da posição das de origem (metidas para dentro) então sim, deves apostar no ET47..

Pois!! Nem fiz a ligação.. O que eu queria dizer é que gosto das coisas originais, não gosto de fazer "remendos".. Como disse anteriormente li algures (não me lembro onde) que o ET para a b8 não deve passar dos 37 para baixo senão pode-se ter problemas de suspensão, entre outros, por isso, prefiro não arriscar ;) (é só a minha opinião)
De qualquer maneira até gosto delas como estão!! :)

- - - - - - - - - -

Hoje lavei a carrinha e tirei umas fotos. Desmontei uma jante e tirei uma foto. A minha é ET 47, e olha que para ficar bem teve de levar um espaçador atrás, não é muito largo mas ficou melhor. Fia uma foto:
[url]http://i118.photobucket.com/albums/o94/ruipenaverde/AUdi%20A4%20Avant/IMG_0005_zpsrfcoqjmz.jpg[/URL]

[url]http://i118.photobucket.com/albums/o94/ruipenaverde/AUdi%20A4%20Avant/IMG_0007_zpshmnasl8f.jpg[/URL]

Eu acho que o ideal era venderes-me as jantes ;) (just kidding)
 
Terás de perguntar ao vendedor se envia para Portugal. Quando eles não colocam no método de envio Portugal, por norma não o fazem. Pergunta se envia e qual o custo de transporte.

ya, já perguntei. Tem 99% de comentários positivos. Só este ano teve 12736 comentário positivos contra 29 negativos, por isso suponho que seja de confiança.

Nas jantes só há uma coisa que me está a intrigar e se calhar aqui até me saibam esclarecer:
-Pergunta está na foto:


pc screenshot


De resto é esperar pela resposta dele!
 
Manda-lhe a foto e pergunta o que é isso. Se tiveres problemas com seja o que for, avisa-me que resolvemos isso. ;)

Ja me respondeu e disse que não enviava para PT :(

Obrigado na mesma :)

- - - - - - - - - -

Eu tive essas jantes do A5 ET29 na minha antiga B6 como podes ver na minha assinatura.. cabem na boa numa b8..

Eu sei que cabe, mas vai causar um estrago permaturo nas peças envolventes como por exemplo a suspensão... esse é um dos principais motivos pelo qual não quero meter uma jantes com ET muito diferente do original :)
 
Back
Top