[A4 B6] Audi A4 B6 1.9Tdi 130 M5

Ora bem para . . . actualizar: a carrinha a nível de comportamento mudou muito para melhor. com as molas novas e a suspenção nova atrás está impecável.
Agora precisava da vossa ajuda. Deixei aqui registado á mais de 2 anos que a carrinha volta e meia entrava em Safe. Era muito raro isso acontecer mas este ano foi piorando cada vez mais e lá tive que pedir ao mecanico para tratar disso. O diagnostico foi turbo. O mecanico tirou o turbo e disse que só precisava do "core" porque a geometria estava boa e que assim ficava muito mais barato. Trocou o core do turbo e mais uns tubos fininhos. Conclusão: Agora está pior. Entra mais vezes em Safe do que antes. Eu falei com o mecanico e ele falou que vai ter que ver , blá, blá, blá, que pode ser da geometria(que quando viu supostamente estava bom) blá, blá, blá . . . que o erro que está a dar é "Alta pressão" . . . . Ou seja Perdi totalmente a confiança nele.
Alguém conhece um bom mecânico que conheça bem este modelo aqui na zona de Famalicão ou arredores?
Obrigado.
Cumprimentos.
 
Ora bem para . . . actualizar: a carrinha a nível de comportamento mudou muito para melhor. com as molas novas e a suspenção nova atrás está impecável.
Agora precisava da vossa ajuda. Deixei aqui registado á mais de 2 anos que a carrinha volta e meia entrava em Safe. Era muito raro isso acontecer mas este ano foi piorando cada vez mais e lá tive que pedir ao mecanico para tratar disso. O diagnostico foi turbo. O mecanico tirou o turbo e disse que só precisava do "core" porque a geometria estava boa e que assim ficava muito mais barato. Trocou o core do turbo e mais uns tubos fininhos. Conclusão: Agora está pior. Entra mais vezes em Safe do que antes. Eu falei com o mecanico e ele falou que vai ter que ver , blá, blá, blá, que pode ser da geometria(que quando viu supostamente estava bom) blá, blá, blá . . . que o erro que está a dar é "Alta pressão" . . . . Ou seja Perdi totalmente a confiança nele.
Alguém conhece um bom mecânico que conheça bem este modelo aqui na zona de Famalicão ou arredores?
Obrigado.
Cumprimentos.

Também tinha isso, a minha carrinha entrava em save muiti raramente, principalmente quando andava muito tempo sem puxar.. acusava desvio positivo.
Por outras razões decidi mudar a n75.
Desde ai nunca, mas mesmo nunca mais entrou em save.
Antes de começar a mexer, começa por ver tubagens de ic se estão muito folgadas nas juntas e mudar a n75. ;)
 
Obrigado pela resposta.
Eu estive a pesquisar aqui no forum e na internet e também perguntei se nao seria a n75. mas o mecanico diz que nao pode ser porque esta acusar alta pressaõ. agora fala na geometria que secalhar nao estava tao boa, quando supostamente nao coloquei um turbo novo porque a geometria estava boa e compensava so meter o core. por isso eu ter perdido a confiança nele. eu queixei-me que a carrinha as vezes estava muito pastelona e noutras vezes estava endiabrada. o que ele diz é que vai ver porque pode ser muito coisa. o maior problema é que troquei o core do turbo para resolver esse mesmo problema
 
Obrigado pela resposta.
Eu estive a pesquisar aqui no forum e na internet e também perguntei se nao seria a n75. mas o mecanico diz que nao pode ser porque esta acusar alta pressaõ. agora fala na geometria que secalhar nao estava tao boa, quando supostamente nao coloquei um turbo novo porque a geometria estava boa e compensava so meter o core. por isso eu ter perdido a confiança nele. eu queixei-me que a carrinha as vezes estava muito pastelona e noutras vezes estava endiabrada. o que ele diz é que vai ver porque pode ser muito coisa. o maior problema é que troquei o core do turbo para resolver esse mesmo problema
 
Obrigado pela resposta.
Eu estive a pesquisar aqui no forum e na internet e também perguntei se nao seria a n75. mas o mecanico diz que nao pode ser porque esta acusar alta pressaõ. agora fala na geometria que secalhar nao estava tao boa, quando supostamente nao coloquei um turbo novo porque a geometria estava boa e compensava so meter o core. por isso eu ter perdido a confiança nele. eu queixei-me que a carrinha as vezes estava muito pastelona e noutras vezes estava endiabrada. o que ele diz é que vai ver porque pode ser muito coisa. o maior problema é que troquei o core do turbo para resolver esse mesmo problema

O mecânico não está propriamente errado. Na maioria dos carros é esse o seguimento a dar. Mas nestes motores qualquer problema dá "desvio positivo" até um tubo de intercooler com folga....
Tá a encher, não consegue manda mais ar, passas numa lacada, a folga fecha, e como estava a mandar mais ar para compensar cria um pico de pressão fazendo entrar em save.
Assim como a n75 é uma válvula solenoide, se nao abrir ou fechar quando a Centralina manda entra em save.
Com os anos vai perdendo força podendo ter um ligeiro atraso e provoca picos de pressão.
 
