Já vi que passas-te um feriado a queimar fusíveis.... especialmente os da cabeça [emoji28]
:lol::lol::lol: é mais ou menos isso é por acaso os meus pneus estão a precisar de serem esticados
Fios elétricos para mim também era um bicho de 7 cabeças... e ainda hoje me dá cabo do juizo lol
- - - - - - - - - -
hehehehe... por acaso até não enquanto esperava para almoçar resolvi isto foram 10 minutos foi só analisar as fichas que trouxe da sucata para perceber mais ou menos como isto era feito!
Se até sábado ninguém me tirar a duvida sobre os fusíveis a mais ou a menos! Vou à sucata ver o resto das ligações que estão feitas e ver o ano do carro! Se calhar não preciso disso para nada.. e até posso estar a complicar! Mas quero perceber que ligações são feitas e o porque de cada uma!
Até porque pelo que percebi a maioria delas nem precisa de ir ao pilar A como vejo nos DIY e nos comentários!
Penso que isto dava para fazer sem sequer ir ao pilar A e descarnar lá fios e assim... apenas a ligação do modulo de conforto é necessária ir ao pilar A (ficha t-20) e mesmo essa não sei se antes do pilar tem outra ligação, que tem de certeza... quando desmontar vou à procura dela lol
Não percebeste o esquema que fiz?
Está complicado?
Aquilo basicamente é a ficha que todas as portas levam, e os fios são todos iguais, o esquema é para perceber o que cada fio faz
Tira a tua tampa dos fusiveis e diz-me se tens a posição 23 ocupada?
Logo vou ver isso.
Obrigado depois diz-me algo!
Yap.
A traz, quando disse que era chines para mim, referia-me que nao pesco nada disso tipo, fusiveis termicos? Da fuck nem sabia que existia! E numeros das casas e assim... nunca olhei para a caixa de fusiveis, por isso nao percebo nada, nao por causa dos esquemas que fizes-te.
basicamente isto é um fusível térmico
[url]https://s4.postimg.org/myw9ig59p/2004_Bordnetz.jpg[/url]
Este é o que é usado nas nossas B6 eu tenho um como essa imagem, mas há quem tenha 2, um ao lado do outro não queres tirar a tua forra do volante e ver quantos tens lol
É neste fusível que liga os 12v (30a) da ficha da porta t20 e daí liga no KL30, basicamente se o fusível aquecer muito corta a ligação para proteger, existe um composto que derrete e corta a ligação do cobre!
- - - - - - - - - -
@Joao_PT quantos fusíveis tens? ou melhor não adicionaste fusíveis quando fizeste na tua?
que me recorde não.. Nem se mexeu nisso..
Pronto está tirada a duvida obrigado a serio!
São adicionadas ligações das portas de trás, mas vai tudo para o mesmo fusível
Para não descarnar nada, é possível adicionar dois novos fusíveis
A audi retirou dois fusíveis em 2003-2004, apenas ligando tudo a um!
Os carros de 2001 e 2002 e alguns de 2003 continuam a ter os dois fusíveis!
Isto aconteceu porque as cablagens atrás nas portas mudaram!
No meu caso tenho apenas um fusível e vou-lhe adicionar mais carga com dois novos motores atrás, sei lá se aquilo aguenta lol
E no caso de quem já fez a MOD, o mais provável é ter 3 motores dos vidros a ligar apenas em um fusível lol o motor da porta do condutor e os dois motores de trás!
Eu vou dar uma vista de olhoa. Mas nao é preciso tirar a fotta pois nao? Basta a tampa lateral certo?