[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI PD130 ASZ By Carlos Santos Actualização De Estado

Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos PAG.8 Lampadas Vallux nos FN

Boas pessoal

Chegou a época de natal e esta na hora de dar o presente a minha B5, ora o presente vai ser embraiagem.
Preciso que me digam, de que carro encaixa o volante monomassa no meu motor 115cv AJM? O da A4 90cv, qual será?
Ando a procura de um volante, embraiagem e prensa para reconstruir e reforçar.

Precisava o mais rapido possivel pessoal, já agora se alguem tiver isso para venda que diga.

Obrigado
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

Ora boas pessoal

Desde a sexta passada que tenho andado com uns problemas de saude devido a estas tretas todas da minha b5, ao que me levou a perder a noçao "do que ia a fazer" (nao me recordo de nada ate acontecer o seguinte)...ia numa estrada a uma velocidade de 60/70 km/h nao mais, ao fazer uma curva senti qualquer coisa na direcçao, tipo a fugir, desci a berma da estrada (coisa pouca nao era nenhum escoamento de agua)e fiz essa curva completamente toda encostada aos rails...felizmente podia ter sido pior, ja passei massa de polir media, disfarçou qualquer coisa mas, só mesmo pintado é que vai lá porque tem zonas que feriu a chaparia.

Para nao bastar, tenho a embraiagem para meter, ja procurei aqui por penafiel e arredores e ninguem tem volante monomassa com disco e prensa, ja me apareceram dois mas nao dao porque os dentes onde o motor de arranque acciona sao do lado contrario (um deles ainda tenho caso alguem queira), e depois para piorar mais um bocadotenho a bomba de agua pifada e alguma pressao no circuito, espero eu ser por a agua nao circular, ferve dentro do motor e o ar cria essa pressao no circuito ou entao junta da colaça...isto porque quando a comprei ela ja fazia um pouco de pressao e vinha com a bomba de agua a meio pau.

Vamos ver o que vai dar nisto, estou cansado de despesas com isto, so me apetece espetar com a carrinha no stand nem que seja com um bulldozer a empurrar.

Amanha posto umas fotos do estado em que ficou, nao vou mostrar grande coisa mas pronto, é a vida.
So mais uma coisa, desculpem o testamento mas tambem esta a ser um desabafo!

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

Boas rapaz, desabafa que só faz é bem. Não te vou falar da minha história de 2014, porque de tristezas estamos nós fartos, mas este ano a nível de monetário e de carros foi para esquecer, acho que para mim mais valia andar a pé ou autocarro.
Mas o que interessa é que estamos cá e haja saúde, família e amigos para nos apoiarem.
Mantém a calma que tudo se resolve, se tiveres garantia da carrinha, o vendedor que se chegue à frente.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

É sempre complicado, quando tinha o meu Golf também tive uma altura em que só me apetecia desistir do carro eram só problemas... mas é ter força e arranjar os problemas, haja saúde amigo ;)
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

Boas rapaz, desabafa que só faz é bem. Não te vou falar da minha história de 2014, porque de tristezas estamos nós fartos, mas este ano a nível de monetário e de carros foi para esquecer, acho que para mim mais valia andar a pé ou autocarro.
Mas o que interessa é que estamos cá e haja saúde, família e amigos para nos apoiarem.
Mantém a calma que tudo se resolve, se tiveres garantia da carrinha, o vendedor que se chegue à frente.


Força nisso rapaz. Não desistas.

É sempre complicado, quando tinha o meu Golf também tive uma altura em que só me apetecia desistir do carro eram só problemas... mas é ter força e arranjar os problemas, haja saúde amigo ;)



Obrigado racegy, colemauro, ricardinho11 pelas palavras, e é isso mesmo "Mas o que interessa é que estamos cá e haja saúde, família e amigos para nos apoiarem.", "mas é ter força e arranjar os problemas, haja saúde amigo ;)!

Racegy, garantia tomara eu tê-la mas contudo ja tenho algumas novidades...hoje tirei o termoestato fora, testei-o e ele estava morto, ou seja, era a causa do problema da pressao e como estava empancada fechado estrangulava a passagem de agua...ou seja, sem termoesto a bomba de agua ja funciona. Sangrei o circuito todo a frio e em quente e depois de umas acelaradelas a ver se acumulava pressao o resultado foi positvo, mas reparei numas pequenas particulas de gordura no reservatorio...estou com receio que seja o refrigerador de oleo ou mesmo a colaça. Segunda feira vou fazer o teste ácolaça e depois digo algo...entretanto vou tirar as fotos do estado da carrinha e ja as coloco.

Abraço e obrigado mais uma vez todos, principalmente Racegy, Colemauro e Ricardinho11
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões Fotos

Aqui esta o resultado da desgraça-
Nao é nada por aí alem mas é o suficiente para por uma pessoa a dar com a cabeça na parede devido a tantos problema com a a b5 e o dinheiro ja gasto nela :(











 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

pelo que contas-te podia ter sido pior. tudo se á de resolver. deves tratar primeiro, o problema da bomba de água. força nisso.
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

Amigo agora o principal é o coração, depois logo quando poderes te focas na chapa e pintura e pelas fotos tiveste imensa sorte, nem parece que foste aos rails.
Aproveita para descansar e curtir a passagem de ano.

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

pelo que contas-te podia ter sido pior. tudo se á de resolver. deves tratar primeiro, o problema da bomba de água. força nisso.
Mesmo, podia ter sido bem pior porque para la dos rails tem um terreno de uma casa a mais ou menos 7/8 metros de altura...entretanto passei massa de polir disfarçou qualquer coisa mas pronto é o esta ali...quanto a bomba de agua, tirei o termoestato e a agua ja circula...
Abraço e obrigado pelas palavras
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

Amigo agora o principal é o coração, depois logo quando poderes te focas na chapa e pintura e pelas fotos tiveste imensa sorte, nem parece que foste aos rails.
Aproveita para descansar e curtir a passagem de ano.

Abraço
É isso mesmo que vou fazer, coraçao sempre em primeiro...amanha vai ser feito o teste de colaça vamos ver o que vai dar.
Quando a dita sorte foi como disse ao telmo, se passa-se pelos rails caía de uma altura de 7/8 metros mais ou menos...
Mas contudo vou mesmo e descansa a cabeça que bem preciso e curtir a pasagem de ano a ver se este stres todo passa.
Abraço e obrigado pela força
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

É isso mesmo que vou fazer, coraçao sempre em primeiro...amanha vai ser feito o teste de colaça vamos ver o que vai dar.
Quando a dita sorte foi como disse ao telmo, se passa-se pelos rails caía de uma altura de 7/8 metros mais ou menos...
Mas contudo vou mesmo e descansa a cabeça que bem preciso e curtir a pasagem de ano a ver se este stres todo passa.
Abraço e obrigado pela força

Força nisso. BOM 2015 !!! :)
 
Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Com pequenas lesões e esperando noticias

Teste de colaça deu negativo mas ainda assim tenho mesmo muita pressao no circuito.
Amanha vou tentar verifica a tubagem do circuito de agua todo a ver se existe algum tubo que esteja entupido, a pressao pode vir daí.

Alguem tem alguma ideia do que se passará?

Abraço e obrigado a serio pessoal
 
Back
Top