[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

para min LEMFORDER e MEYLE HD é do melhor que há...é preciso é monta-los como deve de ser (Alguns braços tem de ser apertados com o carro no chão e não levantado)
Vais substituir so´2...como os outros ja estão velhos os novos vão sofrer bastante (na minha B5 no inicio meti os superiores novos, aguentaram 4 anos...), penso que seja a mesma historia dos apoios do motor
Vale mais meteres logo 400/450 euros no kit da LEMFORDER ou MEYLE HD e mudas logo tudo ;)
 
para min LEMFORDER e MEYLE HD é do melhor que há...é preciso é monta-los como deve de ser (Alguns braços tem de ser apertados com o carro no chão e não levantado)
Vais substituir so´2...como os outros ja estão velhos os novos vão sofrer bastante (na minha B5 no inicio meti os superiores novos, aguentaram 4 anos...), penso que seja a mesma historia dos apoios do motor
Vale mais meteres logo 400/450 euros no kit da LEMFORDER ou MEYLE HD e mudas logo tudo ;)

Sinceramente estive a pensar em colocar o kit MEYLE HD e como não tenho 100% de certezas da sua fiabilidade acho que não vou por aí :) também pensei em substituir por LEMFORDER, mas apenas os dois braços, mas estou a ver se consigo um fornecedor de TRW! Quanto à montagem dos braços, o mecanico em causa sabe bem fazer isso :) até eu seu isso e não sou mecanico lol :D
Não acredito que seja a mesma historia dos apoios de motor, até porque o motor tem dois apoios principais e mudar apenas um, vai realizar um grande esforço no antigo e desgastar mais o novo, no caso dos braços, estamos a falar em 8 peças distintas, e ainda tenho na carrinha braços originais da audi que estão em muito bom estado, não têm qualquer tipo de folga, por exemplo os braços superiores que são os que levam o aperto final com o carro no chão, estão impecáveis, tenho apenas dois braços em inferiores, isto um e cada lado, que estão com folga! Já pensei em mudar por uns na origem, mas acho que o preço desses braços é algo abismal lol :D por isso estou a tentar encontrar TRW, caso contrario vou atirar-me para uns LEMFORDER como tu bem dizes! :)

Acho muito estranho um KIT MEYLE HD custar 400 euros ou mais, até vi um negocio de um por apenas 360 euros na Alemanha, quando apenas um braço que eu necessito pode custar mais de 100 euros e na marca deve ser algo como 200 ou 300 lol :D

Por acaso sabes dizer-me qual é o ET aconselhado nos B6? ET35? será? não percebo nada de jantes, vou ter que estudar isto para não chatear muito aqui a malta no fórum :D
 
Sinceramente estive a pensar em colocar o kit MEYLE HD e como não tenho 100% de certezas da sua fiabilidade acho que não vou por aí :) também pensei em substituir por LEMFORDER, mas apenas os dois braços, mas estou a ver se consigo um fornecedor de TRW! Quanto à montagem dos braços, o mecanico em causa sabe bem fazer isso :) até eu seu isso e não sou mecanico lol :D
Não acredito que seja a mesma historia dos apoios de motor, até porque o motor tem dois apoios principais e mudar apenas um, vai realizar um grande esforço no antigo e desgastar mais o novo, no caso dos braços, estamos a falar em 8 peças distintas, e ainda tenho na carrinha braços originais da audi que estão em muito bom estado, não têm qualquer tipo de folga, por exemplo os braços superiores que são os que levam o aperto final com o carro no chão, estão impecáveis, tenho apenas dois braços em inferiores, isto um e cada lado, que estão com folga! Já pensei em mudar por uns na origem, mas acho que o preço desses braços é algo abismal lol :D por isso estou a tentar encontrar TRW, caso contrario vou atirar-me para uns LEMFORDER como tu bem dizes! :)

Acho muito estranho um KIT MEYLE HD custar 400 euros ou mais, até vi um negocio de um por apenas 360 euros na Alemanha, quando apenas um braço que eu necessito pode custar mais de 100 euros e na marca deve ser algo como 200 ou 300 lol :D

Por acaso sabes dizer-me qual é o ET aconselhado nos B6? ET35? será? não percebo nada de jantes, vou ter que estudar isto para não chatear muito aqui a malta no fórum :D
Das jantes não te sei ajudar, ve que ET são as jantes que tens :P

Os kit's da meyle HD não são aqueles kit's de 150/200 euros do ebay.
O meu custou 340€ mais 20€ de portes e 50€ de alfândega bolo total de 410€ (Menos até que a compra foi feita em francos suíços)
Eu dei 50 francos suíços há 5 anos por 2 braços superiores! Ou seja 100 para 2 braços só, e não era a melhor marca do mercado...por isso vê lá.
Fica sempre mais barato comprar os kit's completos, compra lá os braços da Lemforder peça a peça já vês a diferença de preço comparando ao kit.
Há muito feedback do meyle no fórum, e jejum deles negativo (pelo menos até hoje não vi nenhum :p)
 
Das jantes não te sei ajudar, ve que ET são as jantes que tens :P

Os kit's da meyle HD não são aqueles kit's de 150/200 euros do ebay.
O meu custou 340€ mais 20€ de portes e 50€ de alfândega bolo total de 410€ (Menos até que a compra foi feita em francos suíços)
Eu dei 50 francos suíços há 5 anos por 2 braços superiores! Ou seja 100 para 2 braços só, e não era a melhor marca do mercado...por isso vê lá.
Fica sempre mais barato comprar os kit's completos, compra lá os braços da Lemforder peça a peça já vês a diferença de preço comparando ao kit.
Há muito feedback do meyle no fórum, e jejum deles negativo (pelo menos até hoje não vi nenhum :p)

