[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Lá está como eu estava a dizer :)

Referência 7.22903.19.0
Consegues comprar isso por 30 euros!

E provavelmente em casa de peças arranjas isso ainda um pouco mais barato!

Se for uma MAF é que já vai para uns valores bem mais altos!

30 eur nao me custa assim tanto dar.
tenho que investigar melhor isso
ya a maf eu sei que passa os 100eur
 
30 eur nao me custa assim tanto dar.
tenho que investigar melhor isso
ya a maf eu sei que passa os 100eur

Existem casas de peças auto que até te vendem isso mais barato, tens é que procurar bem!
Quanto à MAF até pode passar dos 200 euros, tens que ver a referência da tua MAF para saberes o valor!
 
São iguais! A referência é a mesma! Deu 60 euros foi roubado pelo menos no dobro :D para o audi a3 8L também me pediam 70 90 e até mais! Mas o preço ronda também os 30 euros e numa casa de peças comprei PIERBURG original e paguei 25 euros! Há quem gosto de ter margens de 200% e vender pouco lol há quem tenha margens muito mais baixas mas vende muito ;) mas se pesquisares a referência os preços rondam dos 30 a 35 euros já com portes em alguns casos até custam 25 euros mais 10 euros de portes!


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São iguais! A referência é a mesma! Deu 60 euros foi roubado pelo menos no dobro :D para o audi a3 8L também me pediam 70 90 e até mais! Mas o preço ronda também os 30 euros e numa casa de peças comprei PIERBURG original e paguei 25 euros! Há quem gosto de ter margens de 200% e vender pouco lol há quem tenha margens muito mais baixas mas vende muito ;) mas se pesquisares a referência os preços rondam dos 30 a 35 euros já com portes em alguns casos até custam 25 euros mais 10 euros de portes!


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Tive a fazer uma pesquisa, e realmente com essa referencia 7.22903.19.0 sao baratas, mas nao sao iguais à minha.
Essa tem apenas uma entrada e uma saida e depois tem uma cena quadtrada em baixo, a minha tem uma entrada e uma saida, mas onde tem essa coisa quadrada, tem outra entrada de um tubo de vaco. Portanto ligam 3 tubos. E essas o mais barato sao 55eur.
Mas vou ter que tirar a referencia mesmo da minha a ver.
 
Qual é a referência da tua?

Não sei 100% ao certo, mas as com 3 entradas são as mais antigas, mesmo sendo essas com 3 entradas são ainda mais baratas que a "quadrada"!

As valvulas N75 são todas iguais, funcionam todas da mesmas forma! Não há grande ciência naquilo! Por exemplo para o audi a3 a minha n75 tinha uma referencia em que o valor da peça eram 175 euros mas apenas e só porque a ficha era diferente e mais antiga! Mudei-lhe a ficha e coloquei uma N75 das novas muito mais barata! Confirma isso com a tua referência!
E já agora que tubo liga na posição do quadrado sabes?
Normalmente tens 3 ligações, uma para o atuador da geometria do turbo e outros dois ligam a dois "T" de distribuição, que vai à bomba de vácuo, filtro de ar, à outra válvula etc.!
 
Mas seja como for, se não te entra em SAFE não deve ser da N75, ou entra em safe?
Consegues ver perfeitamente se a N75 está boa e se o ATUADOR também está com o carro parado tens o ATUADOR mesmo na frente do carro, é só verificares se o mesmo se move e se o movimento é fluido e não preso! Sabes ver isso?
 
Mas seja como for, se não te entra em SAFE não deve ser da N75, ou entra em safe?
Consegues ver perfeitamente se a N75 está boa e se o ATUADOR também está com o carro parado tens o ATUADOR mesmo na frente do carro, é só verificares se o mesmo se move e se o movimento é fluido e não preso! Sabes ver isso?

Entra em save, nao se deve puxar pelo carro com ele frio, mas quando está perto dos 90°c ou acabou de là chegar hà pouco tempo, se acelarar a fundo entra em save. Mas isto quando ando muito sem puxar pelo carro. Depois ligo e desligo, e fica bom. Posso puxar pelo carro feito tolo que nao entra, e se o fizer nao entra em save nos proximos tempos.
Mas o que acho estranho é a carrinha com 145cv mal dá 200kmh e se estiver com o AC ligado, nao vai mais do que 180kmh. Mas em arranque até aos 110kmh tem uma forca bruta! Ja puxei ao lado de uma a4 igual e nao acompanhava, mas a partir dos 110km comecava a ganhar terreno e passava.
E a duvida da n75 deve-se à resposta do turbo, que apesar de entrar logo as 1200rpm, tem muito lag. Se for as 2000rpm e deixar o acelarador, ou mesmo quando vais a fundo e chegas as 3500 ou 4000rps e mudas de mudanca, demora a sentir o turbo
E o erro que aparece sempre que entra em save é o tal "charge pressure control positive deviation"
 
