audi A4 b5 1.8t problemas com a bomba de gasolina

desde ja boas a todos da comunidade.
venho aqui pedir ajuda a todos os que me puderem ajudar a resolver esta bruxedo que ja me vem a assombrar a 2 meses.entao passo a explicar.


1-o carro começou a queimar o fuzivel 28 que respeita a bomba de gasolina.troquei tantas vezes o fuzivel que acabou por queimar a bomba de gasolina.

2-comprei uma bomba nova a semana passada e o carro continua a queimar o fuzivel 28....tenho medo de voltar a queimar outra bomba.

3-ja troquei o filtro de gasolina com medo que ele estive se entupido e estive se a causar esforço na bomba,mas o problema perciste.

4-falei com uma mecanico de maquinas industriais e ele disse me que a bomba trabalha por impulsos e que nao esta constantemente a rodar logo o sobreaquecimento da bomba ao ponto de queimar.ele diz que tem um sensor que controla a pressao da gasolina nos tubos e faz arrancar a bomba...sera que ele tem razao????eu nem sei onde fica essa vavula/sensor

5-o carro por norma sobraquece a bomba quando vou a 80/90/100 klm/h a baixo consumo,o que me leva a penser que quando quase nao consumo combustivel a bomba deveria parar de forma a nao estar em esforço.

sera que alguem ja passou pelo mesmo ou sabe de mais alguma pessa que esteja a causar isto a bomba de gasolina? queria resolver isto o mais depressa posivel antes de queimar novamente a bomba.



desde ja espero ter sido esclarecedor sobre os sintomas e prob do carro e agradeço toda ajuda possivel.obrigado e uma abraço
 
No teu carro a bomba de gasolina não trabalha por impulsos, trabalha a 12v permanente, embora isso aconteça em alguns modelos mais recentes em que não existe retorno nos injectores e daí exista a necessidade de controlar a quantidade de gasolina entregue, no caso do teu isso não acontece, até porque tens retorno de combustível na régua....

Verifica a pressão de gasolina, são 3bar com o carro parado a trabalhar ao ralenti e 3bar + valor de boost em anbdamento, podes fazer o teste no retorno e na alimentação.

A tua bomba trabalha a 12v permanentes mas o circuito tem um relé, verifica se está tudo bem com esse relé, penso que terás um stress eléctrico.
 
Olha, pode até ser um tiro no escuro, mas ve lá se a tua valvula de canister ta a funcionar correctamente!! Apareceu me aqui um gajo que o deposito encolheu todo completamente porque a valvula de canister deixou de fazer a sua funçao, consequentemente danificou a bomba de gasolina e deposito.
 
No teu carro a bomba de gasolina não trabalha por impulsos, trabalha a 12v permanente, embora isso aconteça em alguns modelos mais recentes em que não existe retorno nos injectores e daí exista a necessidade de controlar a quantidade de gasolina entregue, no caso do teu isso não acontece, até porque tens retorno de combustível na régua....

Verifica a pressão de gasolina, são 3bar com o carro parado a trabalhar ao ralenti e 3bar + valor de boost em anbdamento, podes fazer o teste no retorno e na alimentação.

A tua bomba trabalha a 12v permanentes mas o circuito tem um relé, verifica se está tudo bem com esse relé, penso que terás um stress eléctrico.
sim o meu caso o carro tem retorno de gasolina...eu tambem desconfio imenso num prob eletrico...o vag so me da erros depois do fusivel queimar pois falta gasolina.esse rele que falas sera um que esta por baixo do volante? eu ja tirei todos com o carroa trabalhar e so a 1 que para o carro quando eu o removo. na regua do meu tem la uma especie de electrovavula...qual a funcao da mesma?eu fui a audi de carnaxide e o gajo que me atendeu tava com pressa para ir a bucha....
 
sim o meu caso o carro tem retorno de gasolina...eu tambem desconfio imenso num prob eletrico...o vag so me da erros depois do fusivel queimar pois falta gasolina.esse rele que falas sera um que esta por baixo do volante? eu ja tirei todos com o carroa trabalhar e so a 1 que para o carro quando eu o removo. na regua do meu tem la uma especie de electrovavula...qual a funcao da mesma?eu fui a audi de carnaxide e o gajo que me atendeu tava com pressa para ir a bucha....
a peça de que falas na regua, é igual a esta??
se sim , isto é o regulador de pressao do combustivel..

