[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Espetáculo.... [emoji2]
Também quero coisas destas...

Não é fácil encontrar em bom estado :p comprei na republica checa lol nem ebay foi! Tive que falar checo com os gajos lol :D
Mas novo acho que não é nenhuma fortuna :p

- - - - - - - - - -

Ui, esquemas eléctricos é que já não domino. Tenho que sacar o ELSA um dia destes...

Eu os esquemas consigo ler e interpretar :) antes não conseguia mas depois de experimentar e ler muita coisa consegui chegar lá!
Ainda agora resolvi o sistema de PDC traseiro e frontal :) graças ao pinout que o @RockyBoy me arranjou :)
Ficou tudo a funcionar, tenho é um sensor a dar erro e outro a dar massa! Provavelmente tenho que substituir os dois! Mas ao menos já está tudo a funcionar e consigo ver no VAG os sensores que dão erro para os substituir :)

Last edited by a moderator:
Dia de ontem foi para resolver o sistema PDC!
Finalmente ficaram todas as ligações a funcionar :)
Assim desta forma já consigo detectar no VAG os sensores marados!
Neste caso são dois sensores que não tem solução a não ser substituir!

image hosting site no sign up

Como o sistema OEM não funciona caso haja algum sensor danificado, em 8 sensores tenho dois para o lixo!
Depois de desmontar a frente e a traseira! Coloquei 4 sensores funcionais atrás e dois na frente no meio, coloquei ao meio porque quando tiver mais 2 sensores novos não necessito de retirar o reforço em alumínio do parachoques! Devia ter tirado fotos para mostrar isto, mas basicamente dois sensores de estacionamento, os do meio ficam por trás do reforço, o que da mais algum trabalho para lá chegar :)

Ora então como tenho duas centralinas, uma de 4 sensores e outra de 8, para já coloquei a centralina de 4 e tenho os traseiros a funcionar :) daqui a uma semana se correr bem já tenho os 8 a bombar full OEM :)

Uiii depois diz-me se consegues meter o botão do start engine funcional :green:

Claro que consigo :D tu achas que eu comprava isto sem ter já esquemas eléctricos? :D hehehehehe só me falta confirmar duas ligações, e ver se faço directo ou com relé :) só faltava colocar uma paneleirice destas e a mesma não ficar a funcionar lolol :D aí sim é que era mesmo uma paneleirice lol :D

Eu depois explico tudo aqui, como fiz, preços, referencias etc...

Claro que consigo :D tu achas que eu comprava isto sem ter já esquemas eléctricos? :D hehehehehe só me falta confirmar duas ligações, e ver se faço directo ou com relé :) só faltava colocar uma paneleirice destas e a mesma não ficar a funcionar lolol :D aí sim é que era mesmo uma paneleirice lol :D

Eu depois explico tudo aqui, como fiz, preços, referencias etc...

Lool é uma paneleirice fixe!
No meu caso até gostava, livrava-me do isqueiro que não uso e ficava com outro botão mais funcional :green:

Lool é uma paneleirice fixe!
No meu caso até gostava, livrava-me do isqueiro que não uso e ficava com outro botão mais funcional :green:

Do isqueiro não te livras tu :D hehehehe até te pode fazer falta se precisares de carregar o tlm ou assim!
Basicamente passa para trás o isqueiro! Vou procurar foto :D já te mostro!

muito bem, vejo que lhe estás a dar bem!
Essas mods é que se gosta de ver :)

Olha já agora, eu fiquei sem luzes no plafonier, ou seja, ligando os minimos, funciona a iluminação dos botoes dos plafoniers, diodos de cortesia etc. Mas não dá os leds! Os que ligam quando abres as portas/mala, ou mesmo porta luvas!

Por acaso não sabes qual fusivel será? Ou se será mesmo problema de fusivel?

muito bem, vejo que lhe estás a dar bem!
Essas mods é que se gosta de ver :)

Olha já agora, eu fiquei sem luzes no plafonier, ou seja, ligando os minimos, funciona a iluminação dos botoes dos plafoniers, diodos de cortesia etc. Mas não dá os leds! Os que ligam quando abres as portas/mala, ou mesmo porta luvas!

Por acaso não sabes qual fusivel será? Ou se será mesmo problema de fusivel?

Acho que já me chegaram mais duas MODS a casa dos velhotes, mas ainda não tive tempo de ir lá :)

Isso quase de certeza que é fusivel, uma coisa é as luzes de iluminação (lapada ou led) outra é as luzes vermelhas de presença, estão ligadas a sitios diferentes! O fusível não te ser dizer ao certo, mas tira a tampa e tens lá a posição do mesmo!

Dia de ontem foi para resolver o sistema PDC!
Finalmente ficaram todas as ligações a funcionar :)
Assim desta forma já consigo detectar no VAG os sensores marados!
Neste caso são dois sensores que não tem solução a não ser substituir!

[url]https://s31.postimg.org/dzk0ijq1n/image.jpg[/url]image hosting site no sign up

Como o sistema OEM não funciona caso haja algum sensor danificado, em 8 sensores tenho dois para o lixo!
Depois de desmontar a frente e a traseira! Coloquei 4 sensores funcionais atrás e dois na frente no meio, coloquei ao meio porque quando tiver mais 2 sensores novos não necessito de retirar o reforço em alumínio do parachoques! Devia ter tirado fotos para mostrar isto, mas basicamente dois sensores de estacionamento, os do meio ficam por trás do reforço, o que da mais algum trabalho para lá chegar :)

Ora então como tenho duas centralinas, uma de 4 sensores e outra de 8, para já coloquei a centralina de 4 e tenho os traseiros a funcionar :) daqui a uma semana se correr bem já tenho os 8 a bombar full OEM :)
Os sensores são de ajuda a parqueamento? já arranjaste? se não manda foto, pode ser que te arranje

Back