Audi A4 B5 - Como tornar seu look mais agressivo sem ir para o xuning

Não sei se tenho os melhores gostos, mas cá vai...

Simples, desportivo, mas sempre sobrio (apenas trocava a ponteira de escape para algo mais simples:

AudiA4B5RearNX-720N.jpg

E este com uma frente muito simples, mas desportiva Q.B (apenas removia as pestanas):

247672332l.jpg

Num modelo como essa A4 b5, mudar muito mais do que isso, alterar para farolins totalmente diferentes dos de origem (exepto replicas de fundo preto), é estragar um design feito para ser apenas elegante, subtilmente desportivo e intemporal.
Penso que querer mais, é mesmo querer um carro novo.

para os tópicos de quem kripto? :o

B5 claro!

Até parece que não existe um tópico sobre esta versão do A4 aqui no fórum.

Estou a falar do tópico dos B5 aqui do fórum e os das Avant que é quase só fotos de B5's...

Aliás, não existe nenhum outro tópico que seja exclusivo dos tipo B como o do B5, não há o tópico dos B6, B7 ou B8 exclusivamente, quero eu dizer.

ahhh pois, isso também eu já reparei que só existe o tópico dos b5's :)

mas pode haver sempre alguem com essa iniciativa de criar um tópico para os b6's e assim sucessivamente ;)

pessoalmente, no caso específico do A4 do colemauro, penso que o look que ele pretende passa pelo lado "all dark" da coisa..

abdicando dos contrastes, com as ópticas internamente escurecidas, argolas pretas, espelhos pretos..um set rolante bem escolhido e a coisa dá-se!

Então se o carro for mesmo preto (e não cinza escuro), penso que um dos caminhos seria este!

eu acho que os carros têm de estar ao nosso gosto e que a nossa carteira não se queixe.
ainda bem que todos temos gostos diferentes. ah e não é por eu ter um mercedes que irei defender o german, pois quando o comprou, o carro estava de stock. e mais um pouco se fosse pintado de verde em cima parecia um taxi. e o german consegui alterar o visual por completo!
deixou de ser um carro de velho, pelo que no meu gosto surpreendeu-me com as mod's todas efectuadas!

cada carro tem as suas linhas.. e temos que moldar as mod's às linhas do carro, independentemente da idade que o carro tenha :)
Concordo contigo... acho bem que tenhamos gostos diferentes.. senão era uma valente seca.. mais valia andar com eles stocks.

Sim o German é um bom exemplo so que se pode fazer a um carro, aja bom gosto..

A vantagem de um B5 é que quem o tem não se enche de olhar para ele.

Óbvio que agressividade como deves estar à procura não encontras, mas estilo sim e muito, basta olhar para os tópicos dele...
O que mais se vê por ai é B5 e sobretudo A3, embora agora um pouco menos.. é um Audi e está tudo dito a esse nível.. mas se fores a ver meus comentários.. eu vejo nos Audis a agressividade que falo.. mas falo de Audis lançados nos ultimos 3 a 5 anos no máximo (talvez desde o B7)... como o B8.. que acho muito bem conseguido esteticamente..

Mauro, ve la se este pequeno video te enche completamente as medidas no aspecto que falas.
http://www.youtube.com/watch?v=v-QWTn4X6nA

As alterações feitas ao capot conferem alguma agressividade sem duvida.. mas jamais faria isso a um carro destes.. mas não deixa de estar interessante..

aqui está um bom exemplo de como estragar um b5!!!! cada um com a sua opiniao..........

mas uma coisa ó colemauro, se dizes que falta agressividade ao b5 ( isto é a tua opiniao, cada um tem a sua!) vires aqui mostrar um leon e dizeres que esse sim tem agressividade ( que na minha opiniao nem é carro nem é monovolume), o que nunca dá para fazer de um genero de sedam, acho que quando tiveres ao vivo ao pé de uma rs4 e nao for só em fotos, ai vais perceber que tem agressevidade e muita...

nao estou a defender por eu tambem ter um e gostar desse modelo em questao.... só acho que podias era ter dado um bom exemplo , mas como disse em cima, cada um com a sua!;)
Manu não vou discutir contigo se o Leon é um monovolume.. ou um sedan... sempre apreciei esta carro nas versões FR e sobretudo Cupra como este... se vires o carro ao vivo.. acredito que lhe dês algum crédito ao nível da dita agressividade que falo.. mas claro cada um com a sua opinião..

Já vi a RS4 ao perto.. e mantenho o que disse... O exemplo do Leon foi apenas o de um que se enquadra naquilo que eu chamo de agressividade..

Não me leves a mal, mas para mim esse Leon (mais um dos milhares de leons tugas do "pseudo-aço") escorre azeite...

Peço desculpa mano.. mas não percebi essa do azeite :)

acho os leons feinhos q chegue...

e ainda por cima os donos têm a mania de os tornar azeiteiros! Tipico...

Eu gosto de carros baixos... quando mais baixos melhos.. mas o Leon na versão Cupra agrada-me e sempre me agradou.. pelo menos aqui em Braga.. os Leons II que vejo estão todos stock ou originais..

