audi A4 b5 1.8t problemas com a bomba de gasolina

A bomba por mais esforço que faça não queima o fusivel .
O teu carro deve trabalhar a 3 bar arreondado.
Mesmo que o regulador esteja marado e haja na regua 7 bar (regra geral bombas stock não conseguem fazer mais que esse valor) ela não queima o fusivel , apenas fica em esforço .

Isso tem haver com a cablagem .

Mas caso queiras testar mesmo a bomba , tira a fora , mas deixa a instalação do carro ligada ha bomba , metes ela a trabalhar , mas em vez de a gasolina ir para a regua , metes um tubo que va da bomba para o deposito novamente assim não fica em esforço e ve se queima outravez ou não.
isso ate è uma boa ideia para testar...mas penso que o problema nao esteja na bomba..pois ja vou na 2 bomba.eu penso que seja mesmo uma especie de obstruçao em alguma peça ou tubo.porque se eu estiver a consumir gasolina o gajo nao queima.....se eu deixar a trabalhar a relantin ou andar a 100klm em 5 o gajo pimba...logo deve ter a ver com alguma coisa que comande a gasosa....ai que ja me estou a passar com o bixo...fogo o que me irrita è que eu faço 50 kilometros po trabalho pela estrada nacional..... e o gajo nao faz nada,entro na autoestrada assim que me meto nos 100/120 basta ir com o pe levezinho pimba la esta ele....que nervos,tenho medo de o levar a audi .... os gajos pregam me logo a factura gigante
 
isso ate è uma boa ideia para testar...mas penso que o problema nao esteja na bomba..pois ja vou na 2 bomba.eu penso que seja mesmo uma especie de obstruçao em alguma peça ou tubo.porque se eu estiver a consumir gasolina o gajo nao queima.....se eu deixar a trabalhar a relantin ou andar a 100klm em 5 o gajo pimba...logo deve ter a ver com alguma coisa que comande a gasosa....ai que ja me estou a passar com o bixo...fogo o que me irrita è que eu faço 50 kilometros po trabalho pela estrada nacional..... e o gajo nao faz nada,entro na autoestrada assim que me meto nos 100/120 basta ir com o pe levezinho pimba la esta ele....que nervos,tenho medo de o levar a audi .... os gajos pregam me logo a factura gigante

Viste como estaba o chupador de gasolina?
O filtro de gasolina não trocas ha quanto tempo .
Notas quebras ou comsumos fora do normal?
 
Viste como estaba o chupador de gasolina?
O filtro de gasolina não trocas ha quanto tempo .
Notas quebras ou comsumos fora do normal?
o chupador è novo veio com a bomba, eu compreia bomba completa com tudo,e o filtro troquei a 5 dias a traz.amanha vou desligar o filtro de gasolina e ca em cima na regua tambem depois vou meter ar comprimido a ver se o ar sai bem de um lado ao outro,para ver se tem alguma obstruçao.
 
E quando andas a fundo como é que o carro se comporta???

Isso pedia era um manometro de AFR ligado para ver se te está a faltar gota em alguma zona de RPM
 
E quando andas a fundo como é que o carro se comporta???

Isso pedia era um manometro de AFR ligado para ver se te está a faltar gota em alguma zona de RPM
quando ando a fundo ele comporta se 5 estrelas....eu actualmente so consigo andar com ele em autoestrada do tipo..acelero ate aos 150klm e desengato e deixo ir ate aos 90...depois novamente 150klm....porque se eu andar em baixa velocidade 100/120 o gajo zas la vai o fusivel...eu pa semana se nao conseguir resolver este bruxedo vou levar o carro a audi...ja me estou a passar com isto.
 
quando ando a fundo ele comporta se 5 estrelas....eu actualmente so consigo andar com ele em autoestrada do tipo..acelero ate aos 150klm e desengato e deixo ir ate aos 90...depois novamente 150klm....porque se eu andar em baixa velocidade 100/120 o gajo zas la vai o fusivel...eu pa semana se nao conseguir resolver este bruxedo vou levar o carro a audi...ja me estou a passar com isto.

O estranho é so queimar o fusivel a 100kmh.

É que a bomba seja a 50 ou a 200kmh , debita sempre o mesmo .
Cabe ao regulador de presão manter a mesma presão da regua consoante os injectores vão a descarregando
 
Eu continuo na minha de ver se a valvula de canister ta a funcar cm deve ser, é a unica coisa alem da bomba que liga ao deposito.
 