Sim eu sei que não são esses KITS de 100 euros lol :D eu tinha um KIT meyle de 360 euros em vista! Mas desisti do mesmo depois de ir ao mecanico e mesmo aqui no fórum a malta fala bem dos kits, mas também há quem fale mal :D tens que procurar melhor hehehehe :D aposto que aí na Suiça não te faz diferença os braços que usas, não deve existir paralelo lol :D

Primeiro vou mudar a suspensão e depois vou pesquisar melhor sobre os braços :) fixe era haver guito para comprar OEM :D

As jantes, pelo que pesquisei necessito de um ET35, mas as que tenho em vista tem ET45, e as mais baratas tem ET 50 qualquer coisas, ou seja, o ET 35 é o mínimo que posso colocar para as mesmas ficarem saídas, se colocar ET 54 fico com as jantes quase dentro do habitáculo do carro hehehehe :D

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ps: se bem que eu tenho espaçadores nas minhas jantes de 15" lolololol :D quando compre a carrinha estavam montadas umas jantes 18" para venderem aquilo mais rápido lol mandei colocar logo as 15" originais que as 18 nem legalizadas estavam!
 
é capaz, falei daquilo que ja vi :p (se souberes dum tópico manda o link que não encontro :p )
Mas estou curioso para saber quais os argumentos do teu mecânico (Não estou a criticar, só quero saber quais os defeitos destes kits :) )
o meu anda la a 1 ano, e até agora, impecável! a B5 mal anda agora :p (Até a A6 fez mais km só em viagens :p )
aqui na suíça por acaso não há paralelos não :p
Mas algumas estradas também não estão no melhor estado, mas claro não chega as portuguesas, essas são 5 estrelas hahaha :p (os originais começaram se a queixar por volta dos 195/200 mil km (carro nacional (suiça) )

Lemforder é material "OEM" (é a marca que fabrica os originais, salvo erro)
TRW, nunca experimentei não te posso dizer o que valem ;)
 
é capaz, falei daquilo que ja vi :p (se souberes dum tópico manda o link que não encontro :p )
Mas estou curioso para saber quais os argumentos do teu mecânico (Não estou a criticar, só quero saber quais os defeitos destes kits :) )
o meu anda la a 1 ano, e até agora, impecável! a B5 mal anda agora :p (Até a A6 fez mais km só em viagens :p )
aqui na suíça por acaso não há paralelos não :p
Mas algumas estradas também não estão no melhor estado, mas claro não chega as portuguesas, essas são 5 estrelas hahaha :p (os originais começaram se a queixar por volta dos 195/200 mil km (carro nacional (suiça) )

Lemforder é material "OEM" (é a marca que fabrica os originais, salvo erro)
TRW, nunca experimentei não te posso dizer o que valem ;)

Ui agora nunca mais encontro o tópico :D lol mas acho que estava no tópico principal dos braços para a B6!
Foram dois mecânicos que me disseram isso do kit MEYLE e foram sinceros porque não ganham nas peças e até ganhavam mais em mudar 12 peças do KIT do que apenas duas entendes? :D
O mecânico diz que não gostou de como aquilo ficou a semana passada com o kit MEYLE e já não é o primeiro!
Aqui no forum também já vi comentários de mecânicos que dizem para colocar TRW que é o material OEM e não LEMFORDER e o meu mecânico disse-me o mesmo, para colocar OEM ou TRW, caso não tenha possibilidade monetária lol aí sim colocar LEMFORDER!
Para encontrar defeitos nos KITS MEYLE, acho que devia haver muita mais disponibilidade no mercado para haver mais feedback entendes?!

Agora nas tuas estradas provavelmente aqueles kits de 100 euros chegava hehehehe :D
 
Nas B6/B7 para jante 17 é ET43. Logo, se vais meter ET56, vão ficar mais para dentro. Isto se não baterem em nada. Eu passei para jantes 18" com ET29 e ficou impecável. E não perdes assim tanto conforto... ;)
 
Nas B6/B7 para jante 17 é ET43. Logo, se vais meter ET56, vão ficar mais para dentro. Isto se não baterem em nada. Eu passei para jantes 18" com ET29 e ficou impecável. E não perdes assim tanto conforto... ;)

Tinha umas jantes em vista a bom preço com ET 56, mas li aqui pelo fórum que ficavam muito para dentro, são umas jantes do audi a3 8P!

Depois de ler que ficavam muito para dentro, procurei as mesmas jantes com o ET mais baixo, e encontrei umas com ET45 com partnumber original das B6 "8E0....." um pouco mais caras!
18" nunca colocaria, 17" já vai ser à maluco lol, tenho muito paralelo onde ando e depois tenho pé pesado e faço alguns KM, implicaria mais guito em pneus se fosse 18" e mais gasóleo lol a minha média é de 7.5 litros/100km :D tentei descer desse valor mas não dá para mim! :D
 
Eu meti o kit de braços completo na minha B6 ha coisa de um ano, ficou me por 420€ no ebay, e até hoje nada a apontar.. Ficou muito mais firme
 
Os braços não parecem estar maus! :) como disse apenas dois tem uma pequena folga! Vou tentar colocar TRW ou OEM, vamos lá ver!
Já encomendei 4 amortecedores bilstein b4 mais apoios e foles para trocar tudo ainda este mês! O carro parece um barco lol



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OEM são carissimos, perguntei o valor uma vez só para ter uma ideia....upa...upa...eu gosto da Meyle HD...aliás são mais caros que os Lemforder por algum motivo...
 
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