Oh mauro eu sei onde estas a querer chegar , eu também gosto muito do estilo desses leons...
Mas não era carro para mim...
E sim são aquela pura agressividade...
Um cupra por exemplo com uns toques a nível exterior , tipo jantes e outros afins fica no ponto...
Tem aquelas linhas que mostram o lado agressivo...
Agora esta-mos a falar de carros de diferentes épocas...
Onde a engenharia já evolui muito e não só claro os looks são outros...
Uns mais arredondados , outros curvados etc,etc,etc, linhas esquisitas como tudo....
Agora agressividade nos b5 , no meu ponto de vista com um kit s4 ou rs4 , já fica outra loiça...
Um rebaixamento a maneira, umas jantolas fica 5*...
Adoro a b5 do egas , a do professor , que ao passarem por qualquer lado que só a presença do automóvel em si, ja provoca um impacto nos olhos... :o
Eu simplesmente acho que não podemos fazer muita comparação entre estes dois modelos , pois são de épocas distintas...É esta a minha opinião...
Um tem charme , o outro é mais racing... :lol:

Ps: (Oh German esse mercedes ta de top parabens...)
Sim.. no que toca ao leon acertaste na mouche... mas tens que ver que dei o exemplo do Leon.. como a seguir dei alguns exemplos de outros Audi.. apenas e como tu disseste.. mais recentes.. com n coisas diferentes.

Não esquecer que o B5 surgiu em 1995 creio.. e se calhar pouco há a fazer dentro daquilo que falo..

Mas tens razão no que dizes sem duvida..

Não sei se tenho os melhores gostos, mas cá vai...

Simples, desportivo, mas sempre sobrio (apenas trocava a ponteira de escape para algo mais simples:

http://www.atbodykits.com/system/files/imagecache/product_full/AudiA4B5RearNX-720N.jpg

E este com uma frente muito simples, mas desportiva Q.B (apenas removia as pestanas):

http://1.bp.blogspot.com/_R5SZuSc_Zj4/SFk1QFfNswI/AAAAAAAAABs/al2y9uKkK2Q/S570/247672332l.jpg

Num modelo como essa A4 b5, mudar muito mais do que isso, alterar para farolins totalmente diferentes dos de origem (exepto replicas de fundo preto), é estragar um design feito para ser apenas elegante, subtilmente desportivo e intemporal.
Penso que querer mais, é mesmo querer um carro novo.

Sim.. concordo contigo.. dificilmente se consegue dar mais agressividade a um B5 que aquela que vemos numa RS4..

pessoalmente, no caso específico do A4 do colemauro, penso que o look que ele pretende passa pelo lado "all dark" da coisa..

abdicando dos contrastes, com as ópticas internamente escurecidas, argolas pretas, espelhos pretos..um set rolante bem escolhido e a coisa dá-se!

Então se o carro for mesmo preto (e não cinza escuro), penso que um dos caminhos seria este!
Gostei do teu comentário mano.. embora não queira 100% black para o Audi.. mas obrigado pela opinião

Abc

A minha definição de agressivo passa por:

Leds brancos na matricula interior e minimos.
Xenon
FN amarelos.
Rebaixamento Abusado
E umas jante Bem bonitas tipo BBS ou RS4 em R18 com pneus 245 para cima e 45 para baixo..

E sempre com um bom detalhe (lavagem) em cima.

A minha definição de agressivo passa por:

Leds brancos na matricula interior e minimos.
Xenon
FN amarelos.
Rebaixamento Abusado
E umas jante Bem bonitas tipo BBS ou RS4 em R18 com pneus 245 para cima e 45 para baixo..

E sempre com um bom detalhe (lavagem) em cima.

Os FN amarelos é algo que começa a voltar a aparecer muito.. embora mais em carros antigos.. tenho um Super 5 com os FN assim..

Abc

podes por duas pistolas no tablier já deve ficar agressivo

Já estava a demorar o comentário inteligente e útil da praxe..

Parabéns mano..

Passo todos os dias por esse Leon. Está num stand em Frossos. Já está lá ao tempo, tá lixado para o vender o gajo.
Para mim tem demasiado look de Boy Racer, o que não encaixa comigo. Porque não vou aparecer num evento social de fato dentro dum carro desse tipo. Não estou a falar dos Leon em geral, apenas desse em particular.
Audi demasiado agressivo é o mesmo que vestires um Hugo Boss e nos pés levares umas sapatilhas e brincos nas orelhas.
Alem disso estamos a comparar alhos com bugalhos. O B5 saiu em 95. O Leon 10 anos depois.

Last edited:
não necessariamente! olhavas para a minha carrinha quando estava baixa 120mm com farois de nevoeiro amarelo e tava agressiva... agr se querem antes dizer ar desportivo isso ai e diferente

Passo todos os dias por esse Leon. Está num stand em Frossos. Já está lá ao tempo, tá lixado para o vender o gajo.
Para mim tem demasiado look de Boy Racer, o que não encaixa comigo. Porque não vou aparecer num evento social de fato dentro dum carro desse tipo. Não estou a falar dos Leon em geral, apenas desse em particular.
Audi demasiado agressivo é o mesmo que vestires um Hugo Boss e nos pés levares umas sapatilhas e brincos nas orelhas.
Alem disso estamos a comparar alhos com bugalhos. O B5 saiu em 95. O Leon 10 anos depois.
Sim está lixado.. imagino que seja pelo valor que está a pedir.. mas esquece isso.. apenas dei um exemplo.. como a seguir dei outros exemplos tudo de a4.. os quais.. nem comentaste..

Quanto ao comparares alhos com bogalhos.. estás completamente fora do que quis dizer.. o Leon em questão foi apenas um exemplo do que é para mim um carro com look agressivo..

não necessariamente! olhavas para a minha carrinha quando estava baixa 120mm com farois de nevoeiro amarelo e tava agressiva... agr se querem antes dizer ar desportivo isso ai e diferente
Não sei se fui eu que me expliquei mal.. ou se foram alguns colegas que entenderam mal a coisa..

Mas pronto.. cada um com sua opinião..

Abc

Back