[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Obviamente que não vais poder ligar e usar nada do sensor de chuva, mas se calhar precisas dele para o espelho ficar sem folga no suporte do vidro

Falta o suporte o sensor e o gel, o suporte e gel posso te arranjar, quanto ao suporte já vêm colado no para brisas.
não é difícil colar o suporte no teu vidro o mais complicada é tirar o antigo suporte que dificilmente sai sem partir o vidro.
no meu caso troquei o para brisas da b6 já preparado para o sensor

Carlos Tu que tens mais experiência nisto, achas que consigo tirar o suporte antigo sem partir o vidro? Algum conselho para fazer isto?
Se o vidro partir não faz mal porwue também tenho que o mudar um dia :)
Consegues mesmo arranjar-me o suporte? :) fica a faltar-me a peça com o felpo mas não faz mal porque o vidro da parte de fora nessa zona é escuro e quando encontrar a peça coloco a mesma!

- - - - - - - - - -

Obviamente que não vais poder ligar e usar nada do sensor de chuva, mas se calhar precisas dele para o espelho ficar sem folga no suporte do vidro

Pois... conpreendo o que dizes! Pode ser necessário pra aquilo ficar direito! Mas o Carlos sabe melhor que nós como aquilo fica e o que é preciso :) vou esperar que ele explique como se faz isto em condições! Em ultimo recurso faço mesmo com bricolage!
Por acaso o espelho na altura que comprei não reparei mesmo! Só tinha uma foto não dava para perceber bem e realmente não fazia a minima que era diferentes! Burrice minha que não pesquisei nada sobre o espelho! Tava a bom preço mandei vir :D

http://www.audipt.com/f85/istala%E7...nto-com-leds-ilumina%E7%E3-audi-a3-8l-125824/

ve se te ajuda em algo.. no meu A3, tive de usar o suiporte de vidro original do meu carro... não foi nada de especial...

no fundo, é, mantive o suporte de espelho original, na ponta onde encaixava no espelho mesmo, cortei... fiz o mesmo ao espelho que apliquei.. depois, com um varão roscado, abriu-se rosca em ambos os lados, (espelho novo e suporte original) abriu-se o varao roscado no meio para passar os fios, e enroscou-se tudo com cola de parafusos... se eu não dizer nada, ninguém sabe que aquilo não é OEM... esta perfeito....

ve se da para fazer o mesmo ao teu

http://www.audipt.com/f85/istala%E7...nto-com-leds-ilumina%E7%E3-audi-a3-8l-125824/

ve se te ajuda em algo.. no meu A3, tive de usar o suiporte de vidro original do meu carro... não foi nada de especial...

no fundo, é, mantive o suporte de espelho original, na ponta onde encaixava no espelho mesmo, cortei... fiz o mesmo ao espelho que apliquei.. depois, com um varão roscado, abriu-se rosca em ambos os lados, (espelho novo e suporte original) abriu-se o varao roscado no meio para passar os fios, e enroscou-se tudo com cola de parafusos... se eu não dizer nada, ninguém sabe que aquilo não é OEM... esta perfeito....

ve se da para fazer o mesmo ao teu

Foi este teu DIY que me levou a comprar o espelho e a pintar de preto :) visto que os espelhos pretos são mais caros :)
Provavelmente o que fizeste também dá pra fazer no meu :) corro é o risco de lixar tudo :) e depois não fico com nenhum suporte :)
Mas obrigado pela ideia :) já tenho pelo menos 3 formas ou mais de fazer isto, podia ser pior e não ter solução:)

Seja como for o que está lá tem que sair :) quando o tirar tiro uma foto e coloco aqui para veres se dá para fazer o mesmo! :)

Last edited:
Vítor vende o espelho. Isso vende-se bem e arranjas outro apropriado em vez de inventares. E ainda ganhas dinheiro. Lol.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Carlos Tu que tens mais experiência nisto, achas que consigo tirar o suporte antigo sem partir o vidro? Algum conselho para fazer isto?
Se o vidro partir não faz mal porwue também tenho que o mudar um dia :)
Consegues mesmo arranjar-me o suporte? :) fica a faltar-me a peça com o felpo mas não faz mal porque o vidro da parte de fora nessa zona é escuro e quando encontrar a peça coloco a mesma!

- - - - - - - - - -

Pois... conpreendo o que dizes! Pode ser necessário pra aquilo ficar direito! Mas o Carlos sabe melhor que nós como aquilo fica e o que é preciso :) vou esperar que ele explique como se faz isto em condições! Em ultimo recurso faço mesmo com bricolage!
Por acaso o espelho na altura que comprei não reparei mesmo! Só tinha uma foto não dava para perceber bem e realmente não fazia a minima que era diferentes! Burrice minha que não pesquisei nada sobre o espelho! Tava a bom preço mandei vir :D

Pois, tens de pesquisar melhor antes de comprares peças, algumas parecem estar a bom preço, mas na realidade o preço baixo é, provavelmente, por as peças serem compatíveis com poucos modelos ou muito comuns. (Mais oferta, preço baixa)

Tens o exemplo concreto dos volantes multifunções pós 2013, em que os botões não são compatíveis com os modelos pré 2013.
Os volantes com os botões Pré 2013 chegam a ser mais caros que os pós, quase 200€, exactamente porque são muito mais raros!

