vou dizer-te uma coisa, ao ver estas fotos, faz-me sentir com saudades de fazer essas intervenções.... kkkkkkk
um gajo, disse asneiras, palavrões, enerva-se, manda murros, mas é esse sentimento de descoberta, de prazer de fazer as coisas pelas nossas mãos que da um prazer do
C@R@LHOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
diz-me do que precisas em concreto para ver se te ajudo.-
Obrigado
Tens toda a razão, é palavrões, é desespero as vezes, então quando as coisas não funcionam é um stress do caralh&!
Mas por outro lado ficámos a conhecer as nossas viaturas de cima a baixo lol na minha carrinha já só me falta desmontar o tecto lol o resto já desmontei TUDO
deu pelo menos para perceber que nada tinha sido mexido ou alterado ou até acidentes! Basicamente fui o primeiro a desmontar este carro usado o que já é muito bom, as vezes anda para aqui cada coisa à venda!
João tens que aumentar a família e assim compras uma carrinha e voltas a matar suadades destas MODS
De todas as 1001 ligações que tinha que fazer, pelo menos as mais importantes estão a funcionar bem:
- gala funciona bem, o botão na consola desliga quando aumento a velocidade;
- os dois buzzers funcionam;
- k-line consigo entrar no módulo e ver os erros;
Na altura a duvida que tinha era as ligações kl 15 e kl 30, mas já as consegui fazer, é bastante simples até, kl15 é ligação de ignição x75 ou fusível S5 a ligação kl30 é ligar à placa de relés e aparafusar mas com fusível de 10a na caixa de fusíveis! O modulo apenas funciona com as duas ligações kl, no audi a3 8l só é necessaria a ligação kl-15 (fusivel S5).
Ta tudo montadinho não falta nada, tanto físico como electrico!
A nivel de erros tenho um sensor traseiro, o esquerdo central que dá erro, penso que o erro que dá é mesmo de sensor avariado e necessita de ser substituído, dá "failure"
Os da frente dão todos o mesmo erro, o que me leva a crer que é uma ligação mal feita da minha parte!
Posso ter trocado uma ligação de massa com o positivo, se bem que confirmei essas ligações todas!
Vou ter que verificar o pinout da centralina, e picar os fios para ver se chega tudo correcto à frente!
Não tenho ver no ELSA ou no ETKA o pinout, consegues ver-me isso João? Necessito do pinout da centralina 8E0919283A que é para 8 sensores, é a ligação central da centralina!