Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - RNS-N e outras modernices
Boas pessoal
Novidades para o Black, para já nenhumas. Este projeto tem ficado para 2º plano em relação a outras coisas. Apenas tenho andado estes meses todos a tentar completar o swap que fiz, que passa por trocar o depósito de combustivel por o de um AJM, que como sabem tem uma bomba no próprio depósito. Só que é material muito difícil de arranjar mesmo, o amigo Rafa M conseguiu arranjar-me tudo.
Mês passado um dia de manhã o carro não pegou, chamei reboque e mandei para meu mecânico habitual que como alguns já sabem, não gosta do meu carro, por ser todo alterado. Uma coisa que resolveu numa hora precisou de 2 semanas e meia para o fazer. Estive na Alemanha em trabalho e andei atarantado a chatear o Rafa e miuda para conseguir levar-lhe o depósito e deixar lá, pois o mecânico não tinha a presença de espirito de pensar que a falta do depósito não era a causa direta do problema, visto que o carro trabalhou bem estes meses todos... enfim..
A verdade é que a causa do problema não era a falta do depósito (embora tenha ajudado indiretamente). Numa parte da bomba gasóleo que tem no motor, um vedante cedeu. Entrava ar no circuito e com a falta da bomba no depósito, o gasóleo recuava e com isso o carro não pegava.
Resolveu-se esse problema, falta agora anular a EGR e colocar o depósito. A EGR está toda lixada, tenho o carro a beber 7,5 para cima, não sei se devido a este problema da EGR ou outro.
O depósito tem sido uma aventura pegada, o Rafa arranjou-me o depósito há uns meses e mês passado arranjou o restante material. O problema é nas ultimas semanas ainda não consegui arranjar um mecânico que me faça a troca. A instalação está toda lá mas não há maneira de arranjar quem me faça a troca. Os que aparecem não me inspiram confiança, porque embora seja só trocar peças, nunca se sabe o que pode acontecer, e prefiro alguém que se surgir algo, tenha a capacidade de remediar o problema.
Também quero trocar de travões à frente, falta surgir o negócio.
Enfim.. mais história à La Black Baron.
PS: O meu obrigado ao Rafa pelo ajuda e paciência e ao Veiga pelo força e disponibilidade que como sempre tem.