[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

:lol::lol::lol: é mais ou menos isso é :D por acaso os meus pneus estão a precisar de serem esticados :p
Fios elétricos para mim também era um bicho de 7 cabeças... e ainda hoje me dá cabo do juizo lol :D

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Já vi que passas-te um feriado a queimar fusíveis.... especialmente os da cabeça [emoji28]

hehehehe... por acaso até não :p enquanto esperava para almoçar resolvi isto foram 10 minutos :) foi só analisar as fichas que trouxe da sucata para perceber mais ou menos como isto era feito!
Se até sábado ninguém me tirar a duvida sobre os fusíveis a mais ou a menos! Vou à sucata ver o resto das ligações que estão feitas e ver o ano do carro! Se calhar não preciso disso para nada.. e até posso estar a complicar! Mas quero perceber que ligações são feitas e o porque de cada uma!

Até porque pelo que percebi a maioria delas nem precisa de ir ao pilar A como vejo nos DIY e nos comentários!
Penso que isto dava para fazer sem sequer ir ao pilar A e descarnar lá fios e assim... apenas a ligação do modulo de conforto é necessária ir ao pilar A (ficha t-20) e mesmo essa não sei se antes do pilar tem outra ligação, que tem de certeza... quando desmontar vou à procura dela lol :D
 
:lol::lol::lol: é mais ou menos isso é :D por acaso os meus pneus estão a precisar de serem esticados :p
Fios elétricos para mim também era um bicho de 7 cabeças... e ainda hoje me dá cabo do juizo lol :D

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hehehehe... por acaso até não :p enquanto esperava para almoçar resolvi isto foram 10 minutos :) foi só analisar as fichas que trouxe da sucata para perceber mais ou menos como isto era feito!
Se até sábado ninguém me tirar a duvida sobre os fusíveis a mais ou a menos! Vou à sucata ver o resto das ligações que estão feitas e ver o ano do carro! Se calhar não preciso disso para nada.. e até posso estar a complicar! Mas quero perceber que ligações são feitas e o porque de cada uma!

Até porque pelo que percebi a maioria delas nem precisa de ir ao pilar A como vejo nos DIY e nos comentários!
Penso que isto dava para fazer sem sequer ir ao pilar A e descarnar lá fios e assim... apenas a ligação do modulo de conforto é necessária ir ao pilar A (ficha t-20) e mesmo essa não sei se antes do pilar tem outra ligação, que tem de certeza... quando desmontar vou à procura dela lol :D

Nao percebo nada :eek:
Mas queres que tire uma foto ha caixa de fusiveis? Ou tem que ser de um carro com vidros eletricos a traz?
 
Não percebeste o esquema que fiz?
Está complicado?
Aquilo basicamente é a ficha que todas as portas levam, e os fios são todos iguais, o esquema é para perceber o que cada fio faz :)

Tira a tua tampa dos fusiveis e diz-me se tens a posição 23 ocupada?
 
Obrigado :) depois diz-me algo!

Yap.
A traz, quando disse que era chines para mim, referia-me que nao pesco nada disso tipo, fusiveis termicos? Da fuck nem sabia que existia! E numeros das casas e assim... nunca olhei para a caixa de fusiveis, por isso nao percebo nada, nao por causa dos esquemas que fizes-te. :p
 
Yap.
A traz, quando disse que era chines para mim, referia-me que nao pesco nada disso tipo, fusiveis termicos? Da fuck nem sabia que existia! E numeros das casas e assim... nunca olhei para a caixa de fusiveis, por isso nao percebo nada, nao por causa dos esquemas que fizes-te. :p

basicamente isto é um fusível térmico



Este é o que é usado nas nossas B6 :) eu tenho um como essa imagem, mas há quem tenha 2, um ao lado do outro :D não queres tirar a tua forra do volante e ver quantos tens lol :D

É neste fusível que liga os 12v (30a) da ficha da porta t20 e daí liga no KL30, basicamente se o fusível aquecer muito corta a ligação para proteger, existe um composto que derrete e corta a ligação do cobre!

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@Joao_PT quantos fusíveis tens? :D ou melhor não adicionaste fusíveis quando fizeste na tua?
 
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basicamente isto é um fusível térmico

[url]https://s4.postimg.org/myw9ig59p/2004_Bordnetz.jpg[/url]

Este é o que é usado nas nossas B6 :) eu tenho um como essa imagem, mas há quem tenha 2, um ao lado do outro :D não queres tirar a tua forra do volante e ver quantos tens lol :D

É neste fusível que liga os 12v (30a) da ficha da porta t20 e daí liga no KL30, basicamente se o fusível aquecer muito corta a ligação para proteger, existe um composto que derrete e corta a ligação do cobre!

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@Joao_PT quantos fusíveis tens? :D ou melhor não adicionaste fusíveis quando fizeste na tua?

que me recorde não.. Nem se mexeu nisso..
 
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que me recorde não.. Nem se mexeu nisso..

Pronto está tirada a duvida :D obrigado a serio!
São adicionadas ligações das portas de trás, mas vai tudo para o mesmo fusível :)

Para não descarnar nada, é possível adicionar dois novos fusíveis :)


A audi retirou dois fusíveis em 2003-2004, apenas ligando tudo a um!
Os carros de 2001 e 2002 e alguns de 2003 continuam a ter os dois fusíveis!
Isto aconteceu porque as cablagens atrás nas portas mudaram!

No meu caso tenho apenas um fusível e vou-lhe adicionar mais carga com dois novos motores atrás, sei lá se aquilo aguenta lol :D
E no caso de quem já fez a MOD, o mais provável é ter 3 motores dos vidros a ligar apenas em um fusível lol :D o motor da porta do condutor e os dois motores de trás!
 
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Pronto está tirada a duvida :D obrigado a serio!
São adicionadas ligações das portas de trás, mas vai tudo para o mesmo fusível :)

Para não descarnar nada, é possível adicionar dois novos fusíveis :)


A audi retirou dois fusíveis em 2003-2004, apenas ligando tudo a um!
Os carros de 2001 e 2002 e alguns de 2003 continuam a ter os dois fusíveis!
Isto aconteceu porque as cablagens atrás nas portas mudaram!

No meu caso tenho apenas um fusível e vou-lhe adicionar mais carga com dois novos motores atrás, sei lá se aquilo aguenta lol :D
E no caso de quem já fez a MOD, o mais provável é ter 3 motores dos vidros a ligar apenas em um fusível lol :D o motor da porta do condutor e os dois motores de trás!

Eu vou dar uma vista de olhoa. Mas nao é preciso tirar a fotta pois nao? Basta a tampa lateral certo?
 
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