Realmente não tens tido muita sorte com esta B5.
Mas no fim de arranjada sabes com o que ficas e os maiores investimentos que tens tido na carrinha tem sido nos incidentes que tens tido, batidas etc.
Eu a nível de juntas só uso Victor Reinz e mais nada.
Boas, não tas com muita sorte não. :s
Sabes que por vezes mexer demais, querer cavalos a mais depois não para as f0das. No meu A4 também andei nesses andamentos até que a repro que me fizeram f0deu-me o motor. Depois disso acabou, meti um AFN e está bem assim.
Tem aqui um user o Santinhos que manda aí umas bocas puxadas como o pessoal diz, mas ele tem razão no que diz, se queremos potencia mais vale comprar logo um carro com isso.
Quanto à junta da colaça, OEM é bom material, mas o grupo VAG não faz peças, são sempre as marcas que ves na concorrência que as fazem, só levam depois é o carimbo da audi/vw. É preciso é escolher as boas marcas.
Mandas-te bloco e colaça ao torneiro para facejar? Às vezes pode fazer milagres, basta ter deformações.
Espero bem que resolvas os teus problemas. Tenho uma AJM também mas está stock com 320000km e nada a dizer.
Abraço
La isso é verdade mas chega a um ponto que salta a tampa mesmo, é sempre aos mil de cada vez.
Nao tiro da ideia em po-la andar.
Por acaso a junta que meti era mesmo dessa marca e ja se foi, o mecanico na vw disse que biscates desses é todos os dias.
Abraço
- - - - - - - - - -
Depende do ponto de vista, nao sei se es admirador do campeonato nacional de arranques, la tens a prova que cavalos a mais nao sao problema nem para os corsinhas 1.700. se aumentas performance es obrigado a aumentar a capacidade de refrigeraçao...e foi isso que eu fiz e toda a gente faz.
Quanto a junta, a verdade é que a trazia o simbolo VW é que resolveu o problema.
O bloco nao foi, estava bom, passou-se uma lixa e esta feito mas a colaça comprei usada, foi testada e retificada. Tambem pode ser problema do bloco, mas vai-se avrir e ver tudo dos pes a cabeça.
Abraço
Aprecio, deves conhecer as rampas no caramulo, tenho um amigo meu que anda nessas cenas e eu acompanhei-o na construção de um AX enquanto estive em portugal, opa é verdade, mas só no motor sem contar com a mão de obra, só em peças foram por volta de 2000€. E a condução não é nada a mesma. Para um carro do dia a dia esquece não dá. Tas bastante limitado não há comparação, tens de respeitar o aquecimento do carro, no caso deste AX bielas aligeiradas se não atingir a temperatura era uma vez, e depois antes de desligar respeitar o tempo de arrefecimento. E são motores que estão praticamente sempre a ser abertos.
É por isso que digo para carro de dia a dia não dá. Eu já meti isso na cabeça, depois de gastar uma pipas no meu A4 lo0l
Para tu veres no ano passado mudei um turbo num A3 2.0tdi 140, actualmente com 189cv (exagero), passado um ano já partiu outro turbo, mas o gajo não respeita o tempo de aquecimento nem de arrefecimento, é da-lhe pau e depois olha partiu. lo0l
Olha é estranho juntas victor reinz é o que uso quando não é de origem e até agora 0 problemas.
Como dizes o melhor é ver tudo de A a Z para deixares isso impec.
Espero bem que se resolva facilmente o teu problema.
Abraço
Boas
Ao mudar a junta deve-se sempre mudar os parafusos da colaça
É como o @TeixeiraA4 diz o melhor é ver tudo de A a Z.
Vê lá se essa cabeça está mesmo a 100%
Eu cá ando no mesmo dilema com um clio 1.9D que estou a reparar, o mais fiável seria eu, meter uma cabeça nova, mas vou correr o risco, se é que me entendes.
Pois, eu compreendo-te é lixado. Por isso é que me deixei dessas coisas. Se fizer algo soft é mesmo repro para 130cv maximo dos maximos (e se for) no meu senão acabou-se trocas de turbos, bicos, embolos e essas cenas todas.
Porque não optas pelo motor do 130 AWX? Sabes que este motor foi um dos melhores PD? Se vires o tamanho das bielas deste motor até te passas, são mais grosas que um 150 ARL. Tem aqui um projecto de uma rapaz que esta em frança que nao passa despercebido está topo também o projecto dele, e passou de VP para PD mas fez um trabalho de A a Z e pelos vistos ta topo mesmo é do Gouveia.
Eu tenho um AJM como já te disse, na altura que andava à procura de um AFN o pessoal dizia que o motor AJM era um bocado fragil a nivel de colaças. Visto que tens carga a serio no teu, será que vale mesmo a pena reabrir? Ou optar por um AWX e nao te chatear mais? Eis a questão
É como te digo tenho um AJM com 320000km e até agora nada (toco na madeira), mas como disse está stock.
Olha eu no teu caso, se gostas do carro eu esperava mais um pouco e investi-a no AWX, pelo menos não tinhas mais chatices com esse motor. Ainda por cima em Penafiel há muito pessoal de confiança. Já fui buscar 3 motores a alpendurada, sem qualquer stress, garantia e de confiança.
Quando um carro está de origem mudas junta ok. Agora mexido e quando se sabe que é um motor que dá raia, mais vale esperar um pouco e meter um dinheiro em algo que valha a pena de uma vez só. Sei que custa dar o dinheiro, já passei por lá mas é melhor que andar sempre com chatices amigo.
Pensa bem e vê a opinião de mais pessoal.
Abraço