valvula4bar.jpg
[/IMG]
 
Olha, pode até ser um tiro no escuro, mas ve lá se a tua valvula de canister ta a funcionar correctamente!! Apareceu me aqui um gajo que o deposito encolheu todo completamente porque a valvula de canister deixou de fazer a sua funçao, consequentemente danificou a bomba de gasolina e deposito.

ja agora qual a funçao da valvula canister?
 
uma dica...

antes de mais despesas, tenta verificar o circuito electrico da alimentação da bomba de gasolina..

podes ter algum ponto do fio com uma parte descarnada, que esteja a fazer um curto-circuito e leve ao queimar de fusivel ;)
 
uma dica...

antes de mais despesas, tenta verificar o circuito electrico da alimentação da bomba de gasolina..

podes ter algum ponto do fio com uma parte descarnada, que esteja a fazer um curto-circuito e leve ao queimar de fusivel ;)
a verificaçao da instalaçao ja foi feita...e nao se encontrou nada de anormal.eu de inicio tambem pensei nisso
 
Bem esse mecanico industrial vala vai .

A bomba esta sempre a trabalhar e com debito constante , tanto seja a fundo como ao relatin , tanto seja a 1 bar como a 8.
Mesmo que a bomba esteja com muito esforço o fusivel não queima , ja vi bombas reguladas com fse a 7 bar , e chiavam para caraças , mas não paravam .

Eu começava por ver a alimentação da bomba , pode ter um fiu descarnado e faz curto circuito.
 
O regulador de pressão de gasolina é fácil de testar, pode ter dois problemas, estar entupido, retira-o e verifica a parte que fica dentro do encaixe da régua, pode ter lixo.

Aplica-lhe pressão / vácuo, atenção vácuo max. -0.8bar pressão 1.5bar no máximo, nada cá de abusos, tem que aguentar a pressão e o vácuo.... Se começar a perder tem problemas
 
Bem esse mecanico industrial vala vai .

A bomba esta sempre a trabalhar e com debito constante , tanto seja a fundo como ao relatin , tanto seja a 1 bar como a 8.
Mesmo que a bomba esteja com muito esforço o fusivel não queima , ja vi bombas reguladas com fse a 7 bar , e chiavam para caraças , mas não paravam .

Eu começava por ver a alimentação da bomba , pode ter um fiu descarnado e faz curto circuito.
pois...o mecanico industrial lida com maquinas pesadas logo pode nao ter bem noçao desta situaçao...e como o problema esta dificil de resolver todas as opinioes sao sempre bem vindas.o fuzivel è de 15 amperes logo se a bomba ficar em esforço comcerteza que deve queimar o fuzivel. foi assim que a outra queimou a bobinagem por eu mudar de fuzivel de minuto a minuto.

- - - - - - - - - -

O regulador de pressão de gasolina é fácil de testar, pode ter dois problemas, estar entupido, retira-o e verifica a parte que fica dentro do encaixe da régua, pode ter lixo.

Aplica-lhe pressão / vácuo, atenção vácuo max. -0.8bar pressão 1.5bar no máximo, nada cá de abusos, tem que aguentar a pressão e o vácuo.... Se começar a perder tem problemas
eu amanha quando sair do trabalho vou tirar a valvula fora e fazer o que dizes a ver se è dai...ela nao pode perder dos 2 lados correcto? obrigado pela dica pode ser que esteja ai o prob,pois so me falta trocar o dito cujo rele...
 
A bomba por mais esforço que faça não queima o fusivel .
O teu carro deve trabalhar a 3 bar arreondado.
Mesmo que o regulador esteja marado e haja na regua 7 bar (regra geral bombas stock não conseguem fazer mais que esse valor) ela não queima o fusivel , apenas fica em esforço .

Isso tem haver com a cablagem .

Mas caso queiras testar mesmo a bomba , tira a fora , mas deixa a instalação do carro ligada ha bomba , metes ela a trabalhar , mas em vez de a gasolina ir para a regua , metes um tubo que va da bomba para o deposito novamente assim não fica em esforço e ve se queima outravez ou não.
 
Back
Top