Re: b5 2.5tdi v6 [ VsixBlack by Matias ] Ponto de situação: MAU :´(
Ponto de situação:
Ora como a seguradora decidiu colaborar, levantou-me problemas no processo de deportação do carro, levando-me, depois de muitas contas feitas, a decidir manter ca o carro para o mecânico abrir o motor e vermos o estrago, e como se não bastasse já o transtorno da falta que o carro me tem feito, para ajudar o mecânico apanhou uma bronquite tendo de ficar fechado em casa quase 3 semanas. :S
Resumindo, passado um mês começou ontem de volta dele, e depois de abrir a cabeça direita, dá-se com um cenário que nunca tinha visto, os martelos estavam todos aos pedaçitos espalhados pela cabeça, e as válvulas quase todas empenadas, as cames afinal não partiram mas estão todas arranhadas. Agora a parte mais estranha deste caso e para a qual nem ele nem um colega dele que é mecânico num concessionário volkswagen conseguem arranjar uma explicação lógica, é que a outra cabeça está exactamente no mesmo estado
Não sabendo as consequências do "estoiro" no próprio bloco e nos componentes do mesmo, e tendo em conta que depois de ele ter andado a pesca na cabeça não ter conseguido encontrar todos os martelos, supõe-se que os restantes já estejam para dentro do bloco e como tal, tendo em conta o valor da reparação das duas cabeças, vou optar por trocar o motor.
O mais estranho no meio disto tudo é que o carro não deu um unico sinal, não falhava, puxou sempre da mesma forma, não comia óleo, sendo que a unica coincidência foi a troca da correia de distribuição, mas que segundo o mecânico, se o problema fosse proveniente desta apenas afectaria uma cabeça e não as duas.
Assim que houver novidades vou dando noticias.
Ponto de situação:
Ora como a seguradora decidiu colaborar, levantou-me problemas no processo de deportação do carro, levando-me, depois de muitas contas feitas, a decidir manter ca o carro para o mecânico abrir o motor e vermos o estrago, e como se não bastasse já o transtorno da falta que o carro me tem feito, para ajudar o mecânico apanhou uma bronquite tendo de ficar fechado em casa quase 3 semanas. :S
Resumindo, passado um mês começou ontem de volta dele, e depois de abrir a cabeça direita, dá-se com um cenário que nunca tinha visto, os martelos estavam todos aos pedaçitos espalhados pela cabeça, e as válvulas quase todas empenadas, as cames afinal não partiram mas estão todas arranhadas. Agora a parte mais estranha deste caso e para a qual nem ele nem um colega dele que é mecânico num concessionário volkswagen conseguem arranjar uma explicação lógica, é que a outra cabeça está exactamente no mesmo estado
Não sabendo as consequências do "estoiro" no próprio bloco e nos componentes do mesmo, e tendo em conta que depois de ele ter andado a pesca na cabeça não ter conseguido encontrar todos os martelos, supõe-se que os restantes já estejam para dentro do bloco e como tal, tendo em conta o valor da reparação das duas cabeças, vou optar por trocar o motor.
O mais estranho no meio disto tudo é que o carro não deu um unico sinal, não falhava, puxou sempre da mesma forma, não comia óleo, sendo que a unica coincidência foi a troca da correia de distribuição, mas que segundo o mecânico, se o problema fosse proveniente desta apenas afectaria uma cabeça e não as duas.
Assim que houver novidades vou dando noticias.