Last edited:
Vítor vende o espelho. Isso vende-se bem e arranjas outro apropriado em vez de inventares. E ainda ganhas dinheiro. Lol.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Não sei se me apetece vender o espelho lol já criei um certo afeto ao mesmo :D
O pior que pode acontecer é partir o vidro :p o que era bom para mim até :) que quero mesmo muda-lo!

- - - - - - - - - -

Pois, tens de pesquisar melhor antes de comprares peças, algumas parecem estar a bom preço, mas na realidade o preço baixo é, provavelmente, por as peças serem compatíveis com poucos modelos ou muito comuns. (Mais oferta, preço baixa)

Tens o exemplo concreto dos volantes multifunções pós 2013, em que os botões não são compatíveis com os modelos pré 2013.
Os volantes com os botões Pré 2013 chegam a ser mais caros que os pós, quase 200€, exactamente porque são muito mais raros!

Eiii eu até não me safo mal no que toca a referências de peças lol nunca fiquei com coisas paradas por me ter enganado a comprar :) hehehe e cheira-me que vou dar uso a esta!
Como sabes não é o caso desta peça, mas percebo o que dizes, quando é muito barato e há igual muito mais caro normalmente é porque há mais oferta! Mas este espelho ronda os 100 a 150 euros se não estou enganado são esses valores que são praticados! É verdade que só dei 10% disso! Mas no mesmo sitio havia mesmo para b6 e ainda mais barato lol foi mesmo não ter pesquisado bem! :)
Já no ebay pelo que vi é muito raro aparecer espelhos destes para b6, normalmente são AUTO apenas!

Tenho um na minha, com auto e com anti encadeamento, e há para brisas para b6 já com o suporte para esse espelho.
Não tentes tirar o suporte que está no teu para brisas, pois só com muita sorte, não partes o vidro´
Espelho que ia meter na minha e ate o comprei é igual a esse em preto mas só tinha sistema auto, agora tem um já com as funções todas só falta as ligações e um modulo.

Este espelho não serve mesmo em B6, nem na aplicação nem nas ligações eléctricas.
Claro que há sempre hipótese de aplicar o pára-brisas de B7 numa B6 e aí já dá para aplicar este espelho.

Foi o meu caso meti o para brisas da b7, quanto as ligações, ainda não aposto mas quase que garanto que vai dar,já tenho o esquema, e algum material

Tenho um na minha, com auto e com anti encadeamento, e há para brisas para b6 já com o suporte para esse espelho.
Não tentes tirar o suporte que está no teu para brisas, pois só com muita sorte, não partes o vidro´
Espelho que ia meter na minha e ate o comprei é igual a esse em preto mas só tinha sistema auto, agora tem um já com as funções todas só falta as ligações e um modulo.

Vou ver se consigo arranjar um específico para B6 mas não é fácil encontrar e o que há é muito caro mesmo :) vou ver se consigo mandar vir outro de leste :) se não conseguir vou ver como consigo colocar a seguradora a meter um vidro da B7! Em ultimo recurso faço uma bricolage! Se partir o vidro paciência Carlos, eventualmente tenho que o trocar e tenho!

Este espelho não serve mesmo em B6, nem na aplicação nem nas ligações eléctricas.
Claro que há sempre hipótese de aplicar o pára-brisas de B7 numa B6 e aí já dá para aplicar este espelho.

Não serve de forma OEM, mas com bricolage consigo coloca-lo :) a nivel de ligações dizes que não dá porque? :)
As ligações são muito simples até! Como é obvio a ideia não é colocar a funcionar em modo AUTO! Mas sim manual apenas! Já vi este espelho colocado numa B5 e a funcionar bem!
Será que a seguradora me deixa escolher o vidro da B7?

Foi o meu caso meti o para brisas da b7, quanto as ligações, ainda não aposto mas quase que garanto que vai dar,já tenho o esquema, e algum material

Vai dar de certeza :) já estou a estudar bem as ligações que tens que fazer! Já só me falta entender melhor uma ou outra ligação!

Para meter apenas o anti encandeamento a funcionar, claro que dá, até porque é só alimentar o espelho com 12V e ele é totalmente autónomo. (Depois, é possível acrescentar mais umas ligações para aproximar o funcionamento do modo OEM, por exemplo, a ligação ao plafonier, que evita que o espelho escureça em caso de acender a luz interior e também a marcha atrás, que desliga o anti-encandeamento quando se está a fazer a manobra)

As funções do sensor de chuva e luz do espelho de B7 não funcionam mesmo nos módulos de luzes de B6.

Sim essas ligações são todas para realizar no espelho :) até porque são bastante simples de as efetuar!
Em principio vou colocar o parabrisas da B7, por dois motivos muito simples, primeiro porque preciso mesmo de o substituir porque me tem atrapalhado na condução, depois porque se por algum motivo necessitar um dia de substituir o retrovisor por outro, há mais retrovisores da B7 à venda do que da B6! :)

Eu sei que na minha B6 não é possível fazer as ligações AUTO por ser uma LOWLINE, mas numa highline, com o modulo 8E0 907 279 F, não dá mesmo para ligar este espelho da B7? tem mesmo que ser um da B6?

Back