Entra em save, nao se deve puxar pelo carro com ele frio, mas quando está perto dos 90°c ou acabou de là chegar hà pouco tempo, se acelarar a fundo entra em save. Mas isto quando ando muito sem puxar pelo carro. Depois ligo e desligo, e fica bom. Posso puxar pelo carro feito tolo que nao entra, e se o fizer nao entra em save nos proximos tempos.
Mas o que acho estranho é a carrinha com 145cv mal dá 200kmh e se estiver com o AC ligado, nao vai mais do que 180kmh. Mas em arranque até aos 110kmh tem uma forca bruta! Ja puxei ao lado de uma a4 igual e nao acompanhava, mas a partir dos 110km comecava a ganhar terreno e passava.
E a duvida da n75 deve-se à resposta do turbo, que apesar de entrar logo as 1200rpm, tem muito lag. Se for as 2000rpm e deixar o acelarador, ou mesmo quando vais a fundo e chegas as 3500 ou 4000rps e mudas de mudanca, demora a sentir o turbo
E o erro que aparece sempre que entra em save é o tal "charge pressure control positive deviation"

Isso sinceramente cheira-me ou a repro mal feita, ou carvão! Lembra-te também que isto não são carrinhas de dar 200 assim à tolo lol :D até porque o limite de velocidade das mesmas anda perto disso! Claro que se sentes que não puxa bem, isso já é outra história :)
Mas faz o teste à VNT e a N75 se vires que está bom parte para outra coisa! É mais simples assim!

- - - - - - - - - -

Quando digo testes, digo atraves do VAG no modulo do motor! E depois consegues ver a VNT a atuar na frente do carro :)
 
Isso sinceramente cheira-me ou a repro mal feita, ou carvão! Lembra-te também que isto não são carrinhas de dar 200 assim à tolo lol :D até porque o limite de velocidade das mesmas anda perto disso! Claro que se sentes que não puxa bem, isso já é outra história :)
Mas faz o teste à VNT e a N75 se vires que está bom parte para outra coisa! É mais simples assim!

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Quando digo testes, digo atraves do VAG no modulo do motor! E depois consegues ver a VNT a atuar na frente do carro :)

Pois.. repro nao tem, os pd 130cv dao sempre entre 135 a 145cv e velocidade anunciada é 210kmh e normalmente dao 220. Para alem de a minha sò dar 200, custa e demora mesmo muito a là chegar. Até jà fiz um video.
https://m.youtube.com/watch?v=_fmWFizXsrM
Vou fazer o teste. A ver no que dà.
 
Pois.. repro nao tem, os pd 130cv dao sempre entre 135 a 145cv e velocidade anunciada é 210kmh e normalmente dao 220. Para alem de a minha sò dar 200, custa e demora mesmo muito a là chegar. Até jà fiz um video.
https://m.youtube.com/watch?v=_fmWFizXsrM
Vou fazer o teste. A ver no que dà.

Bom dia :)
Bem como deves imaginar a tua e a minha carrinha não saíram ontem da linha de produção :D não estão carvão "free" lol :D para não falar do resto, já têm mais de 10 anos, chegou aos 200? maravilha, isso até é gozar com muitos aqui no fórum que têm carros que não passam dos 90km/h na auto estrada lol pior ainda há carros aqui no fórum bem mais recentes que têm problemas mais graves que os nossos :)

Compreendo o que dizes, e pelo video realmente parece um pouco de nada mais lenta que a minha, mas pode ser impressão minha, a subir, mas a subir mesmo, com o A/C ligado consigo chegar aos 180 sem puxar ao máximo por ela! Não costumo ir aos 200, mas quando me dá na telha para isso e sempre sozinho no carro, ela chega lá bem e sem esse esforço do teu video é verdade! Mas seja como for não me parece que a tua b6 esteja a andar mal!
Já foste a algum banco de potência para saberes se realmente tem os 135 a 145cv? dizer isso é um pouco subjectivo :) eu já me dou por muito feliz de não entrar em safe, de andar bem e responder bem! Só lamento o consumo de quase 7.5 lol :D

Mas faz o teste que te falei no VAG, assim excluis logo a VNT e a N75, mas se a N75 não conseguir mover a VNT, não quer dizer que seja da N75, pode ser tubos, como pode ser a própria VNT que esteja presa, avariada ou o miolo do turbo com carvão e fica mais presa! Testa com a tua própria mão o movimento da VNT e lubrifica caso esteja presa e depois fazes o teste no VAG!
 
