[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

OEM levas 2 notas de 500 e não sei se chega :p

Continuo a achar é que trocar só os que tem folga, ao fim de pouco tempo tens de os trocar novamente (Então em Guimarães que há paralelos a torto e a direito :p )

Sejam TRW, Lemforder, Meyle HD etc etc... é como eu digo "é tudo a mesma pasta de dentes" :lol:
se fores para marcas chinesas ai é que ja falamos de outra coisa :p

Jante 18 é muito bonito é...mas quando tens de trocar as sapatas, até doi :p
 
OEM são carissimos, perguntei o valor uma vez só para ter uma ideia....upa...upa...eu gosto da Meyle HD...aliás são mais caros que os Lemforder por algum motivo...

Sim Miguel eu sei que é um estouro na carteira lol :D mas não era mudar todos entendes?, visto que os braços que tenho são OEM e os que necessito de mudar são apenas dois, tentava colocar na mesma OEM! Mais uns valentes KM na carrinha e os barulhos dos braços foram à vida lol :D imagina que me tinha dado para mudar aquilo tudo! Diferenças de temperatura provocaram os barulhos nas borrachas dos braços, agora não faz barulho nenhum mesmo! Tenho apenas uns TOC TOC PUM PLIM :D em paralelo, mas cada vez me convenço mais que são dos amortecedores, a ver se vão todos ao sitio até ao fim de semana!

Quanto aos Meyle não são mais caros que os LEMFORDER :) por exemplo dos dois braços que preciso se comprar LEMFORDER são quase 200 euros, o KIT inteiro da Meyle está a 340 euros!

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OEM levas 2 notas de 500 e não sei se chega :p

Continuo a achar é que trocar só os que tem folga, ao fim de pouco tempo tens de os trocar novamente (Então em Guimarães que há paralelos a torto e a direito :p )

Sejam TRW, Lemforder, Meyle HD etc etc... é como eu digo "é tudo a mesma pasta de dentes" :lol:
se fores para marcas chinesas ai é que ja falamos de outra coisa :p

Jante 18 é muito bonito é...mas quando tens de trocar as sapatas, até doi :p


Provavelmente não chegam 3 notas de 500 EUROS LOL :D
Mas vou confirmar preços e depois digo-te :D

Há aqui muito bom mecânico no fórum, que diz que não se mexe naquilo que está bom :) percebo a tua lógica mas discordo por causa dos euros que a mesma acarreta lol :D

jante 18" só se fossem oferecidas e com pelos menos mais uns 4 jogos de pneus :D hehehehe

já estou a colocar muita MOD em pausa por causa da mecânica! :( não é que tenha algum problema urgente, mas não quero grandes surpresas no futuro!

Tenho é um problema de óleo :D hehehehe devo ter uma fugazita que ainda não sei bem de onde vem! Mas normalmente é maior a intensidade da fuga quando ando em AUTO ESTRADA! Basicamente quando puxo pela máquina! E puxo bem... E a subir!
 
Se comprares o kit Lemforder também para o valor do kit Meyle HD, só para teres uma ideia, a minha carrinha estava a fazer um barulho a virar a direção,dava a sensação que era um braço inferior do lado direito, comprei só esse braço da Meyle, só esse braço custou 100€... agora tenho aqui o braço guardado na caixa, pois descobri que o barulho vinha do prato da mola... se um braço custou 100€, ele gasta 4 inferiores, logo se mandar vir de um de cada vez vai ficar á volta de 400€....se comprares peça a peça sai mais carote...
 
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Se comprares o kit Lemforder também para o valor do kit Meyle HD, só para teres uma ideia, a minha carrinha estava a fazer um barulho a virar a direção,dava a sensação que era um braço inferior do lado direito, comprei só esse braço da Meyle, só esse braço custou 100€... agora tenho aqui o braço guardado na caixa, pois descobri que o barulho vinha do prato da mola... se um braço custou 100€, ele gasta 4 inferiores, logo se mandar vir de um de cada vez vai ficar á volta de 400€....se comprares peça a peça sai mais carote...

Ahhh isso sim, comprar aos poucos já se sabe que vai ficar mais caro! :D
Como os barulhos dos braços desaparecerem todos, foi mais impressão minha que outra coisa, mais vale estar quieto naquilo que supostamente está bom! Ainda por cima os que tenho lá são originais!

Estou à espera dos amortecedores, quero mudar o quanto antes para ver a diferença que aquilo vai ficar! A nível de condução, conforto e barulhos! Vai ser um tombozito mas paciência! Depois disso vou mudar a distribuição, estou também a pensar em colocar tudo OEM a bom preço e depois são 70 euros de mão de obra para montar tudo!
 
Pedro vou colocar BILSTEIN B4 com foles e apoios bilstein também!
Vou mudar os 4!
Ronda os 300 euros tudo!
Mais 100 euros de mão de obra


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Gostava de mudar os meus tb. Estao gastos. Pelo menos os de traz, mas nao sei o que meter... gostava de ver os originais, pois na frente se optar por outros ja nao posso meter os pratos das molas da b5. mas nem sei que marca sao. Os meus sao os Sport, e sa vermelhos.
 
