[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T GPL Liquid Si - O Guloso

Fdxxx isso ja nem apoios tem :p
Os meus estavam todos lixados e dei conta quando fiz a troca da distribuição, mas o motor nunca tal fez esse tipo de sintomas..
Diria que pelo video, foi-se o apoio da frente. É barato. Lembro de ir comprar um por 8 ou 9€. É um taquinho de borracha branca que encaixa num espigão e apoia na barra inferior. Aliás, se calhar estou a dizer uma barbaridade, Foi numa b6. Essa é b5, certo?
 
Diria que pelo video, foi-se o apoio da frente. É barato. Lembro de ir comprar um por 8 ou 9€. É um taquinho de borracha branca que encaixa num espigão e apoia na barra inferior. Aliás, se calhar estou a dizer uma barbaridade, Foi numa b6. Essa é b5, certo?
B5 ou B6 a montagem é idêntica.
O que partiu foi mesmo o apoio do lado do turbo, mas aproveitei e troquei logo todos.

Assim que poder posto fotos
 
B5 ou B6 a montagem é idêntica.
O que partiu foi mesmo o apoio do lado do turbo, mas aproveitei e troquei logo todos.

Assim que poder posto fotos
É chato. Já é um estalo financeiro.
Mas pronto, chega sempre uma altura em que temos de investir para ter as coisas direitas.
 
É chato. Já é um estalo financeiro.
Mas pronto, chega sempre uma altura em que temos de investir para ter as coisas direitas.

É sempre chato sim, mas lá está gosto de ter a mecânica sempre impecável.
E curiosamente o apoio que partiu já não era de origem, todos os restantes eram de origem do carro.
E visto que o apoio que partiu é o que fica precisamente debaixo do turbo é o que sofre mais.
O estalo financeiro não foi tão grande porque comprei os apoios e troquei em casa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Aqui venho deixar umas fotos da continuação da história dos apoios de motor partidos

Apoio de motor lado do turbo partido

b139ce4e8c3f8ef96986836b5b61384e.jpg


Algum do material que foi comprado para manutenção.
Apoios de motor, cabeçotes dos amortecedores, óleo e respectivo filtro

a9668cfba77f73a1092eff0eaacbd409.jpg

e7bff3c05b4776389c3fe85cb3b3bfbe.jpg


Pausa para o petisco
d8bbeb974aa06b224701c82204548746.jpg

f40c8556f5d8dbb59c6803f29e10fcf7.jpg

6b90d79bf5d01b706aa730d006513917.jpg

842e58f93ac6abe3084ef4e0d82e85c7.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O meu do lado do turbo ficou nesse estado quando foi trocado o kit de distribuição, e tambem comprei da marca CORTECO recomendado pelo mecânico
 
Hoje foi dia de bricolage e foi montada a barra de topos do A6 C5

ba096aa03d2679ac3c37139a02cc5851.jpg

79b44f4814a602af4318d9db7ec0c6c0.jpg

ac47a8db0dacacaaed6a0e9beb46a036.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Essa barra já tinham dito que ficava escondida na parte da bateria mas ainda não tinha visto nenhuma montada, isso passa mesmo despercebido [emoji23] foi preciso muita bricolage para a por no sítio ?
 
O meu do lado do turbo ficou nesse estado quando foi trocado o kit de distribuição, e tambem comprei da marca CORTECO recomendado pelo mecânico
Até me assustei quando vi o apoio, uma pessoa pensa são apoios hidráulicos, não baba óleo está bom.
Mentira...
Estava partido e bem partido, eu comprei tudo Corteco, porque pessoal cá no forum usa e tem bom feedback e o preço é excelente.
 
Essa barra já tinham dito que ficava escondida na parte da bateria mas ainda não tinha visto nenhuma montada, isso passa mesmo despercebido [emoji23] foi preciso muita bricolage para a por no sítio ?
A barra com as tampas do facelift nem se vê nada.
Vou tentar explicar...
O suporte do lado dos tubos de AC tens que cortar um bocado, retiras altura onde faz a curva.
A barra cortas á medida, nas pontas o segundo furo bate sempre certo, nos suportes... Podes guiar pelo segundo furo, no fim de cortar as pontas o segundo furo passa a ser o primeiro... Depois marcas na barra onde vais fazer o segundo furo para apertar no suporte, furas com o berbequim e depois é chegar e montar, parece que é de origem.
Só um cuidado a ter, se tiverem o AC descarregado, desapertem os tubos, e torçam só um pouco o tubo para não bater no suporte da barra.
 
Back
Top