Boas pessoal ora então vou explicar aqui o que me aconteceu hoje:
Bem de manha por volta das 8h saio de casa (Alcobaça) para ir há capital meto o carro a trabalhar tudo fixe entro na auto estrada sempre a bombar na volta dos 120kmh e 150kmh em ultrapassagens tudo as 1000 maravilhas saio em Loures paro o carro para ir café tudo bem, depois venho do café ligo o carro tudo bem vou em direção a Caneças para ir meter gpl há ti saloia ( n fosse eu também saloio) a caminho de Caneças o carro começou a tremer e a não querer puxar pensei logo que eram velas bem continuei devagarinho chego as bombas abro o capot para ver se tinha tudo a nível e se ouvia alguma coisa estranha mas parecia tudo bem entretanto abasteço o deposito entretanto volto a ligar e ja não fazia nada andava normalmente segui direito ao meu destino (praça da graça) sempre aportar se bem chego há graça estaciono ficou cerca de 2 horas parado enquanto fui ver o castelo e os belos dos miradouros entretanto passado as 2h volto a ligar o carro tudo bem e siga direito a Odivelas almocar tudo bem chego a Odivelas desligou o carro e ficou mais 1h parado depois de almoço volto a liga lo e siga direito ao jardim botânico ate ai tudo bem estacionou e tal ficou mais 45min parado volto a ligar mais tarde e vou em direção há alameda quando chego há alameda mesmo em frente há fonte vejo o carro a subir a temperatura ate aos 110ºc enquanto estou no semáforo parado e o que faço eu é desligar o carro para arrefecer um bocado só que quando o semáforo fica verde eu vou para meter o carro a trabalhar e ele nao da sinal de vida parece que morreu entretanto saio do carro abro o capot vejo que a água estava la toda no deposito do g12 bem espero que arrefeça ate aos 90ºc enquanto isso há um sr. Que me ajuda a meter o carro na borda da estrada entretanto o carro arrefeceu e tentei novamente ligar e sinal nada, bem vejo uma oficina ali a 20metros e fui perguntar se podiam vir ver o que se passava veio um rapaz dessa oficina que por acaso não me lembro o nome e viu a bateria e ligou uns cabos para carregar e experimentou se ligar e nada ainda se tentou de empurrão e nada o rapaz disse que poderia ser os cilindros com água mas tal não se verificou então ele disse logo que era o motor de arranque nas couves. Agora a minha questão é será que omotor de arranque tem reparação? Poderá ser as escovas? Ou o bendix? Preços? Ou mais vale comprar novo?
P.s havia dias que o carro custava a pegar pensava que era bateria afinal já era o motor de arranque.