Gostava de mudar os meus tb. Estao gastos. Pelo menos os de traz, mas nao sei o que meter... gostava de ver os originais, pois na frente se optar por outros ja nao posso meter os pratos das molas da b5. mas nem sei que marca sao. Os meus sao os Sport, e sa vermelhos.

Como é obvio isso já não são amortecedores originais?! Digo eu... por serem vermelhos :D
Compra uns BILSTEIN B4 ou B6 SPORT!
O que notas nos amortecedores para dizeres que estão gastos?

Eu quero conforto e segurança. Tu já podes querer algo mais desportivo, até porque já falas em pratos B5 e já tens suspensão sport e jantes 18" certo? :D
Eu não sou a pessoa mais indicada para te falar sobre isto :D hehehehe
Vou continuar com o meu sistema de velhote :D só quero diminuir um pouco a sensação de barco!
Espero é que depois não sejam as molas! :D lol
 
Como é obvio isso já não são amortecedores originais?! Digo eu... por serem vermelhos :D
Compra uns BILSTEIN B4 ou B6 SPORT!
O que notas nos amortecedores para dizeres que estão gastos?

Eu quero conforto e segurança. Tu já podes querer algo mais desportivo, até porque já falas em pratos B5 e já tens suspensão sport e jantes 18" certo? :D
Eu não sou a pessoa mais indicada para te falar sobre isto :D hehehehe
Vou continuar com o meu sistema de velhote :D só quero diminuir um pouco a sensação de barco!
Espero é que depois não sejam as molas! :D lol

Os amortecedores sao vermelhos porque sao os originais sport ou s-line.
Tenho jante 17"
Os pratos das molas baixa 1 cm a frente sem alterar nada, apenas os pratos.
A minha suspensao de traz é muito saltitona e a da frente demasiado dura. Mas nao é aquele duro de apenas ser suspencao desportiva, é um duro que parece que me saolta o tablier sempre que passo numa tampa de saneamento ou quase trincar a lingua qua do passo numa lomba em 2a modança a morrer...
 
Os amortecedores sao vermelhos porque sao os originais sport ou s-line.
Tenho jante 17"
Os pratos das molas baixa 1 cm a frente sem alterar nada, apenas os pratos.
A minha suspensao de traz é muito saltitona e a da frente demasiado dura. Mas nao é aquele duro de apenas ser suspencao desportiva, é um duro que parece que me saolta o tablier sempre que passo numa tampa de saneamento ou quase trincar a lingua qua do passo numa lomba em 2a modança a morrer...

É aquele duro de que já não tens amortecedores :D
Eu vou mudar a minha e não a tenho nesse estado! Isso tá mau para esses lados de suspensão!
Esquece os pratos por causa de 1cm e mete isso tudo como deve ser!
Compra bilstein b4 SPORT! Senão compra B6 OU B8 e mudas também as molas!

E já anda o tua carripana? :D só lhe pões peso em cima :p
 
É aquele duro de que já não tens amortecedores :D
Eu vou mudar a minha e não a tenho nesse estado! Isso tá mau para esses lados de suspensão!
Esquece os pratos por causa de 1cm e mete isso tudo como deve ser!
Compra bilstein b4 SPORT! Senão compra B6 OU B8 e mudas também as molas!

E já anda o tua carripana? :D só lhe pões peso em cima :p


Naaaa tenho vertingens... ao meter amortecedores novos jà vai subir 1cm, menos os pratos mais 1cm..
Nao dà para mim. Dai eu querer saber mais sobre os originais, mas nem sei que marca sao.

Se ja anda como assim?
 
Naaaa tenho vertingens... ao meter amortecedores novos jà vai subir 1cm, menos os pratos mais 1cm..
Nao dà para mim. Dai eu querer saber mais sobre os originais, mas nem sei que marca sao.

Se ja anda como assim?

lol não percebo a cena do sobe 1cm desce 2cm :D hehehe ou mudar 1001 coisas para depois descer apenas um cm :D
Se ainda tens aquele stress do acelerador/poço?
 
lol não percebo a cena do sobe 1cm desce 2cm :D hehehe ou mudar 1001 coisas para depois descer apenas um cm :D
Se ainda tens aquele stress do acelerador/poço?

Nao perceves eu explico. Suspensao gasta abate e vai baixando. Os pratos baixa 1cm sò se mida os pratos, nada mais.
Ao meter amortecedores novos o carro fica mais alto. E se tirar os pratos ainda mais! Claro que nao se vai tornar jipe, mas no total sobe os 2cm há vontade.

Isso està melhor um pouco desde que desliguei a Egr, mas nao està 100%
Ando a pensar trocar a valvula solenoide N75, mas e se gasto 60 ou 70eur numa nova e nada faz? Nao queria estar a comprar pecas sem saber se faz falta.
 
Já estou a perceber lol :D não me faz confusão os jipes :) até gosto bastante foi neles que aprendri a conduzir ;)

Quanto à N75 tens boa forma de arranjar isso :) e não sei se será assim tão cara! Qual é a referência?
As n75 acabam por falhar ou perder as propriedades por isso nunca é um mau investimento comprares outra!
 
Lá está como eu estava a dizer :)

Referência 7.22903.19.0
Consegues comprar isso por 30 euros!

E provavelmente em casa de peças arranjas isso ainda um pouco mais barato!

Se for uma MAF é que já vai para uns valores bem mais altos!
 
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