Uso o vermelho à 15 anos e já vinha com um da mesma cor. Está tudo bem e a direcção bastante leve e precisa. Tenho 3 carros, o Nuno Cinfães já a conduziu.
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Vou dar o meu feedback, No meu anterior Audi 80, já o tinha comprado e vinha com óleo vermelho, nunca o mudei, tive o carro seis anos e zero problemas.Uso o vermelho à 15 anos e já vinha com um da mesma cor. Está tudo bem e a direcção bastante leve e precisa. Tenho 3 carros, o Nuno Cinfães já a conduziu.
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O meu A4 quando o comprei, também trazia o óleo vermelho, bem aquilo vermelho já não era, já era tom acastanhado, retirei o óleo, e também tinha impurezas, coisas pretas e rijas, me ti o óleo verde OEM, passado um 1 ano mais ou menos, o óleo já não era bem verde, acabei por substitui-lo novamente, passado algum tempo, comecei com o ranger da direção, ao fazer manobras, começou com um ranger mínimo, ate que se intensificou mais, troquei o vaso do óleo, não estaria o filtro entupido, mas o ranger persiste, ainda não sei a causa do problema, mas provavelmente caixa de direção a deitar-se, não tenho percas de óleo..
Eu falei em vermelho, também tenho um Astra que usa vermelho, o mesmo que se usa nas caixas de velocidades, é diferente do que uso na B5
a bomba não faz qualquer ruido, é um ranger vindo da zona da caixa, ou ate mesmo as ponteiras.. eu Junho vai fazer a revisão, entre substituir algum material, depois na altura mando ver o que provoca esse ranger..A caixa ou a bomba D.A. no meu quando o comprei o que se deitou foi a bomba. Começou a ranger e depois foi derepente, relou-se toda por dentro a bomba. até que quando parava o carro saia o oleo todo pelo vaso.
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Normalmente o oleo que se deve usar deve ser o mesmo da cor da tampa, pelo menos no grupo VAG é assim.
a bomba não faz qualquer ruido, é um ranger vindo da zona da caixa, ou ate mesmo as ponteiras.. eu Junho vai fazer a revisão, entre substituir algum material, depois na altura mando ver o que provoca esse ranger..
no meu caso só vejo ou a caixa, ou as ponteiras, não tenho fugas, o óleo esta sempre a nível..Pois no teu caso não sei! No meu foi daí que veio! lol Quando dei por ela fiquei com direcçao assistida a braços
Tive um colega de trabalho que o oleo andava dentro dos foles da caixa de direcção, quando deu por ela o fole rebentou e era oleo por todo lado, mas tambem ele acrescentava oleo direcção.
no meu caso só vejo ou a caixa, ou as ponteiras, não tenho fugas, o óleo esta sempre a nível..
sim são de origem, nunca os troquei..amigo os teus tubos que vão á caixa são os de origem?
Pergunto isto, porque os meus tubos mandei fazer numa casa de hidráulicos e fui avisado que poderia a direcção ficar a ranger, de facto ficou coisa pouca.
obrigado, agora sim, fiquei esclarecido
também é essa a ideia que eu tenho, até porque já me disseram várias vezes que no AFN é óleo verde, caso colocasse vermelho podia haver problemas
Assim que tratar do teto de abrir, da bomba injetora e da caixa vou para a eletrónica e para os faróis
pois... é o que eu vou fazer, estou só à espera para ir buscar 2 litros de óleo verde :lol:, a loja que costumo comprar material só está aberta a partir desta terça por causa do fim de semana e feriados
desconfio que o carro tinha óleo verde e o nível por algum motivo estava baixo e acrescentaram óleo vermelho, até porque o nível está muito perto do máximo
no meu a3, bastou 1 litro e ainda sobrou um pouco