[A4 B6] Audi A4 B6 1.9Tdi 130 M5

Ora boas.
Já tinha feito a minha apresentação a algum tempo e decidi agora abrir um tópico da minha carrinha.
Trata-se de uma B6 de 2001. Nos últimos 2 anos tenho feito umas revisões mais a fundo para a carrinha estar mais uns anos comigo. É uma carrinha que tem um uso diário e faz no mínimo cerca de 70km diários. Grande parte dos km que a carrinha tem foram feitos em autoestradas e deve ser por isso que ainda não deu muita dor de cabeça.
Tem 440.000km
Nas ultimas revisões levou o seguinte:
Braços inferiores
Radiador do AC
Polie do alternador
Tubos flexíveis do sistema de travagem das 4 rodas
2 pneus Michelin
Na próxima revisão vai trocar a distribuição e ver o que se passa com o motor. Não é sempre mas volta e meia quando puxo por ela ao meter a velocidade a seguir ela deixa de puxar. Tenho que desligar e voltar a ligar e fica OK. O mecânico diz que deve ser a geometria do turbo que fica presa por causa do carvão mas vai ter confirmar. Vamos ver o que será.
Também ao longo do ano vai levar uma suspenção nova porque esta já morreu à muito.
Vou ver se tiro umas fotos.
Obrigado e espero o vosso feedback.
Cump.
Daniel
 
Boas.
Bem vindo à nossa area do veneno! :D

Coloca umas fotos da tua maquina!
Quanto a ela entrar em modo segurança, começa por ver se não será a valvula N75.. :)
 
Bem vindo! Agora mete ai umas fotos, e comessa a ver os projetos do pessoal, como o Joao disse, isto é um veneno que depoos sò queres é fazer mods.
 
Obrigado pelos comentários.
Realmente vê-se aqui máquinas bem bonitas.
Inicialmente irei a quando da troca dos amortecedores baixar a carrinha. Irei mais para a frente por um spoiler para "encher" a traseira.
As jantes irei mudar um dia mas irá ser mais para a frente.
 
Last edited:
Demorou um bocado mas aqui vai

bDD0fQ.jpg

nqPbSm.jpg

7PyIlU.jpg

vCK2Ht.jpg

jZj2kE.jpg


- - - - - - - - - -

agora vai trocar os rolamentos da frente.
mais para a frente irei pintar os plásticos à cor do carro

espero que gostem.
 
Obrigado pelos comentários.
É verdade .... Os interiores precisam de tratamento e será das coisas a fazer este ano.
Amanha vai levar 4 pneus. Estava ao a precisar só de 2 mas eu queixei.me ao mecânico que ela estava a fazer um barulho de rolamento. Depois de dar uma volta e de a ver por baixo, disse.me que o problema eram os pneus da frente. Estavam ressequidos visto serem de 2009. Fiquei podre visto que os coloquei à 3 meses. Aprendi da pior maneira ... Usados nunca mais.
Já que vou pôr 4 vou baixar o perfil do pneu. De 65 para 60
A ver se fica melhor a curvar.
O mecânico também viu o problema de entrar em safe. Nao me lembro bem mas falou qualquer coisa de pressão ....e que tinha que de ver a geometria.

No próximo mês ao mudar a distribuição vai ver isso e mudar uma polie que está já a fazer barulho.
De resto continua sempre só a precisar de meter gasóleo.
 
Secalhar. Vou ver o que ele diz.

Hoje levou 4 sapatos novos. Visto que tenho 3 tipos de medida para jante 15 escolhi a medida com perfil mais baixo. 205/60
A escolha recaiu na marca Mabor. Sei que não são o melhor mas consegui a preço de revenda (55€ cada) montados e calibrados.
Vamos ver como se portam.
 
Ora bem ... à mais de um ano que nao venho aqui actualizar o topico por isso aqui vai :
A A4 conta com cerca de 475.000km e nas ultimas revisoes levou umas "coisitas" para ver se aguenta mais uns anitos.
Além dos habituais oleos e filtros de 15 em 15 mil na ultima revisao levou os apoios de motor, amortecedores novos e o kit de braços novos. A carrinha parece que se transformou. se para mim como estava, estava boa, agora está nova. No paralelo já nao faz barulhos de direcao e na auto estrada em velocidades altas mante-se firme.
Só está a faltar ver a situação do turbo, que volta e meia entra em safe, mas como é raro acontecer ainda nao perdi tempo com isso.
No inicio do ano sofri um acidente com a carrinha o que levou a ter que se arranjar a traseira e lateral da carrinha. Aproveitei e pintei á cor os plasticos em baixo á volta da carrinha.
logo ponho fotos
De resto continua sempre a rolar ....
cump.
 
Ora bem,

As molas já chegaram e já estão montadas . . . . que diferença. já não tinha noção de como a carrinha estava. Aproveitei e mudei também os amortecedores traseiros, já tinha levado os da frente o ano passado.

Como as molas também baixavam em cerca de 5cm a altura da carrinha, também ficou mais bonita.
 
Back
Top