Eu continuo na minha de ver se a valvula de canister ta a funcar cm deve ser, é a unica coisa alem da bomba que liga ao deposito.

As valvulas de canister servem para reciclar os vapores que são libertados pela gasolina no deposito , regra geral vão para um filtro de carvão activo.

Eu continuo na minha da instalação electrica , a bomba mesmo submetida a presões fora do normal trabalha sem problemas , aquilo aguenta muito .
 
Para mim o ideal era saber o AFR disso.... Para tentar perceber o que se está a passar em termos de gasolina....

- Eu por agora, media a pressão de gasolina em andamento, nas diversas situações para ver se tudo estava correcto...

- Tentava medir o AFR, nem que fosse a um banco de potencia pedir para simular várias situações para saber o que se está a passar em termos de mistura...

- Mas concordo com o Grale, tens um problema de natureza eléctrica....

Tira lá uma vela e mete aqui foto para vermos a cor do polo/electrodo...
 
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Para mim o ideal era saber o AFR disso.... Para tentar perceber o que se está a passar em termos de gasolina....

- Eu por agora, media a pressão de gasolina em andamento, nas diversas situações para ver se tudo estava correcto...

- Tentava medir o AFR, nem que fosse a um banco de potencia pedir para simular várias situações para saber o que se está a passar em termos de mistura...

- Mas concordo com o Grale, tens um problema de natureza eléctrica....

Tira lá uma vela e mete aqui foto para vermos a cor do polo/electrodo...


E digo eu ja comprobaste o regulador de pressao pelo que dizes deve de ser por ai

Ja que so funde quando pedes para meter pouca gasolina

Verifica o tubito de vacuo que vai ao regulador y o mesmo regulador
 
E digo eu ja comprobaste o regulador de pressao pelo que dizes deve de ser por ai

Ja que so funde quando pedes para meter pouca gasolina

Verifica o tubito de vacuo que vai ao regulador y o mesmo regulador
Mas se fosse so quando esta a debitar pouca gasolina , queimava ao relatin , ou então sempre que tira-se pe do acelarador acima das 1200, pois ele acima das 1200rpm corta o combustivel a 100% e a gasolina que a bomba manda para a regua volta toda pelo retorno.

Por isso a nivel de obestruçõea ou presoes erradas , não acredito , para ja porque a bomba em esforço não quima o fusivel .
Como ja disse ela aguenta sempre 7 bar ha vontade que é bem mais que a presão de trabalho , caso estive-se obestruido , apenas ficava em esforço , nada mais que isso.

Eu pedia era a um electricista para me rever a cablagem da bomba.
 
Mas se fosse so quando esta a debitar pouca gasolina , queimava ao relatin , ou então sempre que tira-se pe do acelarador acima das 1200, pois ele acima das 1200rpm corta o combustivel a 100% e a gasolina que a bomba manda para a regua volta toda pelo retorno.

Por isso a nivel de obestruçõea ou presoes erradas , não acredito , para ja porque a bomba em esforço não quima o fusivel .
Como ja disse ela aguenta sempre 7 bar ha vontade que é bem mais que a presão de trabalho , caso estive-se obestruido , apenas ficava em esforço , nada mais que isso.

Eu pedia era a um electricista para me rever a cablagem da bomba.
sim ele tambem esta a queimar ao relantin...tipo deixo a trabalhar uns 2/3 minutos e puff
 
Como o grale diz verifica a instalação, liguem um amperímetro na alimentação da bomba para verificar o que se passa, o consumo de corrente tem que subir bastante e não me acredito que a bomba esteja em esforço.....
 
De quantos amperes é o fusível?
Corresponde ao indicado no manual do carro?
sim o fuzivel corresponde.è de 15 amperes

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Como o grale diz verifica a instalação, liguem um amperímetro na alimentação da bomba para verificar o que se passa, o consumo de corrente tem que subir bastante e não me acredito que a bomba esteja em esforço.....
hoje liguei a minha bomba velha a 12v emersa num balde de agua...e tapei a saida,para ver como ela se porta...resultado...ela tem uma vavula em que se exceder a pressao maxima ela abre e liberta a gasolina pela mesma...por isso estou muito confiante no que o grale diz.eu esta semana vou dar um salto a audi para comprar o rele..depois a ver se testo o regulador amanha.
 
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