À partida o problema está resolvido. A carrinha ainda está em "testes" mas ontem e hoje tem andado impecável. Foi trocado uma valvula. Não sei qual foi mas quando a for pagar eu coloco aqui a ref. dela.
Agora o andamento dela está impecavel. Faz lembrar os tempos antigos. Faz ema excelente recuperação e a puxar, puxa sempre bem até ao red-line.
Obrigado PedroABLima
 
À partida o problema está resolvido. A carrinha ainda está em "testes" mas ontem e hoje tem andado impecável. Foi trocado uma valvula. Não sei qual foi mas quando a for pagar eu coloco aqui a ref. dela.
Agora o andamento dela está impecavel. Faz lembrar os tempos antigos. Faz ema excelente recuperação e a puxar, puxa sempre bem até ao red-line.
Obrigado PedroABLima
 
Novidades .....
Depois da troca da valvula de alta pressão (penso que é assim que se chama) nunca mais entrou em safe. Tem andado impecável. Agora confrontei o mecanico porque é que não se trocou primeiro a valvula visto que o erro que dava era alta pressão e optou-se primeiro por trocar o core do turbo e limpa a geometria. Se fosse a valvula ficaria muito mais barato. A carrinha já a alguns anos é assistida neste mecanico, mas ultimamente acho que tenho andado a ser um bocado "levado" pela minha confiança. Sinceramente não vou lá mais.

Agora tenho de mudar o oleo e filtro. Está a chegar aos 505.000km
Também vou ter que mudar a embraiagem. Começou a patinar à cerca de 3.000km. Não patina a arrancar, mas se puxar bem por ela em qualquer velocidade ou então estiver a reprisar com acelarador a fundo começa a patinar. Vou pedir orçamentos.
Entretanto a fechadura da porta da mala partiu. Felizmente partiu com ela aberta.
 
Novidades .....
Depois da troca da valvula de alta pressão (penso que é assim que se chama) nunca mais entrou em safe. Tem andado impecável. Agora confrontei o mecanico porque é que não se trocou primeiro a valvula visto que o erro que dava era alta pressão e optou-se primeiro por trocar o core do turbo e limpa a geometria. Se fosse a valvula ficaria muito mais barato. A carrinha já a alguns anos é assistida neste mecanico, mas ultimamente acho que tenho andado a ser um bocado "levado" pela minha confiança. Sinceramente não vou lá mais.

Agora tenho de mudar o oleo e filtro. Está a chegar aos 505.000km
Também vou ter que mudar a embraiagem. Começou a patinar à cerca de 3.000km. Não patina a arrancar, mas se puxar bem por ela em qualquer velocidade ou então estiver a reprisar com acelarador a fundo começa a patinar. Vou pedir orçamentos.
Entretanto a fechadura da porta da mala partiu. Felizmente partiu com ela aberta.

é a valvula de corte da bomba de alta pressão.. Fogo, como é que ele deduziu que fosse o turbo se o erro nao tinha nada a haver?
 
é a valvula de corte da bomba de alta pressão.. Fogo, como é que ele deduziu que fosse o turbo se o erro nao tinha nada a haver?
Eu não percebo nada de mecanica mas também entendo que mesmo entrando em safe em baixa rotação não deveria ser do turbo. A minha carrinha nao entra mais lá e olha que já era lá cliente à cerca de 6/7 anos.
Agora vou tratar de ver a embraiagem.
Já agora alguém conhece um bom mecanico na zona de Famalicão ou arredores? Que conheça bem estes modelos?
 
Tens uma oficina muito boa no Porto, em que eu gosto muito do mecanico que tá à frente daquilo, mas fica um pouco fora de mão para ti. E além disso com o serviço que ele tem, ias ficar sem carro nao sei quantos dias. Para os lados de famalicão não conheço nada. Alguém da tua zona que se manifeste.
 
Tens uma oficina muito boa no Porto, em que eu gosto muito do mecanico que tá à frente daquilo, mas fica um pouco fora de mão para ti. E além disso com o serviço que ele tem, ias ficar sem carro nao sei quantos dias. Para os lados de famalicão não conheço nada. Alguém da tua zona que se manifeste.
Já agora, pode partilhar qual é esta oficina no Porto?
 
A caminho para fazer a revisao dos 510.000km e ver o que se passa com a embraiagem. À partida é uma pequena fuga de oleo que tem e que esta a chegar à embraigem e que quando lhe dou calor patina.
 

Anexos

  • IMG_20200218_194823.jpg
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A caminho para fazer a revisao dos 510.000km e ver o que se passa com a embraiagem. À partida é uma pequena fuga de oleo que tem e que esta a chegar à embraigem e que quando lhe dou calor patina.

Nao e facil chegar oleo a embraiagem.. Mas se chegou é pro lixo a embraiagem.
 
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