Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Mais uma me...
Após quase 3 semanas no Doctor RuiA4, o Black está de volta e muito rejuvenescido.
A lista de alterações foi relativamente extensa, mas sobretudo muito trabalhosa.
As fotos falam por sim, o carro foi despido ao osso, e mudou-se a cablagem do farol da frente ao farol de trás, veio tudo do A4 B5 115.
Levou adicionalmente o material seguinte:
Tablier restyling
Quadrante restyling com CANBUS + aros metálicos
Sistema sofagem completo restyling (caixa, motores, tubos, etc)
Amplificador + Subwoofer A4 B6
Alarme GTAlarme fornecido by Madlima
Manete Cruise Control (embora ainda por funcionar)
Sistema de luz nos pés e portas a rolar
Balastro Xenon oferecido pelo amigo MECA
Ainda tem algumas coisas por fazer:
- Meter depósito com bomba A4 115 (o amigo RafaM vai fornecer isso)
- Trocar centralina por outra de A4/Passat 115 ou Passat 130. A que tenho está 5 estrelas, mas é evoluída demais para o carro em termos leigos, não me dá ainda o Cruise Control nem o CB.
- Fazer cópia de chave com chip virgem, para casar com imobilizador e assim eliminar uns erros que aparecem no quadrante.
- Fio que vai ao AC (o que tinha estava desfeito), tenho ainda que trocar o compressor do AC.
- Outros pequenos problemas que surgiram
Queria agradecer ao Madlima pelo alarme, ao RafaM pelo depósito e ao MECA por ter oferecido o balastro.
Mas o maior agradecimento tem que ir ao RuiA4, foi a 1ª vez que fez uma coisa destas, e não contava com a trabalheira que deu e que poucos fariam, o carro deu luta até à ultima, mas o objetivo final foi conseguido, agora espero não ter mais stresses com cablagens e riscos de problemas associados, e sobretudo o carro voltou a ganhar anos de vida, estando agora bem mais moderno, o que sempre foi um dos meus objetivos neste projeto.
Surgiram muitos imprevistos, gastou-se mais dinheiro que o esperado, mas fiquei satisfeito e agora é atacar o que falta se pud€r.
Faltaria o RNS-E, mas o negócio não surgiu. A malta pede por um usado quase tanto como por um novo com garantia.
Depois coloco fotos de tudo no sitio.
Abc