Após mais 2 dias nas mãos do mestre RuiA4, lá fui em mais uma viagem de comboio até ao Porto buscar o Black.
O que foi fazer:
- Trocar centralina por outra do A4 115, para resolver 2 problemas (fruto de incompatibilidade com a centralina que tinha, que era evoluida demais para o carro)
- Chave ponta e mola com 2 chips especificos para o A4 de 2000 (um para a chave suplente)
- Casar as chave com a centralina (imobilizador)
- Resolver problema com os FN
- Arranjar módulo confort (implicou umas soldas e substituir um relé, Rui se me enganei no que disse já sabes), agora já ligam as luzes do plafonier novamente quando se abre as portas e/ou desliga a ignição e mais importante, os vidros já fecham quer com a chave quer com o alarme
- CC a funcionar finalmente. Mais um objetivo concretizado, mais um raio de modernidade introduzido no projeto
- Por fim a que mais gozo me deu, aplicação de um rádio 2 din original do Nissan Qashqai, rebatizado de RNS-N
. Menos bom só as teclas serem laranjas e não ter módulo vídeo (só dá para aplicar câmara traseira), de resto fiquei bem mais satisfeito do que esperava com o rádio, não só ficou muito bem aplicado (
agradecer também a quem ajudou o Rui, não retive o nome), como quem olha para ali não fica com a ideia de ter sido adaptado. Tem uma qualidade de som muito superior ao que tinha, e tem muitas funcionalidades. Fiquei mesmo muito satisfeito, pois mais uma vez deu-se um toque de modernidade ao projeto. O RNS-E seria melhor, mas os preços pedidos estão bem acima do que posso dar.
E pronto, para concluir esta longa jornada, só falta arranjar bomba depósito do A4 115. De resto vai ter que levar uns braços, arranjar o AC e começar a despachar as coisas que tenho em casa, a ver se recupero alguma coisa do tombo que dei com isto tudo. Outro objetivo é despachar a centralina que tinha, para depois melhorar os pulmões do menino.
Mais uma vez, agradeço ao Rui por tudo, ficou tudo impecável.
Abc