Bom dia :)
Bem como deves imaginar a tua e a minha carrinha não saíram ontem da linha de produção :D não estão carvão "free" lol :D para não falar do resto, já têm mais de 10 anos, chegou aos 200? maravilha, isso até é gozar com muitos aqui no fórum que têm carros que não passam dos 90km/h na auto estrada lol pior ainda há carros aqui no fórum bem mais recentes que têm problemas mais graves que os nossos :)

Compreendo o que dizes, e pelo video realmente parece um pouco de nada mais lenta que a minha, mas pode ser impressão minha, a subir, mas a subir mesmo, com o A/C ligado consigo chegar aos 180 sem puxar ao máximo por ela! Não costumo ir aos 200, mas quando me dá na telha para isso e sempre sozinho no carro, ela chega lá bem e sem esse esforço do teu video é verdade! Mas seja como for não me parece que a tua b6 esteja a andar mal!
Já foste a algum banco de potência para saberes se realmente tem os 135 a 145cv? dizer isso é um pouco subjectivo :) eu já me dou por muito feliz de não entrar em safe, de andar bem e responder bem! Só lamento o consumo de quase 7.5 lol :D

Mas faz o teste que te falei no VAG, assim excluis logo a VNT e a N75, mas se a N75 não conseguir mover a VNT, não quer dizer que seja da N75, pode ser tubos, como pode ser a própria VNT que esteja presa, avariada ou o miolo do turbo com carvão e fica mais presa! Testa com a tua própria mão o movimento da VNT e lubrifica caso esteja presa e depois fazes o teste no VAG!




fico descontente, porque existem carros iguais, e as vezes até com mais kms e dao 220 na boa. É a velocidade máxima destes carros. E quando digo que nao dá mais de 180 com o AC, é em plano. A subir nunca experimentei.
Sim. Fui a uma banca de teste. Tem no meu projeto a folha. Deu 145cv e 340nm de torque. E olha que a banca nao estava a ser assim muito generosa pois todos os outros carros tirando os tdi's dava os valores que anunciam de fabrica.



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fico descontente, porque existem carros iguais, e as vezes até com mais kms e dao 220 na boa. É a velocidade máxima destes carros. E quando digo que nao dá mais de 180 com o AC, é em plano. A subir nunca experimentei.
Sim. Fui a uma banca de teste. Tem no meu projeto a folha. Deu 145cv e 340nm de torque. E olha que a banca nao estava a ser assim muito generosa pois todos os outros carros tirando os tdi's dava os valores que anunciam de fabrica.

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És tu que és pesado como eu lol :D hehehehe
Olha não fazia a mínima que a diferença de cavalos era assim tanto em relação ao que está no livrete! Realmente as b6 puxam bem :)
Tens que resolver esse safe e de certeza que isso vai ficar melhor e mais linear! Já tens sorte que o nosso bloco é fácil de ver e chegar a esse problema, tens o turbo, n75 tubos de vácuo, vnt tudo ali à mão é só ver, testar, reparar ou mudar! No audi a3 8l é um filme ver as coisas, desmontar, não consegues chegar a tudo, o turbo é por baixo é um filme!
 
És tu que és pesado como eu lol :D hehehehe
Olha não fazia a mínima que a diferença de cavalos era assim tanto em relação ao que está no livrete! Realmente as b6 puxam bem :)
Tens que resolver esse safe e de certeza que isso vai ficar melhor e mais linear! Já tens sorte que o nosso bloco é fácil de ver e chegar a esse problema, tens o turbo, n75 tubos de vácuo, vnt tudo ali à mão é só ver, testar, reparar ou mudar! No audi a3 8l é um filme ver as coisas, desmontar, não consegues chegar a tudo, o turbo é por baixo é um filme!

Meh... se a n75 està onde penso, é tudo menos simples... fica entre a distribuicao e radiador e apenas tens uma margem de 5cm que nem o roquete cabe para desapertares o parafuso. Mas agora estou na duvida se essa nao é a n18 a que comanda a borboleta e a egr. E a outra que fuca junto à caixa de filtro de ar é que é a n75.
Vou ter que ir ver ao meu carro, mas nao tenho tido tempo nenhum.
Os PD's 130 tem todos mais cv que o anunciado A passat 3bg de um colega meu com o mesmo motor que o meu AVF e com 320mil km deu 147cv ;)
 
Por acaso não sei ao certo onde fica a N75, mas seja como for consegues ver a VNT a mexer e consegues perceber se está a funcionar bem ou não!
 
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